Ir para conteúdo

Facas... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

Não que eu queira contradizer o que o Mestre VdM escreveu, já que a desvantagem da afiação é uma meia verdade. :?

 

Digo meia verdade porque isso só se aplica a quem não domina a fiação manual. Mesmo lâminas recurvas podem ser perfeitamente afiadas em uma pedra de bancada ( nada mais é que uma pedra comum retangular ), sem perder sua geometria original.

 

Para tanto basta utilizar mais as laterais da pedra ( não é a quina não ), fazendo movimentos diagonais e com muita movimentação de ajuste do pulso. Basicamente e de modo bem simples: trabalha-se pequenas porções do fio de forma contínua e fazendo com que ele esteja sempre na perpendicular da pedra ( 90 graus ) em em toda sua extensão.

 

A questão é que a maioria, mesmo os experientes em afiação, quase nunca ou nunca afiaram uma lâmina recurva na vida, já que elas são absolutamente raras em nosso meio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

cabral ::grr:: P#$%¨¨&****

 

essa mulecada ainda está aprendendo a afiar sem arranhar a faca e você já quer ir pro capítulo final do livro!!!!

espero que não fique ofendido, mas falei

Afiar essa cinturinha cheia de curvas não é tarefa fácil, usando uma pedra de mesa
recomendaria uma chaira cilíndrica de cerâmica ou diamantada. aí é moleza até eu dou conta.

 

 

::lol4::::lol4::::lol4::

 

inté...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Se esta faca tivesse o grind indo até o fim do ricasso eu tenho quase certeza que o Trauco lançaria nela:

 

http://www.ebay.com/itm/SG-102A-Custom-made-LEAF-SPRING-steel-knife-BONE-WOOD-/110798093461?pt=Collectible_Knives&hash=item19cc14bc95

 

 

Asssim como estou aprendendo a lidar com os recursos do forum..rs

 

Dei meu primeiro lance no ebay nela...é mais ou menos o que penso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...