Ir para conteúdo

Facas... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

Calma pessoal! :P Eu não tenho complexo de invunerabilidade ou qualquer coisa parecida. Apenas tomo os cuidados padrão na net: e-mail não abro nem de conhecido se o anexo me parecer suspeito. Não baixo "joguinhos" ( aliás nunca tive nenhum instalado e até os nativos do windows são desabilitados ). .PDF só se for documento de trabalho ( comissões, secretarias, etc ).

 

Ah, e os famosos "programinhas"? Todo e qualquer deles é primeiramente instalado na "virtual machine" e roda alí por um bom tempo até sair da quarentena.

 

Se percebo alguma anomalia no comportamento do mouse ou qualquer programa ou página da internet, "reseto" a máquina e o "returnil ou o deep freeze" fazem suas mágicas!

 

E até hoje este meu sistema imune tem protegido minha máquina. Anti-vírus dão muito pau e conflitos e deixam tudo lento, argh! ::bad:::x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É mais complexo do que isto, Cabral. Você acessa sites, eles já são bons caminhos. Outras passagens são falhas do sistema e dos programas (mesmo os mais conhecidos. Um dos motivos de tantas atualizações). Tantas portas! E o entra na sua máquina não mexe mouse, não muda em nada seu comportamento. Mas isto é de cada um, você me parece um cara cuidadoso, não estará nem pouco livre de problemas por causa disto, mas já é um meio de livrar a própria consciência. Bom, isto não é assunto para este tópico, então falarei algo sobre facas para não testarem as afiações em mim. Ops! Este assunto também é em outro lugar! rsrs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hehehehehe

 

E,

 

Acho que por enquanto ninguém aqui comprou uma "katana de 10.000 dobras feita por um veínho de 187 anos que guarda o segredo desta milenar arte" e que para testar o seu corte somente partindo com um só golpe o torso de um homem... ::ahhhh::::lol4::::lol4::::lol4::

 

O máximo que rola por aqui é uma espetadela ou outra... coisa que quem mexe com lâmina já está mais que acostumado! :roll::wink::mrgreen:

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Tantas coisas a comentar...

 

Trauco, uso internet acho que desde 1995 ou 1996 e nunca coloquei um anti-virus na máquina. O meu esquema é fazer uma instalação "0" do programa operacional e instalar e fazer o setup de todos os programas que uso ( nenhum deles tem vírus ou aquelas "porcariinhas" que alteram os .exe - me esqueci o nome ). Faço uma imagem "ghost" e gravo um DVD. Depois instalo "returnil" ou o "deep freeze" . Pronto! Jamais tive problema algum! ::otemo::

 

cabraljr, não costumo comentar isso em público mas eu uso computadores de 1978, em rede desde 1988 e ligados na internet desde 1991, ganho a minha vida e de meus subordinados usando computadores em rede ligados na internet. Trabalhei muito com segurança de redes até 2001 e nunca peguei virus, trojan, etc De uma forma geral, eu acho que entendo os riscos e de onde eles vem. No entanto, quando o sistema operacional é da microsoft, uso antivirus, ainda mais quando o computador é usado por outras pessoas, ainda mais quando eu sou obrigado pelo meu hobby, pelo meu empregador, pela receita federal, pelas agências de fomento, a usar windows ou penar com o suporte porco que eles dão ao resto dos sistemas.

O problema que eu estou tendo é com a antiguidade dos meus notebooks do ponto de vista da microsoft, um é de 2006, outro de 2009 e outro de 2010 e, com exceção deste último, o mcafee tornou-se pesado e eu estou a duras penas migrando para outro, mais leve. Como tudo que diz respeito ao mundo microsoft, é uma dor de cabeça. Alguém diria para usar Ubuntu, mas justo nesses notebooks rodam softwares comerciais caros que não rodam no linux e não vale a pena recorrer a vmware ou vbox pois são muito intensivos em cálculo numérico e processamento de imagens.

 

 

Com relação aos leilões, somos uma agulha no palheiro da web mundial. Pode ser que pontualmente aja uma corrida aos produtos do Tahar? Claro que pode, mas quantas são as pessoas realmente interessadas em cutelaria aqui no Brasil, que lêem estes fóruns e que vão disputar o leilão? Acredito que não muitas.

 

Pelo que eu leio do que você e o VdM escrevem, existem outros foruns para as feras da cutelaria brasileiras.

Acho que se houve um efeito tahar entre os brasileiros, deve ter sido por lá. ::tchann::

 

Portanto tal pico de interesse é relativamente auto-limitado e o Tahar coloca peças o ano inteiro! Pode ser que quem compre pela primeira vez não saiba disso, mas logo se dá conta deste . Então, ninguém gostaria de pagar mais do que deveria, mesmo as peças tendo qualidade e saindo a preços aquém da média do mercado.

 

Eu nunca me achei lesado em preços no EBay com respeito a facas antes de conhecer o tahar aqui, para acha-lo um grande negócio. Mas também nunca me interessei muito por facas hand-made ou blanks do EBay, comprei uma paquistanesa e uma Colt feita no Paquistão. Desconfio que esse país deve ser a fonte do tahar pois o preço é muito baixo para ser made in usa e muito próximo da cutelaria made in pakistan, pelo inglês dele, pela demora de 15 dias para despachar, etc, etc.

 

Igual quando brinquei com o Andre sobre uma peça que eu eventualmente lançaria no nível de preço que ela saiu. Já entrou outra igualzinha! Em algum ponto ao longo de 2012 ela irá sair por um valor até abaixo do que o que eu considerei uma pechincha. O segredo chama-se paciência e oportunidade!

 

Nisso eu concordo plenamente. Para quem não tem paciência, existem plug-ins que fazem o lance da maneira do cabraljr

 

Eu por exemplo, estou por me "aposentar do consumismo metálico". ::ahhhh:: Talvez mais uma ou duas peças em aço D-2 e estou preparado para o "fim do mundo em 2012" ( bobagem do tamanho da via láctea! )!

 

Eu estou na fase de reinfecção da KAS (knife acquisition syndrome) ::tchann:: que é mais aguda que a infecção inicial e minto para mim que compro para presentear os amigos, só que quando a faca chega, eu me arrependo e fico com o presente ::putz::::putz::::putz:: .

 

 

Quisera eu ter a disciplina do Trauco em aguardar chegar um ítem para a partir de então passar pensar no seguinte...

 

Eu comecei a fazer isso quando vi que depois que eu conhecia um vendedor novo, ficava comprando muito seguido dele sem olhar os demais. ::putz::

 

Ainda mais com "um tal de Frico" nos contaminando com uma ansiedade consumista "jumentística"! ::putz:::mrgreen: Aí não há conta no Paypal que resista! ::hahaha::

 

Concordo plenamente, o frico estimulou a galera a comprar do tahar e no final não comprou a jumenta ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu estou na fase de reinfecção da KAS (knife acquisition syndrome) ::tchann:: que é mais aguda que a infecção inicial e minto para mim que compro para presentear os amigos, só que quando a faca chega, eu me arrependo e fico com o presente ::putz::::putz::::putz:: .

 

Hehehehe

 

Tecnicamente não é mentira... o amigo realmente é presenteado! ::cool:::'> Não necessariamente com a peça recém adquirida... :roll::mrgreen: Ao menos no meu caso... ::putz:::mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Hehehehe

 

Acho que vamos ficar sem energia elétrica por aqui... a luz já piscou 3 vezes... mal sinal! :x

 

Chuva com vento e sistema de distribuição de energia do terceiro mundo não são compatíveis!

 

Se eu não aparecer para comemorar na "cavalgada" do Frico já sabem o motivo! ::carai::

 

Hahaha! Já está no modo 'Comemoração Automática Jumentona'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...