Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Volta ao Mundo - Vamo com a Gente? (inicio dia 08 de março 2014)

Postado
  • Membros

Fala pessoal do Mochileiros.com!!!

Comecei a realizar o meu grande sonho de volta ao mundo e não poderia deixar de compartilhar com vocês essa aventura incrível, que já estamos vivendo. Afinal, desde o meu primeiro mochilão, pego dicas e compartilho relatos aqui neste site. ::otemo::

Minha esposa aceitou o desafio e embarcou comigo nessa aventura de 365 dias viajando pelo mundo. Juntos, criamos um blog para que todos possam nos acompanhar, com fotos, dicas e uma especie de diário de bordo. Se você, assim como nós, é apaixonado por viagem e sempre sonhou em dar a volta ao mundo, VAMO COM A GENTE!

Esse é o link do blog:

http://vamocomagente.com/

Esse é o mapa do nosso roteiro final:

598db191524b8_mapacomroteirofinal.jpg.89ccff6e3b502fb606fd424d89319df2.jpg

No blog a gente dá todos os detalhes de quem somos, do roteiro, de como surgiu a ideia, e qualquer dúvida que vocês tenham a respeito de planejamento, será um prazer ajudá-los.

Então é isso galera entrem lá no blog e nos acompanhem, no atual momento estamos na Nova Zelândia, destino maravilhoso.

Abraço a todos

Featured Replies

Postado
  • Membros

Estou acompanhando vocês pelo Blog.

Belas fotos!

Boa viagem e boa sorte!

Abs

• 5 semanas depois...
Postado
  • Membros

Adorei! Estou montando o seguinte roteiro para Ago/2015: SAO-GRECIA-TURQUIA-LESTE EUROPEU-ALEMANHA-RUSSIA-JAPAO-INDONESIA-AUSTRALIA-N. ZELÂNDIA-CHILE-SAO. A ideia é passar de 90 a 120 dias viajando. vou ficar de olho nas dicas! Va.

vaimanoeo.blogspot.com.br

Postado
  • Autor
  • Membros

Bom demais com certeza não vai se arrepender..

Se tudo correr como planejado estaremos em meados de setembro por estas bandas da Turquia e Grecia quem sabe a gente não se esbarra por lá

Abraço

• 8 meses depois...
Postado
  • Membros

Estou acompanhando a viagem pelo blog brother! Depois da uma idéia dos gastos, umas dicas, pode ser? Tenho um puta interesse em fazer uma RWT, mas medo de largar trabalho e de gastar toda minha grana...

Postado
  • Autor
  • Membros

Fala meu camarada beleza?

Dá uma olhada neste link aki http://vamocomagente.com/preparativos/grana/ lá coloco uma estimativa de gastos por região e por casal, daí é só vc ver quais lugares pretende ir, dividir este valor pela metade e numa conta bem aproximada vai ser a estimativa hehehe

Até aki temos conseguido manter os valores planejados, e não nos arrependemos nem um dia da decisão, se tem vontade de fazer, vai fundo e aproveita que a vida passa rapido ::otemo::

Qualquer dúvida que tiver estamos ai pra ajudar

abraço

Postado
  • Membros

Parabéns Victor!

Tenho acompanhado via blog, aproveitando pra pegar dicas e ir acertando o meu roteiro RTW.

Acabei de ler o post de vcs sobre a Grécia e ferrou tudo! kkkkkk

A Grécia não estava na lista e pelo visto terá que entrar... ::otemo::

Ótima qualidade das fotos! Viagem fantástica! Aproveitem!

Grande abraço!

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Victor,

Eu acompanho vocês no blog mas resolvi perguntar por aqui.

Minha dúvida é em relação a dinheiro. Vocês levaram cartão de débito,crédito ou dinheiro em especie?

Pretendo trabalhar durante a viagem mas não sei se tem como criar uma conta que eu possa depositar o dinheiro. Pois não acho seguro ficar andando com dinheiro em especie.

Postado
  • Membros

Parabéns pelo projeto.

Eu também estou fazendo minha RTW, porém, descontinuada devido aos compromissos profissionais e focando nas passagens promocionais.

Viajar é preciso!

::otemo::

Postado
  • Autor
  • Membros

Valeu Luka Izzo e Bobwolf viajar é preciso com certeza!!

Ana Cristina, respondendo sua dúvida sobre a grana, nós levamos um pouco do dinheiro em espécie cerca de 10%, compramos o dolar barato na epoca e nos salva em casos de emergencia quando o cartão resolve nao funcionar, além disso trouxemos cartão de crédito e cartão de débito os dois habilitados para saque internacional, então a cada lugar que chego saco em moeda local direto da conta corrente. A grana ficou aplicada em um investimento bacana com rendimento bom e vou transferindo de acordo com a necessidade. Agora pra deposito não sei como funciona pois não usei, mas se informa com o seu banco, ou procure saber sobre remessa de dinheiro internacional através do Western Union.

Abraço a todos

::otemo::

Postado
  • Membros

Victor,

Obrigada pela rápida resposta.

Dei uma lida em outros blogs e vi que em dois deles falam de uma conta do HSBC que permite fazer todas as transações de uma conta corrente do Brasil no exterior. Vou procurar me informar melhor no banco.

Só para te informar, no blog eu não consigo comentar. Tem algum cadastro que precisa fazer para deixar comentários? Pois não consegui localizar.

E parabéns pela aventura. Eu curto muito os relatos de vocês e adoro as fotos também. ::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.