Ir para conteúdo

Roteiro de 50 dias na Europa


Posts Recomendados

  • Membros

Só para deixar o meu pitaco:

 

É BEEEEMMM difícil encontrar passagem "somente ida" por preço barato e em conta no trecho Amsterdam > Munique.

 

Quando elaborava meu roteiro da minha viagem de fevereiro de 2014, foi IMPOSSÍVEL achar esse trecho, seja pelas low cost (que praticamente não operam em tal trecho), seja pelas tradicionais Lufthsansa ou KLM. Eu tentei achar passagens "avulsas" baratas nesse trecho porque no ano anterior eu tinha conseguido ótimo preço por uma passagem "apenas ida" no trecho Berlim > Paris com a Lufthansa (56,00 Euros, incluído a bagagem despachada). Mas não deu para achar o trecho Amsterdam > Munique (ou vice-versa) por menos de 680 (!!) Euros. Eu acabei alterando totalmente o meu plano inicial, hehe

 

Eu não recomendo o trem noturno também. Então, para conseguir "otimizar" o itinerário, talvez seria melhor assim:

 

Brasil > Lisboa (avião, é óbvio ::hãã2:: )

 

Lisboa > Madrid (avião - inclua esse trecho na passagem internacional usando a opção "múltiplos destinos", caso for com a TAP, como parece ser a companhia que você vai escolher, para começar com Lisboa)

 

Madrid > Barcelona (trem - RENFE, se conseguir passar o teu cartão de crédito ou similares. Se a RENFE implicar com os teus cartões, não se intimide e faça o trecho de avião, pela Vueling, como eu fiz)

 

Barcelona > Paris (Trem - TGV - o trecho está mais rápido desde o ano passado e agora acho que é a melhor opção)

 

Paris > Bruxelas (Trem - THALYS)

 

Bruxelas > Amsterdam (Trem - THALYS)

 

Amsterdam > Londres (avião - low cost com Easy Jet, Ryan Air. Mas mesmo a British ou a KLM vão ter passagens em conta bem semelhantes às low cost - já pesquisei ano passado e sei que tem)

 

Londres > Munique (Avião - low cost Easy Jet ou mesmo a Lufthansa - já fiz esse trecho com a cia. alemã e foi mais barato do que seria na Easy Jet - veja abaixo)

 

Munique > Salzburg > Veneza > Florença > Roma (de Munique até Roma, dá para fazer todos os trechos de trem)

 

Roma >> Volta ao Brasil (inclua no mesmo bilhete da passagem internacional de ida, com a mesma opção "Múltiplos destinos" do início. Dá para voltar Roma > Lisboa > Brasil, caso a companhia seja mesmo a TAP)

 

Eu fiz esse exemplo de roteiro porque, ao contrário do trecho aéreo Amsterdam > Munique, os trechos aéreos Amsterdam > Londres e Londres > Munique são super fáceis de encontrar a preços razoáveis, tanto pelas low cost como pelas companhias tradicionais. Eu já fiz Londres > Munique também pela Lufthansa por £ 68,00, também com a bagagem despachada incluída, mais barato que seria pela Easy Jet.

 

Acho que o mercado das passagens "avulsas" (somente ida) funciona muito de acordo com as rotas das empresas Low Cost. Nos trechos em que há voos pelas low cost, os preços das tradicionais serão baratos. Nos trechos onde as low cost não operam, as tradicionais irão cobrar os olhos da cara pela passagem "somente ida".

 

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado pela resposta, Cris!

 

Pode ter certeza que levarei em conta quando for fechar a programação!

 

Como só vou viajar ano que vem, tem muitas variáveis ainda no caminho, pode ser até que tenha que dividir a viagem em 2 de 25 dias. Aí desse jeito, acho que pararia em Amstardam. E depois voltaria já para Munique.

 

Vou ver com calma pra organizar da melhor forma possível, obrigado por ajudar a diminuir os possíveis problemas que vou encontrar.

Link para o comentário
  • 4 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...