Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Facas... Qual comprar?

Postado
  • Membros

Oi pessoal!

Notei q mochileiros costumam gostar de facas!! (como eu)

então bateu a curiosidade e gostaria de saber quantas facas cada um tem, qual o tipo e tudo mais...

eu por exemplo tenho sete lâminas: uma de sobrevivência, uma bowe (n sei como escreve), 1 buterfly, 2 suíços e 2 canivetes comuns (só 1 lâmina).

só fico preocupado com a simbologia. hehehe, as lâminas simbolizam o "falo"...

• Respostas 4k
  • Visualizações 625.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Rmcolpani,   Pronto, com esta "inocente" dúvida ele tocou fogo no fruteiro!   Brincadeirinha!   Na verdade você está entre duas excelentes opções!   O Mestre VdM tem uma triflex e eu t

• Rmcolpani,   Não tenho uma triflex, mas tenho uma classic que se aproxima da 2080 em termos de geometria. Como não fiz battoning ou chopping com nenhuma das duas, não posso lhe dar uma opinião sólid

• Véio du Mato
    Véio du Mato

caro Rmcolpani,   como o velho cabral disse, a bushcraft 2010 tem a enorme vantagem de ser inox.... e a triflex enferruja ! para o preparo de alimentos isso é um grande diferencial. a única vantagem

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Cara... Tem que tomar o maior cuidado, pois tem muita gente vendendo réplicas.

Réplicas é muito perfeito. Mesmo peso, tamanho e todos os detalhes, mas o aço não chega aos pés.

Em Córdoba estava vendendo por 40 dólares um modelo lindo que não dava pra ver diferença pro original.

Mas o vendedor avisava que era réplica.

Postado
  • Membros

Realmente eu também já ví uma cópia perfeita, é tão boa que nem o cara sabia que era cópia, só descubriu quando viajou pra europa e pode ver realmente uma original, nos sites gringos elas custam + ou - 300 dólares, acho complicado comprar pelo ML sem ver a faca........

já peguei uma original na mão, realmente é espetacular, mas não gostei da bainha, a faca fica meio solta, também não gostei da relação cabo/lâmina, achei a lâmina pequena.

Maas mesmo assim tenho uma réplica em casa.....

Postado
  • Membros

Gustavo_SP

Tem muita gente desinformada que acha que tudo pode ser usado de forma violenta.

Alias... Bonita a Boito da foto. Sou atirador aqui no Rio. Tenho uma parecida. CBC 586.2 12 GA. Ambas são muito boas !!

raphavet

Vi essa parada da faca ficar solta também, mas o cara da Tirolez em Mendoza me disse que era pra ser sacada com rapidez da bainha.

Se fosse justa não daria.

Postado
  • Membros

Interessante mas vc não acha arriscado....tipo esquecer de fechar a gargantilha e a faca cair? Acho que deveria ter uma força mínima de fricção.......

Postado
  • Membros

Claro !! Vi uma faca que a bainha era larga, mas magnética. Uma parada bem legal. Acho que era um modelo da Muela.

Era barata e com uma ótima bainha feita em polímero. Tava custando uns U$ 90.00

Por acaso já viu essas facas ?

http://www.zakharov.com.br/ Um grande fabricante e com certeza o melhor aço Brasileiro produzido em média escala.

http://www.arkhip.com.br/ Fabrica do filho do Zakharov (que já faleceu).

http://www.camachoknives.com/index.htm Site do Camacho. Um amigo que faz incríveis facas artesanais de altíssima qualidade e acabamento indiscutível. O aço é de extrema qualidade. Acho melhor que o Zakharov, mais esse cara saca muito de armas e faz tudo com muito cuidado. Um grande diferencial é o Aço Damasco. Acho que o mais caro do mundo

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Tenho uma zakharov modelo bowie caçador, essa faca já está comigo a uns 12 anos, e nunca demonstrou nenhum problema

É essa a criançinha.

bowielt9.jpg

Postado
  • Membros

Gosto muito das facas Zakharov.

Tenho uma também, mas modelo chef :?:mrgreen::mrgreen: .

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Facas embarcam sem problemas na bagagem despachada em voos internacionais? ou precisa de algum tramite específico?

Postado
  • Membros

Fala Marcos...

Pode embarcar sem nenhum problema. Só não pode ser na bagagem de mão.

Sempre levo uma e também acabo comprando alguma lá fora. Pode levar sem problemas !!

Abraço,

Leo

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.