Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Qual é a mochila ideal para o Caminho de Santiago de Compostela?

Postado
  • Membros

Vou fazer o caminho de Santiago de Compostela com meu marido. São 30 dias de caminhada, média de 24 km - 8hrs de caminhada dia.

Eu tenho 1,51m e 57 kgs e meu marido 1,80m e 78kg. Li que deveríamos levar respectivamente mochilas de 35l e 45 l.

Não é muito pequeno? O que vocês indicariam?

Obrigada!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Estou com a mesma pergunta porem ainda quero levar uma camera profissional e nao sei como

Postado
  • Membros

O volume de sua mochila e o peso final dela tem relação direta com o quanto vc quer (e pode) gastar em equipamentos e nível de experiência. Da para fazer ele de forma muito confortável com 3 kilos nas costas e uma mochila de 30 litros, basta ter experiência, estudar e o mais difícil comprar o equipamento certo.

No geral para quem não tem experiência nem pensa em equipamentos muito específicos 45 litros e viável mas acho 50-55litros mais adequado principalmente com bom sistema de compressão. Acima destae tamanho ja se torna desnecessário mesmo no inverno e mesmo se for fazer caminhos com menos suporte.

Aliás qual caminho vc irá fazer? Cada caminho tem suas particularidades...

Quanto a câmera depende do kit... Pode ser um kit mais leve como uma DSLR de entrada (leves) mais uma 18-200 ou 18-300 não e tão difícil assim de carregar. Existem bolsas que podem ser acopladas a barrigueira e se tornam muito cômodas, e aceitam esse peso.

Se tiver falando de uma full frame, mais uma 24-70 F2.8 mais uma 70-200 F2.8 aí complica muito teria de levar uma mochila maior e com maior suporte a cargas altas.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.