Ir para conteúdo

Moto alienada também tem que ter autorização?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Eu passei pela Argentina, Chile, Bolívia e Peru de moto. Se é o seu nome que está no documento, não existe problema nenhum.

 

Nem se preocupe com isso ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Aliás... Ninguém confere chassi, revista bagagem, nem nada. Pelo menos eu passei batido por todos os lugares e sempre muito bem tratado.

 

Teve aduana que não demorou nem 5 minutos.

 

Iron... Nem se preocupa com isso, pois não existe um sistema de banco de dados que identifique isso.

 

Mas pode fazer o que o LiCo disse, pois seria um bom desencargo de consciência.

 

Quanto a propina, na Argentina e Bolívia é certo te pedirem. Mesmo vc estando 100% certo. Dica: Diz que é policial no Brasil e não fazemos isso quando nossos irmãos bolivianos ou argentinos vem ao Brasil. Eles ficam com a cara no chão !!!

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Eu já rodei pela argentina e uruguai com carro alienado no meu nome e nada ocorreu. Nao busquei essa tal autorização, porque como os demais falaram, os caras da aduana e os carabineros só conferem o nome do documento e se tem a carta verde.

 

Quanto à propina, depende do tamanho da sua paciencia. Se voce tem tempo e disposição, nao aceite pagar a propina e fique parado ali no acostamento com cara de bobo. Os carabineros nao poderao parar os proximos trouxas e começam a ficar nervosos pedindo a voce que vá embora. Na ultima vez eu fiquei uma hora parado e ganhei os caras no cansaço mas nao dei um centavo a eles. Pra começo de conversa, quando eles levam teus documentos embora pra viatura deles (sempre é assim), nao vá atrás. fique sentado dentro do carro, ou então se sente do lado de fora como quem nao quer nada. Eles ficam nervosos, acho que vivem só destas proprinas que cobram dos turistas. Fiquei lendo um livro na boa. Aí eles vieram atras de mim dizendo que estava errado, e eu "tudo bem...tenho todo o tempo do mundo pra resolver esta situação..."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Um dica: quando for viajar leve também o documento do carro/moto do ano anterior. Se os corruptos da caminera argentina pedirem entregue estes ao policial e fique com os documentos válidos bem guardado, a única coisa que eles vão verificar é o nome e a placa. Caso eles queiram alguma proprina ameaçando reter o documento tudo bem, o documento quente estará com vc ::lol3::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Liguei pro Banco hoje e fui surpreendido com a seguinte pergunta: Autorização pra que? Como assim? rsrs

Disseram nunca ter emitido esta autorização para veiculos comprados com CDC, cujo o nome do proprietário no documento é o adquirinte (ou seja, meu nome). Já no caso de leasing, disseram ser necessário, pois vem em nome do banco e na parte de observações vem: Arrendado a fulano de tal...

 

Senti muita firmeza nos atendentes não, vou sondar mais um pouco e mantendo todos informados aqui...

Abração e obrigado pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Liguei hoje três vezes em horarios diferentes e falei com três atendentes diferentes. Dois afirmaram que não precisa para veiculos comprados na linha de crédito CDC, um deles disser achar que que não precisa, mas os três tinham certeza que pra leasing precisava.

 

Li alguns relatos como o de nosso colega acima que dizem que tanto as motos, quanto os carros com CDC afirmaram nunca terem tido problemas em blitz ou fiscalizações.

 

Acho que faz sentido, pois no CDC o carro é seu, já no leasing ele é do Banco e está arrendado a você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Iron

 

Vai fazer que roteiro e vai utilizar qual moto ??

 

Abraço,

Leo

 

Leo,

Tenho uma Hornet 2008 com ABS, com relação ao roteiro, este é um ponto que estou tendo dificuldade em formatar. De resto estou tendo muita ajuda aqui no fórum. Vou procurar melhor por aqui e acho que encontro alguma dica bacana, mas pretendo fazer mais ou menos o seguinte:

 

Vitória > Rio de Janeiro (só passar, e rápido...rsrs) > São Paulo, capital > Montevidéo -Uruguai > Colonia - Uruguai > Buenos Aires - Argentina > Mendoza - Argentina (tenho onde ficar lá) > Santiago - Chile, passando pela cordilheira dos Andes e então retornar pra Vitória tentando passar por mais algum lugar interessante, mas que não me faça rodar muito mais pelos custos e tempo deviagem.

 

Ainda preciso formatar isso melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

O roteiro é bem legal. Essa parte da Argentina entre San Luis e Mendoza, que atravessa o norte do deserto da patagônia é extenso e um pouco chato de dirigir pois a paisagem no inicio é legal e tudo, mas com o passar do tempo torna-se monótona.

 

Eu já fui 4 X pro Chile de carro, porém nestes casos o carro sempre estava em meu nome e sem pendências. Se tu vai tao longe assim, aconselho a pegar esta carta aí de liberação do banco, mesmo a moto estando no teu nome. Vai que acontece algo....

 

outra coisa: A aduana chilena no paso (sim, eles falam paso) cristo redentor é extremamente burocrática e chatinha, com certeza eles vão pegar no teu pé por causa da liberação. O chileno em geral segue muito as regras deles, fruto do longo período militar a que foram submetidos. O procedimento na Aduana Chilena é um capítulo a parte, não sei se existe forum aqui para esse assunto, mas só quem passou dirigindo por lá sabe do que eu estou falando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...