Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Facas... Qual comprar?

Postado
  • Membros

Oi pessoal!

Notei q mochileiros costumam gostar de facas!! (como eu)

então bateu a curiosidade e gostaria de saber quantas facas cada um tem, qual o tipo e tudo mais...

eu por exemplo tenho sete lâminas: uma de sobrevivência, uma bowe (n sei como escreve), 1 buterfly, 2 suíços e 2 canivetes comuns (só 1 lâmina).

só fico preocupado com a simbologia. hehehe, as lâminas simbolizam o "falo"...

• Respostas 4k
  • Visualizações 625.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Rmcolpani,   Pronto, com esta "inocente" dúvida ele tocou fogo no fruteiro!   Brincadeirinha!   Na verdade você está entre duas excelentes opções!   O Mestre VdM tem uma triflex e eu t

• Rmcolpani,   Não tenho uma triflex, mas tenho uma classic que se aproxima da 2080 em termos de geometria. Como não fiz battoning ou chopping com nenhuma das duas, não posso lhe dar uma opinião sólid

• Véio du Mato
    Véio du Mato

caro Rmcolpani,   como o velho cabral disse, a bushcraft 2010 tem a enorme vantagem de ser inox.... e a triflex enferruja ! para o preparo de alimentos isso é um grande diferencial. a única vantagem

Posted Images

Featured Replies

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Gostaria de saber se as facas "Buck" são de boa qualidade? Em comparação com as nacionais tipo zacharov?

Postado
  • Membros

A Buck e a mais antiga empresa cuteleira em producao nos EUA.

Ficou famosa devido ao bons acos que utiliza na confeccao de sua laminas e pode ser comparado as nossas Zakharov sem duvida.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Realmente a AITOR Jungle King é um sonho de consumo!

Meu pai tem uma Aitor Oso Blanco. É uma senhora faca!!! Pena que ele não me dá nem empresta essa faca nem morto! Nunca vi outra que chegasse aos pés da Aitor, mas a Zakharov parece ser realmente muito boa, só não posso dizer ao certo pois nunca estive com uma na mão...

Creio que vou ter que me contentar com uma Nautika Platoon, pelo menos não é tão cara...

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá,

Adoro facas também e tenho uma singela coleção (18 lâminas) e minha mais recente aquisição foi uma Arkhip, uma bela faca de sobrevivência!

Sem querer fazer propaganda, o site é http://www.arkhip.com.br/page.html, e é possível vê-las no Frango Assado da Carvalho Pinto.

Acho que uma boa faca é indispensável não só pra quem acampa...

Agora estou atrás de uma igual à do Rambo I, que é uma bela peça também (se alguém tiver e quiser se desfazer...)

Mas o que eu não largo é um canivete multi-função suiço, que já me livrou de várias enrascadas, até gambiarra na moto....

Um abraço

Ricardo

Postado
  • Membros

Falae meus camaradas...!!!

Diante do grande interesse pelas gurkhas... resolvi vender algumas dessas maravilhas que tenho aki...

quem se interessar entre em contato comigo que negociamos com mais detalhes... envio fotos das facas...!

meu email é:

sgtdaniel_santos@hotmail.com

aguardo retorno... fiquem com Deus...!

Postado
  • Membros

Falae pessoal... quem se interessar eu tenho Kukris/Gurkhas, originais do Nepal...

Entrem em contato comigo que a gente conversa sobre detalhes...! Tenho certeza que gostarão das facas... são Lindas...!!!

meu email:

sgtdaniel_santos@hotmail.com

• 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Engraçado achar mais gente que curte facas, meus amigos, inclusive mochileiros sempre me criticam por isso!

Eu tenho dois facões de mato pra caso de ter de entrar no mato, uma tramontina tática, um canivete suiço grande (aquele que tem tudo), outro canivete só que tático, um canivete daqueles de fazenda que eu ganhei, e um punhal.

Quando vou viajar é logico que nao levo tudo, levo o facão na mochila, a faca tática na cintura e o canivete na cintura também! abraço!

Postado
  • Membros

só levo um canivete multifunçaõ e um facãozinho de 10 polegadas. nada mais do que isso pra não carregar peso!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.