Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
viniciuspgm

Roteiro de 50 dias na Europa

Posts Recomendados

Boa noite, Mochileiros.

Estou programando uma viagem de 50 dias para Europa em 2015 com minha namorada, ainda não tenho as datas, mas será entre Abril e Setembro.

O que acham do roteiro? Alguma sugestão?

Rio-Lisboa 1 dia

Lisboa 4 dias

Madrid 4 dias

Barcelona 4 dias

Paris 6 dias

Londres 6 dias

Amsterdam 4 dias (sendo 1 dia sendo um bate-volta em Bruxelas)

Munique 6 dias (sendo 1 dia para Salzburg, pernoitar e depois ir direto para Lago Konigsee . Passar 1 dia lá, e voltar para Munique)

Castelo de Neuschwanstein ( Füssen) 1 dia (saindo de Munique, passar um dia no Castelo e pernoitar em Innsbruck).

Innsbruck 1

Veneza 1

Florença 3

Roma 5

Roma-Rio 1 dia

Nesse roteiro coloquei 47 dias. Pretendemos ficar 50. Deixei esses 3 dias ainda para "reserva" do planejamento.

A maioria dos deslocamentos acredito que, pelo baixo custo, faremos de avião. Mas pretendo fazer algum roteiro de trem. Alguém indica algum trecho?

Pesquisando tive dificuldades de achar avião ou trem de Londres para Amsterdam direto. Pensei em ir de trem, parando em Frankfurt.

E de Füssen para Innsbruck não achei um deslocamento direto. Parece que teria que pegar um onibus e depois um trem. É isso mesmo?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vinicius, bem vindo!

alguns comentários, sim? =)

- com 50 dias você consegue aproveitar muita coisa, mas muita coisa mesmo. mas, pelo que vi do seu roteiro, tem muito dia sobrando aí.

- pq não colocam bruxelas no meio do caminho entre paris/amsterdam? vocês podem pegar o trem e parar em bruxelas no caminho. na verdade, com a quantidade de dias, vocês tem tempo até de pernoitar lá.

- muitos trechos aí funcionam melhor de trem: madrid/barcelona, paris/bruxelas/amsterdam/londres. se toparem, tem trem noturno amsterdam/munique, mas daí compensa mais o avião mesmo, os dois aeroportos são super conectados.

- não vou opinar sobre a itália pq não tenho nenhum conhecimento sobre a sua logística, mas acho que um dia em veneza é pouco tempo...ainda mais pq vão em casal e tem bastante tempo de sobra na viagem.

- sobre munique: acho mais lógico, se a idéia é seguir para innsbruck, ficarem lá e pegarem um trem para salzburg. pernoitem, e sigam para innsbruck e por favor, visitem hallstat. daí vocês usam fussen como bate e volta.

Compartilhar este post

Link para o post
vinicius, bem vindo! Obrigado Julia =)

alguns comentários, sim? =)

- com 50 dias você consegue aproveitar muita coisa, mas muita coisa mesmo. mas, pelo que vi do seu roteiro, tem muito dia sobrando aí. Bom saber que tem dia sobrando, e não faltando! A princípio tinha pensado em ir pra Athenas e Istambul também, mas achei que ficaria muito corrido. Resolvi deixar para outra oportunidade, e focar mais nesses locais.

- pq não colocam bruxelas no meio do caminho entre paris/amsterdam? vocês podem pegar o trem e parar em bruxelas no caminho. na verdade, com a quantidade de dias, vocês tem tempo até de pernoitar lá. Tinha cogitado isso, mas não sei como faria com Londres. Se iria de amsterdam pra lá, e voltava pra amsterdam, ou pegava um vôo pra munique.

- muitos trechos aí funcionam melhor de trem: madrid/barcelona, paris/bruxelas/amsterdam/londres. se toparem, tem trem noturno amsterdam/munique, mas daí compensa mais o avião mesmo, os dois aeroportos são super conectados. Show ::cool:::'> , Vou pesquisar melhor sobre os 2 primeiros. E deixar amsterdam/munique ou londres/munique pra avião mesmo.

- não vou opinar sobre a itália pq não tenho nenhum conhecimento sobre a sua logística, mas acho que um dia em veneza é pouco tempo...ainda mais pq vão em casal e tem bastante tempo de sobra na viagem. Entendo, obrigado pela dica

- sobre munique: acho mais lógico, se a idéia é seguir para innsbruck, ficarem lá e pegarem um trem para salzburg. pernoitem, e sigam para innsbruck e por favor, visitem hallstat. daí vocês usam fussen como bate e volta. Vou analisar isso, pensando nesse roteiro sugerido com mais um dia para Salzburg para conhecer o Lago Konigsee

Enfim, obrigado mesmo pela sua opinião !

Compartilhar este post

Link para o post

Tente fazer:

Lisboa > Madri > Barcelona > Londres > Paris > Bruxelas > Amsterdam > Munique > ...

De Barcelona para Londres há vários voos bem em conta, e depois você pode ir até Amsterdam de trem, passando por Paris e Bruxelas, de uma forma bem barata e rápida.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok! Obrigado pelo feedback de vocês!

Vou pesquisar meios de transporte, e alterar o roteiro me guiando por esses comentários ::cool:::'>

Compartilhar este post

Link para o post

Dei uma pesquisada adaptando os comentários, e por enquanto estou pensando no roteiro abaixo, com número de dias e meio de transporte ao lado. O que acham?

Obrigado pelos comentários até aqui ::cool:::'>

Rio-Lisboa 1 Avião

Lisboa 4 Avião para madrid

Madrid 4 Trem para Barcelona

Barcelona 4 Avião para Londres

Londres 6 Avião para Paris

Paris 6 Trem para Bruxelas

Bruxelas 1 Trem para Amsterdam

Amsterdam 3 Avião para Munique

Munique 5 Trem para Fussen (bate e volta) e Trem para Salzburg

Salzburg 3 Onibus até Berchtesgaden e outro até o lago( bate e volta) e depois trem para Innsbruck

Innsbruck 2 Trem para Veneza

Veneza 2 Trem para Florença

Florença 3 Trem para Roma

Roma 5

Roma- Rio 1 Avião

Compartilhar este post

Link para o post

Vinicius, posso dar mais alguns pitaquinhos?

- três noites em salzburg é bastante. a cidade é pequena e um dia é suficiente para conhece-la. no máximo colocaria 02 lá...

- tente também a opção inversa: barcelona/paris/bruxelas/amsterdam/londres. tem voos baratos barcelona/paris, e agora tem o TGV por lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Vinicius, posso dar mais alguns pitaquinhos?

Claro que sim =)

- três noites em salzburg é bastante. a cidade é pequena e um dia é suficiente para conhece-la. no máximo colocaria 02 lá... Entendi. É bom que teria mais tempo para uma cidade maior.

- tente também a opção inversa: barcelona/paris/bruxelas/amsterdam/londres. tem voos baratos barcelona/paris, e agora tem o TGV por lá. Mais próximo da viagem, vou ver qual opção está melhor.

Obrigado ::cool:::'>

Alguma sugestão sobre meios de transporte? Trocaria avião por trem ou vice-versa em algum dos trechos?

Compartilhar este post

Link para o post

Entre Londres e Paris e melhor opção é ir de trem. A passagem de avião a principio até pode parecer mais barata, mas se você levar em conta o custo dos deslocamentos de metrô até os aeroportos que são distantes do centro, o custo da passagem de avião aumenta uns 20 ou 30 euros dependendo do aeroporto escolhido. Já o trem sai do centro e chega no centro, é bem mais rápido e menos burocrático que os aeroportos.

Minha maior preocupação seria o voo de Amsterdam para Munique, os voos neste trechos costumam ser bem caros, na faixa dos 400 ou 500 euros. Então pode ser interessante inverter alguma parte do seu roteiro como a juliad sugeriu, pois algumas vezes as passagens de Londres para Munique são bem mais baratas que de Amsterdam para Munique.

Então dê uma pesquisada nos preços e horários para ver se não acaba sendo vantagem inverter alguma coisa, mesmo que não seja a sequencia ideal, pode acabar sendo uns 300 ou 400 Euros mais barato.

Compartilhar este post

Link para o post

3 dias só para Salzburg seria muito tempo. Mas se contar a day-trip para Berchtesgaden e para o lago em Hallstatt, acho que precisaria mesmo de 3 dias em Salzburg. Se alugar um carro para visitar Berchtesgaden e Hallstatt, ficaria meio corrido, mas até seria possível fazer as duas em 1 dia, mas de transporte público, ficaria meio inviável fazer as duas no mesmo dia.

Compartilhar este post

Link para o post

entre amsterdam/munique talvez vocês possam pegar o trem noturno. tem que tá no pique, mas como são 50 dias de viagem e vocês terão noites bem dormidas antes e depois, acho que é uma opção.

o trecho sai em torno de 60 euros, se comprar com antecedência.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo, Adriano. Obrigado pelas dicas.

Já deu pra ter uma ideia melhor de roteiro, agora é esperar ficar mais próximo para pesquisar os valores e me decidir.

Obrigado mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Só para deixar o meu pitaco:

É BEEEEMMM difícil encontrar passagem "somente ida" por preço barato e em conta no trecho Amsterdam > Munique.

Quando elaborava meu roteiro da minha viagem de fevereiro de 2014, foi IMPOSSÍVEL achar esse trecho, seja pelas low cost (que praticamente não operam em tal trecho), seja pelas tradicionais Lufthsansa ou KLM. Eu tentei achar passagens "avulsas" baratas nesse trecho porque no ano anterior eu tinha conseguido ótimo preço por uma passagem "apenas ida" no trecho Berlim > Paris com a Lufthansa (56,00 Euros, incluído a bagagem despachada). Mas não deu para achar o trecho Amsterdam > Munique (ou vice-versa) por menos de 680 (!!) Euros. Eu acabei alterando totalmente o meu plano inicial, hehe

Eu não recomendo o trem noturno também. Então, para conseguir "otimizar" o itinerário, talvez seria melhor assim:

Brasil > Lisboa (avião, é óbvio ::hãã2:: )

Lisboa > Madrid (avião - inclua esse trecho na passagem internacional usando a opção "múltiplos destinos", caso for com a TAP, como parece ser a companhia que você vai escolher, para começar com Lisboa)

Madrid > Barcelona (trem - RENFE, se conseguir passar o teu cartão de crédito ou similares. Se a RENFE implicar com os teus cartões, não se intimide e faça o trecho de avião, pela Vueling, como eu fiz)

Barcelona > Paris (Trem - TGV - o trecho está mais rápido desde o ano passado e agora acho que é a melhor opção)

Paris > Bruxelas (Trem - THALYS)

Bruxelas > Amsterdam (Trem - THALYS)

Amsterdam > Londres (avião - low cost com Easy Jet, Ryan Air. Mas mesmo a British ou a KLM vão ter passagens em conta bem semelhantes às low cost - já pesquisei ano passado e sei que tem)

Londres > Munique (Avião - low cost Easy Jet ou mesmo a Lufthansa - já fiz esse trecho com a cia. alemã e foi mais barato do que seria na Easy Jet - veja abaixo)

Munique > Salzburg > Veneza > Florença > Roma (de Munique até Roma, dá para fazer todos os trechos de trem)

Roma >> Volta ao Brasil (inclua no mesmo bilhete da passagem internacional de ida, com a mesma opção "Múltiplos destinos" do início. Dá para voltar Roma > Lisboa > Brasil, caso a companhia seja mesmo a TAP)

Eu fiz esse exemplo de roteiro porque, ao contrário do trecho aéreo Amsterdam > Munique, os trechos aéreos Amsterdam > Londres e Londres > Munique são super fáceis de encontrar a preços razoáveis, tanto pelas low cost como pelas companhias tradicionais. Eu já fiz Londres > Munique também pela Lufthansa por £ 68,00, também com a bagagem despachada incluída, mais barato que seria pela Easy Jet.

Acho que o mercado das passagens "avulsas" (somente ida) funciona muito de acordo com as rotas das empresas Low Cost. Nos trechos em que há voos pelas low cost, os preços das tradicionais serão baratos. Nos trechos onde as low cost não operam, as tradicionais irão cobrar os olhos da cara pela passagem "somente ida".

Abs,

Cris

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta, Cris!

Pode ter certeza que levarei em conta quando for fechar a programação!

Como só vou viajar ano que vem, tem muitas variáveis ainda no caminho, pode ser até que tenha que dividir a viagem em 2 de 25 dias. Aí desse jeito, acho que pararia em Amstardam. E depois voltaria já para Munique.

Vou ver com calma pra organizar da melhor forma possível, obrigado por ajudar a diminuir os possíveis problemas que vou encontrar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso