Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

250cc para pegar estrada: Qual moto comprar?

Postado
  • Membros

Estou preparando me para fazer minha 1° viagem de moto com garupa, ainda não comprei a moto mas já estou na pesquisa. Qual as principais dicas de vcs para uma moto 250cc, não disponho de muito dinheiro e gosto muito das custom porém, já vi em sites que Teneré pra quem tem em mente Chapada dos veadeiros, São tomé das letras, serra gaúcha, Arembepe, Diamantina é mais indicada... Mas tem muitos roteiros de asfalto também. Será que as custom sofrem e fazem vc sofrer em viagens longas, posso pegar a teneré mas admiro a virago e v star 250. As suzuki valem apena? e a kasinski? ::sos::

Featured Replies

Postado
  • Membros

Rapaz,

As custom tem o curso da suspenção traseira muito curto e como você fica sentando quase em cima do amortecedor, quando se passa em um buraco, a pancada é forte. Por outro lado elas são bem confortáveis no asfalto, mas somente asfalto liso.

Por sua vez a teneré 250 tem um curso de suspensão muito comprido e proporciona conforto em todas as condições, sendo mais indicada pra viagens que se vai passar em todo terreno. Se estiver de custom e precisar passar por um trecho de estrada de chão, esqueça. Mas se tiver com uma trail como a teneré é só dar risada e acelerar.

O grande problema que acho é que um motor de 250cc pra viajar com garupa não é indicado. Por vezes sua moto não vai passar de 90km/h e em alguns trechos as carretas irão "te atropelar" querendo andar mais rápido que você. Por isso que nessa condição acho mais aconselhável uma falcon, mesmo que usada, em bom estado. A falcon mantém 130km/h em toda situação. Não digo que você vai rodar a 130 toda hora, mas vai precisar de força pra ultrapassar e acredite, de teneré você vai passar raiva.

Postado
  • Autor
  • Membros

Massa... Gostei da dica, conversei muito sobre o assunto, poucos falam com segurança! Vou pesquisar sobre a Falcon vlw ::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.