Ir para conteúdo

China sozinho - Ajuda no roteiro?


menschen

Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal!

 

Tenho 23 anos e em setembro irei para a China sozinho. Estarei em Vancouver, no Canadá, e de lá o voo é direto e chega em Shangai.

Ficarei por 16 dias e meu roteiro até agora está assim:

 

Shangai, onde pegarei o trem noturno para

Beijing, onde pegarei o trem noturno para

Xi'an, onde pretendo voar para

Guilin, onde pretendo ir de barco até

Yangshuo, voltando de barco ou ônibus para

Guilin, indo de trem para

Shenzen, indo de barco para

Hong Kong, indo não sei como para

Shangai

 

Perguntas:

- vocês excluiriam/incluiriam alguma coisa? não quero que a viagem fique muuuito cansativa.

- quantos dias acham que seria ideal para cada lugar?

- é melhor reservar os trens online ou esperar chegar lá e reservar no hostel?

- e o voo de Xi'an para Guilin?

 

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Bem, o rapaz do topico já deve ter ido e voltado (ou nao!) , mas eu decidi postar no tópico porque minha viagem é basicamente a mesma coisa:

 

China, sozinha!

 

Eu passei o ano inteiro me preparando para uma viagem e nesse período eu viajei mentalmente para tantos lugares do mundo! Eu decidi primeiro Alemanha e Itália, depois fiquei curiosa com a Áustria e Suíça já que sao todos pertinhos. Depois resolvi mudar totalmente o trajeto e ir para o Canadá, ou entao Austrália. Aí aconteceu que eu acordei um domingo de manha e decidi ir pra China! E dito. 3 dias depois eu comprei a passagem. Nao procurei promoçao, fui no site e comprei a passagem! Foi o que fiz, porque senao eu ia mudar de idéia novamente. E eis que agora eu tenho que montar um...

 

Roteiro de 70 dias na China. ::putz::

 

Será que tem alguém aí pelo cyberspace do mochileiros.com que está com os mesmos planos, ou pelo menos semelhantes, que possa compartilhar algumas idéias para essa empreitada? Eu preciso centralizar esse trabalho, e acho que vou fazer isso por aqui mesmo. Pesquisando e pesquisando, eu encontrei as seguintes atraçoes que, pelas imagens do Lord Google, me chamaram atençao:

 

THE GREAT WALL

CIDADE PROIBIDA

PRACA DA PAZ CELESTIAL

TEMPLO DO CEU

PALACIO DE VERAO

PARQUE YUANMINGYUAN

COMPLEXO OLIMPICO

TEMPLO DO LAMA

GRUTAS DE YUNGANG

MONASTERIO SUSPENSO DE XUANKONG

ANCIENT CITY OF PINGYAO

MONTANHAS HUANGSHAN

MONTANHA PAEKDU – HEAVEN LAKE

JIUZHAI NATIONAL PARK

RAINBOW MOUNTAINS

YUNYANG RICE TERRACES

 

Bem, primeiro post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi Enrico !!

 

Eu passei 30 dias na China, mas ainda estou viajando. Estou na Russia agora.

Volto pra China por mais alguns dias no final de fevereiro pra pegar o vôo de volta pro Brasil.

 

Meu roteiro na China foi:

 

Shanghai

Hong Kong

Chengdu (Jiuzhaigou)

Beijing

 

Em Beijing peguei a trans siberiana:

 

Ulaanbaatar, Mongólia (Gorkhi-Terelj)

Irkutsk, Russia (Olkhon Island, Baikal)

 

Daqui vou para Moscow, mas ainda estou pesquisando pra ver se encontro algo legal no caminho e talvez eu faça mais uma parada.

 

Qual foi seu roteito na China? Fez relato ou blog? Gostou?

 

Eu pretendo postar um relato no final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Ola Ju e Enrico.

td bom?

 

Eu to começando a planejar a minha viagem pro segundo semestre de 2015. Vou faze rum roteiro parecido com o da Ju, mas invertido. Comecarei em Moscou, onde pegarei a transiberiana até pequim. A partir daí pretendo ficar em torno de 50 dias na China.

 

Pelo o que já pesquisei, na transiberiana dizem que eh imperdivel Ulaanbaatar, Irkutsk e Kazam.

Na china tem mta opção, fico até meio perdido haha.

Mas aprincipio quero ir pra Pequim, Xangai, Hong Kong, Nanning com certeza. O resto ainda não defini.

 

Das cidades que voces conheceram, qual que voces consideram imperdíveis na china e na rota transiberiana?

Qualquer dica ou sugestão será bem vinda!!

 

Muito Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

E aí Digo!

 

Essas 3 q tu falou na Trans são as que mais gostamos também. Iaroslavl foi incrível mas pq encontramos uma família de amigos lá, não sei se tantooo pela cidade :D

 

Na China imperdível além das que você citou (apesar de Nanning não ser nada imperdível...) eu te diria pra ir em Pingyao, Xian, Chengdu e Guilin com conhecimento de causa. Não fui em vários lugares que me interessavam como Kunming, no Tiger Leaping Gorge, nas montanhas amarelas...enfim, China tem muita coisa! 50 dias vai dar pra tu curtir muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros
Que legal!! Para em Kazam e Iaroslavl, adoramos as duas na trans ! Yekaterinburg não nos convenceu tanto.. Na China fizemos Shanghai, Qufu, Beijing, Pingyao (muito massa), Chengdu, Leshan, Guilin e Nanning. :)

 

Vai ter relato de viagem? rsrs Vou pra China e Abril/Maio e to na sede de informação. rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...