Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Facas... Qual comprar?

Postado
  • Membros

Oi pessoal!

Notei q mochileiros costumam gostar de facas!! (como eu)

então bateu a curiosidade e gostaria de saber quantas facas cada um tem, qual o tipo e tudo mais...

eu por exemplo tenho sete lâminas: uma de sobrevivência, uma bowe (n sei como escreve), 1 buterfly, 2 suíços e 2 canivetes comuns (só 1 lâmina).

só fico preocupado com a simbologia. hehehe, as lâminas simbolizam o "falo"...

• Respostas 4k
  • Visualizações 619.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Rmcolpani,   Pronto, com esta "inocente" dúvida ele tocou fogo no fruteiro!   Brincadeirinha!   Na verdade você está entre duas excelentes opções!   O Mestre VdM tem uma triflex e eu t

• Rmcolpani,   Não tenho uma triflex, mas tenho uma classic que se aproxima da 2080 em termos de geometria. Como não fiz battoning ou chopping com nenhuma das duas, não posso lhe dar uma opinião sólid

• Véio du Mato
    Véio du Mato

caro Rmcolpani,   como o velho cabral disse, a bushcraft 2010 tem a enorme vantagem de ser inox.... e a triflex enferruja ! para o preparo de alimentos isso é um grande diferencial. a única vantagem

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Frico,

Muito estranho isto...

Como bem lembrou o Koioz, é certeza absoluta que a cobrança é pela jumentona e não pela Ka Bar?

Se for pela Ka Bar eu entendo, mas se for pela jumentona ai fico sem entender nada.

A não ser que a fama dela tenha chegado até alguém da receita e isso seja algum tipo de taxa pela importação de "animal" ou ainda relativo à questão de quarentena destes "bixus"...

Postado
  • Membros

hehehehehehehehe

"Malentendido" desfeito!!! ::cool:::'>

Nós outros pobres mortais respiramos aliviados... :roll::mrgreen:

Postado
  • Membros

Deixa de choro ô cabra!!!! ::prestessao::

Esta é a nossa cachaça, o nosso brinquedo, o nosso lazer e a nossa felicidade; paga e não reclama pois devias dizer " que bom que chegou e está nas minhas mãos".

Esta é uma faca de respeito.

Ainda mais no tal D2 do Cabral... heheheheheh

Adoro o design destas facas e gosto muito da minha, a next generation, por sua característica resistência à corrosão.

Parabéns

Postado
  • Membros

Hoje chegaram umas baterias de íon-Li que comprei nos EUA dia 30/12 e 1/1, mas nada da segunda faca do tahar que comprei dia 21/12 e ele avisou ter remetido no mesmo dia que a outra. ::grr:: ::grr::

Postado
  • Membros
Deixa de choro ô cabra!!!! ::prestessao::

Esta é a nossa cachaça, o nosso brinquedo, o nosso lazer e a nossa felicidade; paga e não reclama pois devias dizer " que bom que chegou e está nas minhas mãos".

Esta é uma faca de respeito.

Ainda mais no tal D2 do Cabral... heheheheheh

Adoro o design destas facas e gosto muito da minha, a next generation, por sua característica resistência à corrosão.

Parabéns

hehehehe realmente..ô brinquedo bom. Fui com a ilustríssima nos correios, ela mesma abriu com o 733 samrenmu srsrsrr e disse: pra que tu vai querer uma bicha dessas? Ela não entende :?

Postado
  • Membros

Hehehehehe

Eis que os correios entregaram agora à tarde 2 faquinhas pro Cabral. :D

A faca projeto e a outra para fatiar leitoas, pernis e carneiros no lugar da Mora!

A projeto ( na imagem está original ) já foi devidamente desbastada; foi um pouquinho mais chato que eu imaginava porque o desbaste è hollow ground pouco pronunciado mas nítido até no tato, o que é excelente para a habilidade de corte, mas me obrigou a usar o moto-esmeril ao invés da lixadeira de cinta.

O "chato" é por conta de ter de casar com o desbaste original. Mas mesmo com este problema, foram uns 15 ou 20 minutos para tarefa estar concluída. Já estou iniciando o polimento da "bixinha". Essa vai para a cinta todo o fim de semana daqui para frente!

Não vou falar da qualidade porque todos aqui já sabem. Ambas tem 4mm na espinha. A que vai substituir a Mora é praticamente um saber grind ( deve ter sido usado um rebolo de raio longo ). O fio de ambas seria considerado bom por muitos. Com certo esforço eles rapam alguns cabelos.

A projeto agora está com exatos 8,5cm de fio útil ( toda a extensão da barriga ) e a substituta tem 9,3cm de fio útil e mais 1,7cm de ricasso total.

A bainha da substituta é em soleta marrom e a da projeto é soleta preta. Todas 2 ficam muito bem presas nas respectivas bainhas; mesmo a projeto após o desbaste está perfeitamente segura.

598d9f5332e39_Facasd-201.JPG.4c09b52ea91d7374702dca19cc3e4ea1.JPG

598d9f5338d73_Facasd-202.JPG.0dee93feadf7a8facc22ba1935a24848.JPG

598d9f533e76d_Facasd-203.JPG.7e0e157a7d412db4593f58fddbb7efb8.JPG

598d9f53454e9_Facasd-204.JPG.609b77695c20fdf49c0967cf17116270.JPG

Postado
  • Membros

Que ótimo! Fizeram o Correio trabalhar, ein?! ::lol3:: Todos estamos mais aliviados com a chegada da Ka-bar. ::cool:::'> ::otemo::::otemo::

Postado
  • Membros
Que ótimo! Fizeram o Correio trabalhar, ein?! ::lol3:: Todos estamos mais aliviados com a chegada da Ka-bar. ::cool:::'> ::otemo::::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.