Membros FRANCINE MACCARI Postado Abril 3, 2014 Membros Postado Abril 3, 2014 Olá pessoal! Em agosto farei uma viagem de 20 dias para o Leste Europeu, vamos em 4 amigas. Preciso de muitas dicas para a viagem ser maravilhosa e não termos imprevistos. A ideia inicial seria- Sair de Guarulhos-Frankfurt, ir para Munique, Viena, Budapeste, Praga e Berlim - Guarulhos. (pode ser feito ao contrário também, chegando por Berlim e partindo para o Brasil por Frankfurt). Quantos dias em cada cidade? Sou apaixonada por cidades pequenas e cheia de charme, parques, muitos jardins e castelos. Queria dicas sobre essas cidades e se me indicam outras na Alemanha que fique fácil acrescentar no roteiro. Como podemos nos deslocar de uma cidade para outra, de forma mais prática, rápida e barata. Dicas de hoteis ou hostels bem charmosos. Restaurantes ou comidas locais deliciosas e únicas. E se souberem de alguma festa local para o período de agosto vou adorar saber. Agradeço e aguardo sugestões. Citar
Membros dani-sms Postado Abril 4, 2014 Membros Postado Abril 4, 2014 de berlin a praga eu iria de trem , é uma viagem bem legal e passa e para em dresden Citar
Membros PriscillaSimonetti Postado Abril 4, 2014 Membros Postado Abril 4, 2014 Com o mesmo ticket dá pra parar em dresden?? Citar
Membros dani-sms Postado Abril 4, 2014 Membros Postado Abril 4, 2014 eu não desci em dresden , mas conheci pessoas que estavam estudando lá em praga e me falaram muito bem , só do trem deu pra ver que tem uns prédios bem legais Citar
Membros FRANCINE MACCARI Postado Abril 8, 2014 Autor Membros Postado Abril 8, 2014 Obrigada pelas dicas Adriano, vou pesquisar sobre todos esses lugares me citou. Sabe se passaremos muito aperto por só falar em inglês? Citar
Membros FRANCINE MACCARI Postado Abril 9, 2014 Autor Membros Postado Abril 9, 2014 Adriano, com base no roteiro que me passou, grande parte da viagem seria para conhecer bem a Alemanha. Tem algum tipo de ticket de trem que valha para todo o território, ou cada mudança de cidade eu compro uma passagem separada, e cada day trip também seria um ticket único. Tem alguma forma de reduzir custos de transportes para este roteiro... Citar
Membros FRANCINE MACCARI Postado Abril 9, 2014 Autor Membros Postado Abril 9, 2014 Dani como vai, esse trem de Berlim a Praga tem a opção de parar em dresden para ficar um dia ou tem que comprar uma passagem de berlim a Dresden e outra de Dresden a Praga. Citar
Membros dani-sms Postado Abril 9, 2014 Membros Postado Abril 9, 2014 você tem que comprar com parada em dresden se quiser parar lá ,e ai comprar de dresden a praga , não sei se existe algum passe que possa fazer a parada , tipo esse que o adriano citou ai , mas se quiser parar em dresden com certeza vai conseguir comprar tudo junto em berlin , de lá até dresden e de dresden a praga .... acho só que não seria legal deixar pra comrpar em dresden o que vai até praga , eu fui de berlin a dresden com o trem cheio e desceu uma galera lá e subiu mais um monte , o trem foi sempre cheio ....ahhh chegando em praga , chega numa estação um pouco afastada do centro , não caia no conto das pessoas que oferecem hotel e transporte lá , melhor pegar o metrô , tem uma banca de jornal ao lado da bilheteria , até pouco tempo atrás era de uma pessoa que sabia português porque morou aqui , ali consegue comprar o passe do metrô também ( achei ele meio confusso e o dinheiro era diferente do euro ) Citar
Membros dani-sms Postado Abril 9, 2014 Membros Postado Abril 9, 2014 ah não deixa de ir em budapeste , a cidade é uma das minhas preferidas , gostei demais ... ps . fui no verão Citar
Membros jacelton Postado Abril 20, 2014 Membros Postado Abril 20, 2014 Para comprar ou simular os trajetos de trem na Alemanha use o site da Dbahn http://www.bahn.de É ótimo e seguro. Já comprei várias vezes e sem problemas. Vou fazer um roteiro bem parecido c/ o seu em junho. Exceto Viena q. já conheço. Vou chegar por Berlim e sair por Frankfurt. Use e abuse do Bayern ticket, é barato e bem tranquilo. E também pode ser usado nos transportes urbanos. Então no dia q. for usá-lo não precisa pagar ticket do metro, ônibus, bonde ou outro meio de transporte. Não deixe de fazer o bate volta a Fussen(Neuschanstein). Gostei tanto q. vou repetir esse ano. Uma outra possibilidade é Garmisch-Partenkirchen (bate-volta a partir de Munich). Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.