Ir para conteúdo

Arquivo Perguntas e respostas repetidas - Israel


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Ola!

 

Existem voos do Cairo para TA e vice versa com a Egypt Air... o ônibus é muito fácil de pegar sim, vc sairá cedo de TA e chegará pelas 10 da noite no Cairo.

Procure saber com outros mochileiros sobre os preço praticados... o ideal é mesmo pegar um bus até Eilat, de lá vc pega outro bus urbano até a fronteira... atravessa, e do outro lado pega o bus para o Cairo.

Dahab, na minha opinião, vale mto mais a pena que Eilat... por ser mais barata, mais tranquila e mais bonita. É uma boa parada para descansar da viagem!!!

 

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 86
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi Mike,

 

Obrigado pela rápida resposta.

 

Posso estar enganado, mas não encontrei na egypt air nenhum vôo para israel, não consta no site nenhuma cidade de israel como destino.

 

Para ir de ônibus, há algum site que indique horários/preços ou é chegar lá e pegar mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

o ideal é que alguém que tenha ido recentemente responda essa... eu fui em abril do ano passado, por isso pode ser q as infos nao estejam atualizadas.

Sobre horário dos bus, é só ligar para a rodoviária... ou então passar lá para ja deixar o bilhete comprado. Lembro que na época segui os horários que o Lonely Planet indicou, não acredito que existam grandes mudanças.

Na fronteira entre Eilat e Taba, caminhe... a estação de bus fica a mais ou menos 1km do posto de fronteira... não vale a pena pagar taxi etc (eles vão dizer que é longe).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O Mike e demais,

 

Primeiramente muitíssimo obrigado pelas respotas.

 

A viagem então está ficando assim:

 

- Voo Brasil/Cairo

- Trem Cairo/Aswan

- Trem Aswan/Luxor

- Voo Luxor/Cairo (ou tem como ir de luxor para dahab?)

- Terrestre Cairo/Dahab

- Terrestre dahad/eilat

- Terrestre Eilat/Jerusalém

- Voo Tel Aviv/Brasil

 

Alguma dica sobre quanto tempo devo ficar em cada local? Tenho no total 13 dias livres (já descontando os deslocamento de ida e volta do brasil)

 

Luxor e Aswan valem a pena ir? (vai encarecer bastante...) Teria como sair de luxor diretamente para fronteira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

cairo nao conheci muito, fora as piramides e o bazar, isso mesmo o baazar - uma especie de 25 de marco de 'tranqueiras' egipcias, e o museu nao sei o q indicar.

 

dahab eh legal, lugar tranquilo, mas eh aquilo q vc ve logo de cara qdo chega, nao tem surpresas, eh pra dar um relax mesmo, dai vc define qtos dias quer fazer isso.

 

eilat eu nao consegui ficar nem 2 horas no lugar pois havia trabalhado em sharm el sheikh - um resort ainda mais monstruoso q eilat - por 5 meses e nao aguentava mais ver resort na minha frente, fugi imediatamente!

 

Jerusalem, pra vc ter uma ideia eu tinha 10 dias pra ficar em israel e fui direto pra jerusalem. So sai depois de 7 dias pq tinha q continuar, se nao ficava mais! Esse eh um dos lugares mais alucinantes q ja fui na vida, e olha q eu sou ateu!

 

Tel aviv nao conheci muito, passei dois dias, mas eh uma cidade grande, legal, mas pra alguem lado B como eu nada de mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Deixo para os colegas uma dúvida que me restou...

 

O passeio tradicional do monte sinai e monastério é de madrugada. Devido a programação da viagem acho que não vai dar para ir nesse horário. Então queria fazer durante o dia. É possível? Demora quanto tempo?

 

E mais... vocês acham que é possível fazer tudo isso no mesmo dia:

- acordar em Eilat

- sair do hotel

- cruzar a fronteira

- seguir para dahab

- fazer check in na pousada em dahab

- fazer o passeio do monte sinai e monsteiro de santa catarina

- retornar ainda no mesmo dia??

 

A própósito, fazendo o tour no horário tradicional chegamos de volta na pousada que horas do dia seguinte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gente, estou em crise ::hahaha::

 

 

Minha viagem está chegando, reservei alguns albergues e agora que me atentei pelo meu planejamento de entrar na Jordânia (Amman) por Nazare, vindo de uma trilha que farei naquela parte. ::putz::

 

Existe um tranjeto partindo de Nazareth Central Bus Station que vai até Hill Side Hotel (Amman). E não sei se vai ser necessário ter o visto para Jordânia ou conseguirei na fronteira. Eu não tenho visto, pensei que em todos os lugares (pelo que li até o momento) eu obtenho na hora, na fronteira e acho que não é sempre assim... ::ahhhh::

 

Alguém sabe de algo em relação a isso?

 

Aguardo!!! :shock:

 

Fábio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Colaboradores

Pessoal, estou comecando a definir roteiros da viagem que vou fazer em 2011 na turquia e consegui passar 4 dias em Israel. Sei que é muito pouco, mas a idéia é a seguinte:

 

1 Dia - chegada Tel Aviv (descansar jet lag, etc. Voo chega fim da tarde)

2 Dia - Tel Aviv

3 Dia - Jerusalem

4 Dia - Mar Morto - Tel Aviv

5 Dia - Voo para Istanbul.

 

Minha pergunta para os entendidos. Vou alugar um carro de tel aviv para jerusalem e o mar morto até a volta para tel aviv. Vamos em 6 cabeças, vao ser dois carros. O que voce sugerem para um dia em jerusalem de pontos mais importantes? Sei que é dificil, mas é uma oportunidade adicional na viagem para turquia q surgiu, entao nao vou deixar de conhecer um pouqinho que seja outro belo pais como Israel.

 

Outra pergunta sobre o mar morto. como vou ter um dia para conhecer, onde voces me recomendam partindo de jerusalem para conhecer o mar morto? Ouvi falar muito bem da Fortaleza de Masada, mas pude ver que fica bem ao sul do mar morto, meio contra mão. Pesquisei sobre Kalya, que é próximo, mas nao sei se tem algo interessante e infra-estrutura além do mar morto.

 

Abracos

 

Raphael Koerich

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Xaliba, na verdade eu terei dois dias em jerusalem, um reservei para conhecer a cidade antiga e no outro irei rumo ao mar morto para tomar banho e voltar para tel aviv. Por isso queria saber qual seria a melhor opção de local para conhecer o mar morto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...