Ir para conteúdo

Arquivo Perguntas e respostas repetidas - Israel


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Mike, não acho de maneira alguma que esteja querendo fazer propaganda...

 

É simples: o preço que te passaram é POR PESSOA, e o que te falei é para o casal, num quarto duplo com banheiro. Se dobrar, dá mais ou menos o que te disse (U$ 130).

 

O Fauzi Azar deve ser muito bom, sim, porque só ouvi comentários positivos, mas acho U$ 130 para um casal meio pesado. Consegui uma hospedagem bem legal no convento Sisters of Nazareth por metade desse valor (com café da manhã).

 

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 86
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Sim, o preço é por pessoa... não para o casal.

lembro que qdo cheguei a Nazareth fui direto para o Sisters of Nazareth (se nao me engano era uma porta pequena, quase não achei) rs rs... mas estava lotado.

Engraçado como fica caro viajar como casal em Israel, porque na maioria dos países da Ásia viajar em duas pessoas geralmente é o modo mais barato (mais barato que duas camas num hostel)... que não é o caso de Nazareth.

Aliás, achei as coisas muito caras por ali... e confesso que fiquei extremamente decepcionado com o Mar da Galileia na região de Tiberias... um descaso imenso, muita sujeira, muita coisa abandonada ao redor do lago. UMA PENA, pois o cenário logo fora da cidade é muito bonito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Olha, com base na minha experiência e em coisas que li, eu diria que vai depender um pouco da sua sorte. Claro, se você visitar (ou voltar) um país árabe antes da entrada em Israel, a segurança será redobrada e talvez você corra o risco de sofrer uma revista mais detalhada.

 

Creio que o fato de ser homem e viajar sozinho também o coloque num status de atenção maior. Estar a turismo não ajuda nem atrapalha, já que muita gente vai a Israel a turismo. É legal você saber, de antemão, que cidades pretende visitar, como pretende se deslocar, onde vai se hospedar, etc.

 

Resumindo: dentro da normalidade, você pode até ter alguns aborrecimentos (atraso, demora, revista), mas não creio que perderá a viagem. No entanto, se visitas a outros países não forem essenciais dentro de seus objetivos, talvez seja o caso de deixá-los para uma próxima oportunidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Grande Fabio,

 

Bem... se o seu pastor foi enquadrado no nível 5, eu provavelmente fui enquadrado no nível 5+ Possível terrorista. rs rs

Como já disse em outro forum, passei lá longas 7 horas... tudo porque tenho cara de árabe, um passaporte verde brasileiro todo carimbado em vários países árabes, tinha uma hatta na mochila e pedi para carimbarem num papel separado... enfim, a história é longa, mas tenho certeza de que não precisas ter nenhum receio e cancelar a viagem para a Jordania ou Egito por causa disso.

 

Chegar via aeroporto em Tel Aviv será tranquilo... eles provavelmente perguntarão o motivo da visita e onde vai ficar, não muito mais do que isso.

Não precisa de outra resposta a não ser turismo! Seja sempre sincero.

Não tenha receio de não poder voltar para Israel por ter visitado o Egito ou a Jordânia (veja que eu estive no Líbano e Síria que são "inimigos reais" de Israel e eles me deixaram entrar)!

 

Na verdade eu entrei duas vezes. A primeira, vindo da Jordânia (depois de ter visitado os Emirados Árabes, Líbano, Síria, Marrocos e Indonésia, todos países muçulmanos) que foi a entrada mais chata, pois fui muuuuito pressionado (qqr hora te conto a história completa) e a segunda quando estava voltando do Egito para a Jordânia e cruzei a fronteira entre Taba e Eilat. Na segunda vez eu entrei sem maior demora, esperei por uns quinze minutos só...

Por isso eu digo: vc entrará em Israel pela primeira vez sem o carimbo de nenhum país muçulmano... será tranquilo, a segunda vez pode ser mais trabalhosa porque vc foi ao Sinai, mas não será motivo de grande preocupação pq vc já esteve em Israel antes e pode mostrar que pegará o vôo de volta em TA ::otemo::

 

Fica tranquilo e aproveita para visitar todos os lugares que tiver vontade e tempo para ir!

Eu diria que o único risco real de ser barrado na fronteira é se houver um grande conflito na época e eles fecharem... aí sim! Mas isso é caso extremo, eu fui para Israel enquanto a guerra ainda estava muito quente e mesmo assim consegui. Use da paciência e da sinceridade que tudo dá certo!

 

Amados, boa tarde. ::otemo::

 

Meu pastor acabou de chegar de lá, exatamente semana passada (quinta-feira) e passou por algumas situações devido ao visto que ele tinha há 2 anos no Egito, quando foi a Israel em seguida, nesta mesma viagem. Na entrada ele não teve problema nenhum, mas quando ele teve que ir para Alemanha, no embarque, eles colocaram ele no nível 5 de segurança (segundo ele há uma escala de 1 - 5). Ele teve que passar por uma revista total, retiraram toda a sua roupa e correu o risco de não embarcar. Tudo por causa do visto há 2 anos do Egito.

 

Ele me alertou ou me dispertou para isso. Eu não estava preocupado e nem passou pela minha cabeça quanto a este problema. Então, vocês que moram aí, ou que já foram, gostaria que me respondessem retirando essas questões. Pois ele disse que haverá uma revista "rigorosa" na entrada e que irão me perguntar qual meu intiuito de estar visitando o país. Estarei indo sozinho e a minha única resposta seria o turismo, pois estarei de férias. Não tenho nenhuma resposta além desta.

 

Ele também me alertou quanto a ir em outros lugares, ou seja, eu entrar em Israel, sair de Israel e tentar entrar novamente em Israel. No meu planejamento, de Jerusalém estarei indo para Amã, de Amã para Petra, de Petra para Eilat, de Eilat para Dahab e de Dahab para Eilat e enfim, voltar para Jerusalém e Jerusalém - Tel Aviv para ir embora... Existe algum problema quanto a isto?

 

O meu receio é que depois que eu entrar e sair de Israel, eu não entre novamente. Quais as preocupações e cuidados que tenho que ter para que isso não aconteça? Pois outros dizem para não se preocupar, que é tudo tranquilo e seguro, mas outros não dizem isso... rsrsrs É muito confuso! ::essa::

 

Abraços,

Fábio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Weiss, como estamos???

 

Obrigado pelas dicas. Mas cara, eu fiquei preocupado sim, ainda mais porque eu vou sozinho aí já pensa em bobagens. O máximo que eu iria fazer era cancelar a minha ida na Jordânia e no Egito, mas como eu não devo nada a ninguém, faça tudo certinho, vou pela fé e vai dar tudo certo! ::otemo::

 

Uma pergunta... Eu posso ir direto para Dahab por Petra sem precisar parar em Eilat ou alguma outra cidade? A intenção é sair de Jeursalém, ir para Amman, de Ammna para Petra/Wadi Rum, de Petra para Dahab (Ir no Sinal e tal...), de Dahab para Eilat, etc... Até voltar a TA, passando de novo por Jesuralém. Segue +/- meu roteiro:

 

0 - BRA

1 -TA

2 - HAIFA

3 - Outras cidades do Sul

4 - Jerusalém (2 dias)

5 - Amman

6 - Petra/Waid Rum

7 - Dahab / Sinai

8 - Eilat

9- Norte Israel e ir subindo por outras cidades até Jerusalém

10 - Jerusalém (1 semana)

11 - TA

12 - Turim

13 - Paris

15 - BRA

 

Já to te alugando de novo rsrs

 

[[]]'s

Fábio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fabio,

 

Como dito pelo colegas, a entrada pelo aeroporto não deve ser um grande problema, só sugiro ter em mãos passagem de ida e volta e acima de tudo paciência, muita paciência, mas fique tranquilo que questão lá não chega ser imigração ilegal e sim problemas de terrorismo.

 

Para quando for sair do país, chegue 3 horas antes pois a revista no aeroporto é bem detalhada, ou seja, esteja preparado para revistar toda as malas.

 

Pergunta:Você ficará 10 dias em Jerusalem? já planejou o que fazer? pois eu acredito que seja bastante tempo, a não ser que queira visitar outros lugares a partir de lá.

 

SDS

 

LoucoSP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Louco, rsrsrs ::dãã2::ãã2::'>

 

Quanto a entrar em Israel já estou tranquilo. Vou fazer o sugerido por cada um de vocês e com paciência. E quem não deve, não teme.

 

Quanto a sua pergunta... Eu quero aproveitar todo o país, por isso que vou tirar uns 38 dias de férias. Sei que é bem pequeno e por isso já é uma vantagem. Embora eu sei que há muitos detalhes em relação as cidades que eu vou querer conhecer. Jesuralém é uma cidade com muitos ministérios, é a menina dos olhos de Deus, cidade profética onde muitas coisas ainda vão acontecer, e por isso quero gastar o maior tempo lá.

 

Eu ainda não sei exatamente o que fazer. Mudei radicamente meu planejamento dessas férias. Eu ia para Itália, mas Deus mudou toda a minha direção. Eu vou sozinho e por isso estou colhendo informações de quem já foi para não ficar tão perdido assim. Aí eu vou traçar o meu roteiro apenas para orientação e montar o meu trajeto das cidades e depois, em cada cidade, pesquisar o que se tem para fazer lá.

 

Além de Israel, vou para Amã, Petra e Dahab (Egito - depois que eu li o que o amado Mike escreveu, fiquei maravilhado... Sem falar que eu quero subir o Sinai, então juntou tudo). Era por isso que tinha meu receio, ao entrar em Israel depois que eu sair para ir a Amã, Petra e Sinai, sacou?

 

Um abraço.

Fábio ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
em construção Dicas como ir e vir pontos turísticos, Hospegagem custos meios de tansportes.

 

Beer Sheva, cidade mencionada na Bíblia como uma dos mais importantes centros dos antigos patriarcas e é hoje o centro urbano mais importante do sul do país.

 

este tópico está aguardando informções dos usuários

Beer sheva e, hoje, um dos pricipais centros de compras de Israel. E conhecida como a capital do deserto. Possui 7 Shoppings centers, 2 deles a ceu aberto. Alem disso, e uma cidade universitaria, repleta de jovens e com boa vida noturna, com bares e restaurantes, Entre eles, destaco o Arabica, com comida boa, ambiente moderno (mesas na varanda), servico medio e preco razoavel.

A partir do aeroporto de Tel Aviv e possivel ir de trem para Beer Sheva. Tb existem varios horarios de onibus, saindo da estacao central.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Gente,

 

Pretendo visitar egito e israel e queria tirar algumas dúvidas. Estou indo com minha esposa.

 

Quero comprar passagem de ida para um país e retorno do outro (Exemplo: ida SP/CAIRO e retorno TEL AVIV/SP). Assim eu teria que me deslocar do egito para israel por conta própria (ou vice versa) e não estou conseguindo definir como.

 

Existe algum vôo entre cairo e tel aviv? Como fazer esse percurso de outra maneira? É seguro? Indo por terra, há trem/ônibus fácil de se pegar? Quanto tempo leva? Eu vou apenas com o inglês básico e por isso tenho medo de ser enrolado/extorquido na fronteira, como já li alguns relatos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...