Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Facas... Qual comprar?

Postado
  • Membros

Oi pessoal!

Notei q mochileiros costumam gostar de facas!! (como eu)

então bateu a curiosidade e gostaria de saber quantas facas cada um tem, qual o tipo e tudo mais...

eu por exemplo tenho sete lâminas: uma de sobrevivência, uma bowe (n sei como escreve), 1 buterfly, 2 suíços e 2 canivetes comuns (só 1 lâmina).

só fico preocupado com a simbologia. hehehe, as lâminas simbolizam o "falo"...

• Respostas 4k
  • Visualizações 631.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Rmcolpani,   Pronto, com esta "inocente" dúvida ele tocou fogo no fruteiro!   Brincadeirinha!   Na verdade você está entre duas excelentes opções!   O Mestre VdM tem uma triflex e eu t

• Rmcolpani,   Não tenho uma triflex, mas tenho uma classic que se aproxima da 2080 em termos de geometria. Como não fiz battoning ou chopping com nenhuma das duas, não posso lhe dar uma opinião sólid

• Véio du Mato
    Véio du Mato

caro Rmcolpani,   como o velho cabral disse, a bushcraft 2010 tem a enorme vantagem de ser inox.... e a triflex enferruja ! para o preparo de alimentos isso é um grande diferencial. a única vantagem

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Muito boas as dicas, Diego! Se puder, posta algumas imagens destas maravilhosas ferramentas.

Abraço!

Postado
  • Membros

Peguei na web:

Esse é o tirador de cutículas

20120502175446.jpg

Esses são os utensílios usados por manicures, em aço inox (podem ser levados a estufa), e que podem nos servir e muito, cada um custa no máximo R$ 3,00 (eu sei porque fui com a minha esposa comprar).

20120502175540.jpg

Até mais...

Postado
  • Membros

Uma ferramenta útil que ainda não foi mencionada é o vazador de couro que faz furos redondos de diâmetro maior. Eu tinha um que terminou achando uso para furar disquetes face simples de 5"1/4 e torna-los dupla face na era jurássica dos computadores :) No ML tem vários kits a venda e dá pra ver do que se trata

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-236178737-kit-vazador-e-furador-de-couro-_JM

quem carregava cartucho de caça em casa usava vazadores para cortar discos de papelão que iam entre pólvora e a bucha de feltro e entre ela e o chumbo (mais jurássico ainda!) :)

Existem alicates vazadores, mas eu prefiro as peças individuais como do kit acima.

Postado
  • Membros
Uma ferramenta útil que ainda não foi mencionada é o vazador de couro que faz furos redondos de diâmetro maior. Eu tinha um que terminou achando uso para furar disquetes face simples de 5"1/4 e torna-los dupla face na era jurássica dos computadores :) No ML tem vários kits a venda e dá pra ver do que se trata

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-236178737-kit-vazador-e-furador-de-couro-_JM

quem carregava cartucho de caça em casa usava vazadores para cortar discos de papelão que iam entre pólvora e a bucha de feltro e entre ela e o chumbo (mais jurássico ainda!) :)

Existem alicates vazadores, mas eu prefiro as peças individuais como do kit acima.

Estes eu tenho e com o menor deles, fiz a linha de costura. :wink::wink:::cool:::'> Postarei a gambiarra depois.

Postado
  • Membros
Peguei na web:

Esse é o tirador de cutículas

20120502175446.jpg

Esses são os utensílios usados por manicures, em aço inox (podem ser levados a estufa), e que podem nos servir e muito, cada um custa no máximo R$ 3,00 (eu sei porque fui com a minha esposa comprar).

20120502175540.jpg

Até mais...

Fuçarei numa farmácia e contarei pro povo aqui depois. Valeu pelas alternativas, Diego!

Postado
  • Membros

Santos, fiz esta foto enquanto eu costurava a bainha para você ter uma idéia melhor do esquema com a duas agulhas que te falei antes.

20120502221750.jpg

No momento ela já está costurada e encharcada com óleo de mocotó. Escureceu bastante em relação à esta foto e não sei se clareará após a secagem completa do óleo, contudo, para dizer a verdade, eu gostei mais assim. Postarei fotos amanhã quando estiver seca.

Abraços!

Postado
  • Membros

Umas fotos da faca/facãozinho que falei mais cedo e de sua bainha de nylon. Coloquei junto o meu idoso machete de cortar cana para comparar os tamanhos de lâmina e cabo.

20120502221558.JPG

Aqui um detalhe do cabo de pakkawood negro e do método de fixação do mesmo

20120502221929.JPG

Por último, o cabo visto de cima:

20120502222349.JPG

A bainha é bem feita em termos de material e acabamento e bem balanceada com o centro de gravidade no lugar certo, como o facãozinho, e deve durar um bom tempo antes de pedir uma sucessora de couro.

Postado
  • Membros

Opa! tá ficando muito bom por aqui.

Se no Brasil tivesse o hábito de fazer trilha usando animais para levar a carga ou mesmo montar, daqui já começava uma selaria em sociedade com os cuteleiros, que iam começar a fazer ferros para isso, também ::cool:::'> ::otemo::

(E): Couro é como jeans, tem uma aparência novo e outra mais bonita conforme é usado. Tá muito boa essa bainha. E o cabo da faca, voltou ao que você queria ou ele quer mais umas demãos de óleo de peroba?

Santos, fiz esta foto enquanto eu costurava a bainha para você ter uma idéia melhor do esquema com a duas agulhas que te falei antes.

20120502221750.jpg

No momento ela já está costurada e encharcada com óleo de mocotó. Escureceu bastante em relação à esta foto e não sei se clareará após a secagem completa do óleo, contudo, para dizer a verdade, eu gostei mais assim. Postarei fotos amanhã quando estiver seca.

Abraços!

Postado
  • Membros

Então, Trauco, estou passando óleo de linhaça e óleo de peroba juntos. Foi o melhor resultado nos testes, mas já me conformei, angelim-pedra é uma madeira forte, mas complicada para um bom acabamento, por isso é usada em estruturas.

Num próximo cabo, que eu espere um tipo de brilho, usarei uma madeira apropriada.

Abraço!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.