Ir para conteúdo
menschen

China sozinho - Ajuda no roteiro?

Posts Recomendados

menschen    0

Oi pessoal!

Tenho 23 anos e em setembro irei para a China sozinho. Estarei em Vancouver, no Canadá, e de lá o voo é direto e chega em Shangai.

Ficarei por 16 dias e meu roteiro até agora está assim:

Shangai, onde pegarei o trem noturno para

Beijing, onde pegarei o trem noturno para

Xi'an, onde pretendo voar para

Guilin, onde pretendo ir de barco até

Yangshuo, voltando de barco ou ônibus para

Guilin, indo de trem para

Shenzen, indo de barco para

Hong Kong, indo não sei como para

Shangai

Perguntas:

- vocês excluiriam/incluiriam alguma coisa? não quero que a viagem fique muuuito cansativa.

- quantos dias acham que seria ideal para cada lugar?

- é melhor reservar os trens online ou esperar chegar lá e reservar no hostel?

- e o voo de Xi'an para Guilin?

Muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
JuSolar    0

Bem, o rapaz do topico já deve ter ido e voltado (ou nao!) , mas eu decidi postar no tópico porque minha viagem é basicamente a mesma coisa:

China, sozinha!

Eu passei o ano inteiro me preparando para uma viagem e nesse período eu viajei mentalmente para tantos lugares do mundo! Eu decidi primeiro Alemanha e Itália, depois fiquei curiosa com a Áustria e Suíça já que sao todos pertinhos. Depois resolvi mudar totalmente o trajeto e ir para o Canadá, ou entao Austrália. Aí aconteceu que eu acordei um domingo de manha e decidi ir pra China! E dito. 3 dias depois eu comprei a passagem. Nao procurei promoçao, fui no site e comprei a passagem! Foi o que fiz, porque senao eu ia mudar de idéia novamente. E eis que agora eu tenho que montar um...

Roteiro de 70 dias na China. ::putz::

Será que tem alguém aí pelo cyberspace do mochileiros.com que está com os mesmos planos, ou pelo menos semelhantes, que possa compartilhar algumas idéias para essa empreitada? Eu preciso centralizar esse trabalho, e acho que vou fazer isso por aqui mesmo. Pesquisando e pesquisando, eu encontrei as seguintes atraçoes que, pelas imagens do Lord Google, me chamaram atençao:

THE GREAT WALL

CIDADE PROIBIDA

PRACA DA PAZ CELESTIAL

TEMPLO DO CEU

PALACIO DE VERAO

PARQUE YUANMINGYUAN

COMPLEXO OLIMPICO

TEMPLO DO LAMA

GRUTAS DE YUNGANG

MONASTERIO SUSPENSO DE XUANKONG

ANCIENT CITY OF PINGYAO

MONTANHAS HUANGSHAN

MONTANHA PAEKDU – HEAVEN LAKE

JIUZHAI NATIONAL PARK

RAINBOW MOUNTAINS

YUNYANG RICE TERRACES

Bem, primeiro post.

Compartilhar este post

Link para o post
JuSolar    0

Oi Enrico !!

Eu passei 30 dias na China, mas ainda estou viajando. Estou na Russia agora.

Volto pra China por mais alguns dias no final de fevereiro pra pegar o vôo de volta pro Brasil.

Meu roteiro na China foi:

Shanghai

Hong Kong

Chengdu (Jiuzhaigou)

Beijing

Em Beijing peguei a trans siberiana:

Ulaanbaatar, Mongólia (Gorkhi-Terelj)

Irkutsk, Russia (Olkhon Island, Baikal)

Daqui vou para Moscow, mas ainda estou pesquisando pra ver se encontro algo legal no caminho e talvez eu faça mais uma parada.

Qual foi seu roteito na China? Fez relato ou blog? Gostou?

Eu pretendo postar um relato no final.

Compartilhar este post

Link para o post
Enrico Luzi    0

Que legal!! Para em Kazam e Iaroslavl, adoramos as duas na trans ! Yekaterinburg não nos convenceu tanto.. Na China fizemos Shanghai, Qufu, Beijing, Pingyao (muito massa), Chengdu, Leshan, Guilin e Nanning. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Ju e Enrico.

td bom?

Eu to começando a planejar a minha viagem pro segundo semestre de 2015. Vou faze rum roteiro parecido com o da Ju, mas invertido. Comecarei em Moscou, onde pegarei a transiberiana até pequim. A partir daí pretendo ficar em torno de 50 dias na China.

Pelo o que já pesquisei, na transiberiana dizem que eh imperdivel Ulaanbaatar, Irkutsk e Kazam.

Na china tem mta opção, fico até meio perdido haha.

Mas aprincipio quero ir pra Pequim, Xangai, Hong Kong, Nanning com certeza. O resto ainda não defini.

Das cidades que voces conheceram, qual que voces consideram imperdíveis na china e na rota transiberiana?

Qualquer dica ou sugestão será bem vinda!!

Muito Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Enrico Luzi    0

E aí Digo!

Essas 3 q tu falou na Trans são as que mais gostamos também. Iaroslavl foi incrível mas pq encontramos uma família de amigos lá, não sei se tantooo pela cidade :D

Na China imperdível além das que você citou (apesar de Nanning não ser nada imperdível...) eu te diria pra ir em Pingyao, Xian, Chengdu e Guilin com conhecimento de causa. Não fui em vários lugares que me interessavam como Kunming, no Tiger Leaping Gorge, nas montanhas amarelas...enfim, China tem muita coisa! 50 dias vai dar pra tu curtir muito!

Compartilhar este post

Link para o post
Show!

vou procurar me informar melhor sobre esses lugares q vc falou na china!!

Obrigadao!!

Oi Digo,

Tudo bem? Você vai quando pra China? Estarei lá em setembro e gostaria de companhia para alguns passeios.

Meu roteiro é: Xangai, Pequim, Xi’An e Hong Kong.

Abs,

Carolina

Compartilhar este post

Link para o post
fabricionn    0
Que legal!! Para em Kazam e Iaroslavl, adoramos as duas na trans ! Yekaterinburg não nos convenceu tanto.. Na China fizemos Shanghai, Qufu, Beijing, Pingyao (muito massa), Chengdu, Leshan, Guilin e Nanning. :)

Vai ter relato de viagem? rsrs Vou pra China e Abril/Maio e to na sede de informação. rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Quem for p china a melhor cidade p curtir e xiamen

E tipo a floripa do brasil . uma ilha de diversao cheio de boates chiques praias bonitas cidade muito moderna e bem rica e onde gringo e tratado como rei.

Tem uma universidade famosa la por isso tem muitos jovens q sao os promoters das boates.

Taxi quase gratis de tao barato . onibus por centavos de real e onde vc toda hora e chamado p ir as boates c tudo pago pq chines rico vai as boates q os gringos vao pq eles acham q sao as legais entao os donos recrutam gringos p frequentalas kkkkkk

Meu amigo chileno estudante ganhava a vida convidando gringo p boate c td pago kkkk

Se vc quizer ganha dinheiro eles toda hora te chamam p fazer show nas boates onde um cara entra imitando snoop dog e outros e vc fica atras dançando a coreografia q e bem facil e te pagam 150 dolares por 5 ou 10 minutos dançando kkkkk chineses adoram pq parece show anericano kkkkk

E la dentro todos chineses querem ser seu amigo bota bebida p vc te leva p passear so p ser seu amigo pq na china ter amigo gringo tira onda c as mulheres kkkkk

Vc quase n gasta dinheiro la pq os amigos nao deixam e la sao todos milionarios.

E uma cidade de escritorios de grandes empresas chinesas entao so tem rico.

Fiquei 40 dias visitando empresas e curtindo a cidade . quase morei la

E so chegar la e fazer amizade c os estudantes principalmente os turcos q sao os malandros de la

Mandam na noite de xiamen

E uma cidade apaixonante como se fosse uma hong kong pequena. Rica moderna limpa linda barata comida boa demais c praias e diversao de todos os tipos.

Dificil sair da cidade da vontade de morar la tamanha facilidade de fazer amigos e se divertir muito.

A universidade e aberta e linda vc pode fazer esportes e tudo q quizer de graça . tem um tenplo budista maravilhoso na montanha atras c varios templos td gratis e vc sai dali e vai p praia depois q e ao lado p se refrescar dos esportes.

La vc aluga ap por 400 dolares por mes compra una moto eletrica por 150 dolares da nais simples claro e fica rodando a cidade toda.

Detalhe la vc ten a liberdade de fazer oq quizer . eu disse oq quizer nesmo q ninguem fala nada ate pq todo mundo tbm faz.

Eu andava de moto dentro do shopping no elevador de moto calçada rest. Quase nao andava

Ao contrario do q vc pensa em nenhum pais do mundo vc tem tanta liberdade como na china

La ninguem ta nem ai c a vida de ninguem e a policia evita atrito c gringo c medo do governo kkkkk

Meu amigo frances q conheci la fala 7 linguas tem 29 anos conhece o mundo todo e um viajante e mora la a 5 anos e diz q no mundo nao existe cidade melhor p morar.

Parou la e nao saiu mais.

Diz q e a melhor qualidade de vida do mundo e vi q e mesmo.

Se for cuidado p nao querer sair.

Se quizer ir e precisar de ajuda entre em contato 28999856487

Abraços e espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post
leospongex    0

Qual o custo para uma viagem de aproximadamente 20 dias para a China? Gosto muito da Cultura asiática como um todo mas preciso ter noção de valores pra embarcar numa trip dessas...

Compartilhar este post

Link para o post
Lucas Rey    0

Pessoal, vou pra China ficar cerca de 21 dias agora em maio/2017.

Vou para as cidades de Beijing, Luoyang, Xian, Guilin, Hangzhou, Suzhou e Shanghai... qalguém tem dica de passeios ou lugares interessantes para se ir durante à noite?

Já tenho roteiro para os dias, mas queria preencher minhas noites com algo e não ficar por ai perdido e perdendo tempo. Alguém tem algo a indicar? Pode ser um show, um passeio, um lugar que abra durante a noite ou um mercado/feirinha?

abrçaos.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

Estou indo para China em fevereiro 2018 e gostaria de uma ajuda com o roteiro, melhor logística e quanto tempo em cada lugar. Os destinos que gostaria de ir são:

Xangai

Beijin

Xian

Guilim

Chengdu

Kunming

Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora