Ir para conteúdo

Facas... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

Frico, usa o norton, eu nunca achei que fosse aconselhar isto para alguém na minha vida, rs!, mas já faz mais de um ano que estou usando e posso dizer que ele mudou muito de um bom tempo para cá. Bem leve e eficiente.

 

Galera, sei que todos estão entusiasmados com estas facas e todas do mesmo vendedor, mas prestem atenção, esta corrida para comprá-las está ficando muito intensa e vai acabar ocasionando um final um pouco triste, eles aumentarão o preço por acharem que estão perdendo vendendo um produto muito baixo do mercado e o pessoal aqui vai parar de comprá-los quando isto acontecer. Nem adianta dizer que não será assim, é o progresso, companheiros! ::lol4::::lol4::::lol4:: Sério, estão fora de controle. Já nem sabem mais o motivo da briga. knife.gifknife.gifknife.gif427.png427.png427.png::lol3::::lol3::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tantas coisas a comentar...

 

Trauco, uso internet acho que desde 1995 ou 1996 e nunca coloquei um anti-virus na máquina. O meu esquema é fazer uma instalação "0" do programa operacional e instalar e fazer o setup de todos os programas que uso ( nenhum deles tem vírus ou aquelas "porcariinhas" que alteram os .exe - me esqueci o nome ). Faço uma imagem "ghost" e gravo um DVD. Depois instalo "returnil" ou o "deep freeze" . Pronto! Jamais tive problema algum! ::otemo::

 

Com relação aos leilões, somos uma agulha no palheiro da web mundial. Pode ser que pontualmente aja uma corrida aos produtos do Tahar? Claro que pode, mas quantas são as pessoas realmente interessadas em cutelaria aqui no Brasil, que lêem estes fóruns e que vão disputar o leilão? Acredito que não muitas.

 

Portanto tal pico de interesse é relativamente auto-limitado e o Tahar coloca peças o ano inteiro! Pode ser que quem compre pela primeira vez não saiba disso, mas logo se dá conta deste fato. Então, ninguém gostaria de pagar mais do que deveria, mesmo as peças tendo qualidade e saindo a preços aquém da média do mercado.

 

Igual quando brinquei com o Andre sobre uma peça que eu eventualmente lançaria no nível de preço que ela saiu. Já entrou outra igualzinha! Em algum ponto ao longo de 2012 ela irá sair por um valor até abaixo do que o que eu considerei uma pechincha. O segredo chama-se paciência e oportunidade!

 

Então não se acanhem em divulgar para os amigos estes vendedores com bons produtos a bons preços, pois todos ganham com isto. Ganha o vendedor que alfere quem sabe um lucrinho um pouco maior mas fica estimulado a manter as vendas e ganhamos nós os consumidores com bons produtos à preços razoáveis.

 

Eu por exemplo, estou por me "aposentar do consumismo metálico". ::ahhhh:: Talvez mais uma ou duas peças em aço D-2 e estou preparado para o "fim do mundo em 2012" ( bobagem do tamanho da via láctea! )!

 

Claro que na declaração acima fica excluída a parte dos canivetes e quem sabe um ou outro ítem para presentear um amigo. :roll::mrgreen:

 

Quisera eu ter a disciplina do Trauco em aguardar chegar um ítem para a partir de então passar pensar no seguinte... ::cool:::'> :D

 

Ainda mais com "um tal de Frico" nos contaminando com uma ansiedade consumista "jumentística"! ::putz:::mrgreen: Aí não há conta no Paypal que resista! ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Frico

 

Foi essa aqui:

http://www.ebay.com/itm/SG-102A-Custom-made-LEAF-SPRING-steel-knife-BONE-WOOD-/110798093461?pt=Collectible_Knives&hash=item19cc14bc95

 

O Cabral postou o link instantes após eu pedir uma sugestão sobre uma faca para meu sogro! gostei dessa e na bobeira arrematei ela! ::lol4::

 

Pra dizer a verdade, eu como leigo nem sei se foi um bom negocio (R$ 68,00 com o frete já)..o Cabral disse que valhe uns 150 aqui no Brasil..

 

Depois que dei o lance que percebi que nem fala o tipo de aço que ela é feita.

 

Mas parece bem resistente pra mim a construção dela!

 

Acho que o sogrão vai gostar! hehe

 

Inté

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

hehehehehe

 

Santos,

 

Vamos pontuar alguns pontos: não é que eu disse que ela vale 150 reais aqui... de repente pode valer até mais que isso! O que eu disse é que ela tem qualidade que de repente nem em facas de 150 reais aqui você acha!

 

Com relação ao aço, "leaf spring" pode ser qualquer aço simples entre 1050 e 1080, ou o clássico 5160 usado tanto na indústria automotiva daqui como mundial como mola laminar ( feixe ).

 

A robustez da peça é inconteste, ainda mais que os "aço-mola" são afamados justamente pela altíssima resistência à fratura.

 

E quando falo do acabamento da peça, uso como parâmetro um blank que já comprei e uso e um canivete que também está no uso ( com meu pai ). O acabamento do canivete então é uma beleza. Isso sem falar da bainha... ::cool:::'>

 

Acredito mesmo que quando você receber a faca ficará muito satisfeito com ela! Se for para o sogrão, o genro ficará em alta conta! ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Professor Cabral! Eu disse: "Nem adianta dizer que não será assim, é o progresso, companheiros! ::lol4:: ::lol4:: ::lol4::" ::lol4:: ::lol4:: ::lol4::

Da mesma maneira que o mercado cuteleiro é pequeno para quem compra é pequeno para quem vende. Um excesso é proporcional à sua quantidade média. Não estou comparando com a venda de Coca-Cola ou Marlboro. rs! E como você mesmo disse: "Já entrou outra igualzinha! Em algum ponto ao longo de 2012 ela irá sair por um valor até abaixo do que o que eu considerei uma pechincha. O segredo chama-se paciência e oportunidade!", paciência e oportunidade!, sábias palavras. Divulguem mesmo o trabalho, são trabalhos que merecem atenção de um público maior; e procurem outros fornecedores, podemos ampliar as fontes. Infelizmente, o progresso exige tais sacrifícios, certa banalização, mas fazer o que, né, capitalismo! ::bad::

 

Perdão por descordar de você, mas um antivírus é extremamente necessário. Não só pelos vírus, mas também pelos trojans e outras tranqueiras que você nem sabe que recebe. E não saberá se um programa não os mostrar para você. Ainda que nem fará diferença para você até numa compra online um destes bichinhos copiar os dados do seu cartão de crédito. Clicamos o tempo inteiro, estamos conectados a tantos computadores, usamos programas feitos por qualquer um, tantos 'cracks'. Um meio já banalizado pelo excesso! Fica aí a dica, e me usando de falácias da mesma maneira que o professor atestando meu conhecimento, ::lol3::, não só uso o computador há muito tempo como desenvolvi tanta coisa para ele (nunca vírus!). É como micro fratura no fio da lâmina, mesmo que não as veja a olho nú estão lá e poderão causar problemas um dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...