Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Facas... Qual comprar?

Postado
  • Membros

Oi pessoal!

Notei q mochileiros costumam gostar de facas!! (como eu)

então bateu a curiosidade e gostaria de saber quantas facas cada um tem, qual o tipo e tudo mais...

eu por exemplo tenho sete lâminas: uma de sobrevivência, uma bowe (n sei como escreve), 1 buterfly, 2 suíços e 2 canivetes comuns (só 1 lâmina).

só fico preocupado com a simbologia. hehehe, as lâminas simbolizam o "falo"...

• Respostas 4k
  • Visualizações 619.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Rmcolpani,   Pronto, com esta "inocente" dúvida ele tocou fogo no fruteiro!   Brincadeirinha!   Na verdade você está entre duas excelentes opções!   O Mestre VdM tem uma triflex e eu t

• Rmcolpani,   Não tenho uma triflex, mas tenho uma classic que se aproxima da 2080 em termos de geometria. Como não fiz battoning ou chopping com nenhuma das duas, não posso lhe dar uma opinião sólid

• Véio du Mato
    Véio du Mato

caro Rmcolpani,   como o velho cabral disse, a bushcraft 2010 tem a enorme vantagem de ser inox.... e a triflex enferruja ! para o preparo de alimentos isso é um grande diferencial. a única vantagem

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
lembro quando falei das mora aqui pela primeira vez, muita gente torceu o nariz, mas agora todos elogiam ....

inté... (digitar sem inté não tem graça!!!!)

Eu lembro que fui atrás e achei a de aço carbono, comprei e gostei (embora ela seja suscetível a corrosão por pits) e depois, de tanto ouvir falar em sandvik, comprei uma inox que também gostei. Não lembro se torci o nariz, na época eu era 100% aço carbono ou aço inox

cabrlajr, coincidentemente com a sua advertência, hoje eu liquidei uma costela de carneiro, salmão só amanhã ::tchann::

Postado
  • Membros

Caras, esqueci de contar.... sonhei que que tinha sido um de vcs que tinha arrematado a jumentona e me davam de presente pelo preço de custo. ::lol4:: Que merd.... tenho que me controlar!

Postado
  • Membros

Rebelles,

Seja bem vindo! ::cool:::'>

O Fenrir já botou o dedo na ferida: independente da geometria das lâminas e materiais usados agradarem ou não a galera, o ponto crucial é o preço; eu pessoalmente acho que não valem o que pedem! Isso levando-se em conta o preço de ítens similares e por vezes superiores que podem ser adquiridos no ebay.

Postado
  • Membros

Trauco,

Pelo menos até o próximo fim de semana esqueça este assunto de carnes... é muita tortura psicológica e bariátrica para o pobre coitado do Cabral! :oops:

A velha expressão "morou?!" nunca foi tão verdadeira como aqui no fórum: tu morou, eu morei, eles moraram... ::lol4::

Postado
  • Membros

Frico,

Você está fazendo igual faminto ( o Cabral :roll: ) na frente de uma "televisão de cachorro": olhando com os olhos e SÓ com a possibilidade de lamber com a testa. Este vendedor do ebay não remete para fora dos EUA ( a quase totalidade dos excelentes preços achados no ebay estão nesta categoria )! :(

Se o Tahar te afirmou que voltará a "jumentona", dê um crédito; apesar de que espero que você tenha sido bem específico com relação à espessura da espinha, pois ele já voltou um blank com geometria exatamente igual, exceto pela espessura. ::cool:::'> ::bad::

Postado
  • Membros
Caras, esqueci de contar.... sonhei que que tinha sido um de vcs que tinha arrematado a jumentona e me davam de presente pelo preço de custo. ::lol4:: Que merd.... tenho que me controlar!

Isso é que é incorporar o espirito natalino! :D

Acho que o Frico está usando o método socrático para descobrir se algum de nós arrematou a "jumenta pêga" dele... ::lol4::

Brincadeira Frico! ::bruuu:: Rapaz eu já tive fissura antes, mas igual a sua... ::xiu::

Lembre-se de avisar a "Dona Patroa" que caso você tenha uma febre sem motivo aparente, pode ser somatização de uma certa frustração; afinal, neste nosso pais em que os governos cuidam tão bem da saúde, ela pode ficar preocupada de você estar com dengue. ::xiu:: ( disconjuro manglô 3 vezes - não acredito nisto, mas... :roll: )

Postado
  • Membros
Frico,

Você está fazendo igual faminto ( o Cabral :roll: ) na frente de uma "televisão de cachorro": olhando com os olhos e SÓ com a possibilidade de lamber com a testa. Este vendedor do ebay não remete para fora dos EUA ( a quase totalidade dos excelentes preços achados no ebay estão nesta categoria )! :(

Se o Tahar te afirmou que voltará a "jumentona", dê um crédito; apesar de que espero que você tenha sido bem específico com relação à espessura da espinha, pois ele já voltou um blank com geometria exatamente igual, exceto pela espessura. ::cool:::'> ::bad::

kkkk Cabraljr, eu to achando que ele pos essa pensando que era essa que eu queria. E tu acha que hoje num mandei outra mensagem perguntando pela BL 15C, não a 15 C. Vamos ver se ele é mais específico.

Sobre enviar pros EUA, sem problema! Tenho um chapa lá que me manda! Ou esse será o problema ?srsrsrrsrsr ::hahaha::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.