Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Slow Spirit - Estilo de vida minimalista e sustentável focado em viagens

Postado
  • Membros

DSC_0696-800x536.jpg

 

Olá galera!! Sou o Gregório, irmão gêmeo do Guilherme e moramos na Inglaterra desde 2007. Saímos do Brasa pois as passagens internacionais são bem mais baratas aqui na Europa e os contratos de trabalhos permitem uma incrível flexibilidade.

 

Escrevemos um blog desde que partimos; ele ficava no hospedado no travelblog.org, uma plataforma que sempre foi bacana mas não te dava controle nenhum sobre o layout, estatísticas, usabilidade, bom, quase zero controle! Então depois de quase 1 ano -- e quase 5000 fotos -- mudamos para o Word Press e estamos felizes com o resultado!

 

Acreditamos que a mudança interna que acontece quando uma pessoa decide virar nômade ocorre muito antes de ela sair do seu país. Ela já vê o mundo de forma diferente e prioriza muito mais as experiências que os bens materiais. E nós somos assim, minimalistas buscando interações com povos e culturas diferentes.

 

Quando viajamos nossas mochilas pesam uma média de 5kg, mesmo se a viagem durar 2 meses! Quanto mais você viaja, mais percebe que não precisa de nada, só de aventuras! E que é muito melhor sentir a essência de um lugar do que apenas tirar fotos dos pontos turísticos. Quando amigos me perguntam o que fazer em 10-14 dias na Europa, sempre falo -- Escolhe 2 a 3 países e absorve tudo que puder -- mas eles sempre acabam visitando de 5 a 6 de forma corrida!

 

Em Novembro vamos começar uma grande viagem, ficando uns 4-6 meses na América do Sul, fazendo Brasil, Bolívia, Peru, com possibilidades de Colômbia e Equador. Voltamos para Europa no ano que vem, fazendo WWOOF no Leste Europeu e depois seguimos para Rússia onde pegaremos o Trans-Mongoliano até Beijing (parando várias vezes no caminho). Quando chegarmos na Ásia, ficaremos por lá de 1 a 2 anos, e depois ... bom ... o futuro é incerto! =] !!

 

O nosso blog é Slow Spirit (http://www.slowspirit.com/). Ainda tem muita coisa que queremos mudar/melhorar, mas sabemos que se formos esperar ele ficar perfeito, ele nunca sai do forno!! Então achamos que ele está "perfeito o suficiente", espero que gostem, critiquem, peçam e deem ajuda! =] !!

 

Esse é o post do relançamento do blog: http://www.slowspirit.com/pt/2014/04/relancamento-blog/

  • Respostas 44
  • Visualizações 10.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

  • 8 meses depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

E aí galera?? Como que vocês estão??

 

A gente está super bem!! No momento eu (Greg) e a Rafa estamos morando em Londres e o Gui e a Sophia na Cornualha, nossa viagem pela América do Sul foi sensacional e acabamos ficando um pouquinho longe do mochileiros.com.

 

Nas próximas semanas postarei alguns textos interessantes sobre a Bolívia e o Peru por aqui e muito em breve sobre o Sudeste Asiático também. Esse post é o Aqui e Agora de Agosto de 2015.

 

http://www.slowspirit.com/pt/2015/08/aqui-e-agora-agosto-2015/

Por-do-Sol-Polzeath.jpg.67c09a06617623e9b3575c421d1fb57e.jpg

  • 1 ano depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

E aí galera?? Tudo certinho??

 

Eu e a Rafa acabamos de começar a nossa super lua de mel de 3 meses, e nosso primeiro destino é Boracay nas Filipinas, nesse post tem algumas dicas de como chegar lá e média de preços de acomodação e comida. Espero que gostem!

 

http://www.slowspirit.com/pt/2016/10/um-rapido-relato-da-asia/

featured-boracay-01.jpg.853b3a7f5c3e644f8ab6932ddb8466e7.jpg

  • 3 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

E aí galera!!?? Tudo bom?? Espero que sim!

 

Inverno na Europa tá chegando então a Rafa resolveu escrever um post sobre o que fazer em 7 dias na Islândia!!

 

PS: Só no inverno que você pode ver a Aurora Boreal.

 

http://www.slowspirit.com/pt/2016/10/o-que-fazer-em-7-dias-na-islandia/

auroraboreal.jpg.7cc88aa2ac8f033892776be3a0bc13ab.jpg

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.