Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Slow Spirit - Estilo de vida minimalista e sustentável focado em viagens

Postado
  • Membros

DSC_0696-800x536.jpg

Olá galera!! Sou o Gregório, irmão gêmeo do Guilherme e moramos na Inglaterra desde 2007. Saímos do Brasa pois as passagens internacionais são bem mais baratas aqui na Europa e os contratos de trabalhos permitem uma incrível flexibilidade.

Escrevemos um blog desde que partimos; ele ficava no hospedado no travelblog.org, uma plataforma que sempre foi bacana mas não te dava controle nenhum sobre o layout, estatísticas, usabilidade, bom, quase zero controle! Então depois de quase 1 ano -- e quase 5000 fotos -- mudamos para o Word Press e estamos felizes com o resultado!

Acreditamos que a mudança interna que acontece quando uma pessoa decide virar nômade ocorre muito antes de ela sair do seu país. Ela já vê o mundo de forma diferente e prioriza muito mais as experiências que os bens materiais. E nós somos assim, minimalistas buscando interações com povos e culturas diferentes.

Quando viajamos nossas mochilas pesam uma média de 5kg, mesmo se a viagem durar 2 meses! Quanto mais você viaja, mais percebe que não precisa de nada, só de aventuras! E que é muito melhor sentir a essência de um lugar do que apenas tirar fotos dos pontos turísticos. Quando amigos me perguntam o que fazer em 10-14 dias na Europa, sempre falo -- Escolhe 2 a 3 países e absorve tudo que puder -- mas eles sempre acabam visitando de 5 a 6 de forma corrida!

Em Novembro vamos começar uma grande viagem, ficando uns 4-6 meses na América do Sul, fazendo Brasil, Bolívia, Peru, com possibilidades de Colômbia e Equador. Voltamos para Europa no ano que vem, fazendo WWOOF no Leste Europeu e depois seguimos para Rússia onde pegaremos o Trans-Mongoliano até Beijing (parando várias vezes no caminho). Quando chegarmos na Ásia, ficaremos por lá de 1 a 2 anos, e depois ... bom ... o futuro é incerto! =] !!

O nosso blog é Slow Spirit (http://www.slowspirit.com/). Ainda tem muita coisa que queremos mudar/melhorar, mas sabemos que se formos esperar ele ficar perfeito, ele nunca sai do forno!! Então achamos que ele está "perfeito o suficiente", espero que gostem, critiquem, peçam e deem ajuda! =] !!

Esse é o post do relançamento do blog: http://www.slowspirit.com/pt/2014/04/relancamento-blog/

• Respostas 44
  • Visualizações 10.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
E ai Gregório firmeza?

Então a idéia agora é ir juntando a verba para esta viagem, creio que até lá possivelmente consiga até um algo a mais. Mas vamos ver.

QUanto a economia durante a jornada vou tentar o máximo possível, porém assim li no seu blog, não pretendo me abdicar de fazer coisas que eu tenha vontade e seja interessante e sim evitar gastos desnecessários, do mesmo modo que estou a praticar agora evitando o consumismo exagerado.

Sobre a questão do trabalho, eu vou ler sobre o que você citou em relação a trabalhar por hospedagem e alimentação. Por um lado fico até feliz pelo tempo que terei para planejar essa parte de mudança para a Europa, pois ainda não tenho conhecimento total do que poderei fazer por lá (trabalho, hospedagem e viajar).

Apenas sei que a minha idéia será realizada futuramente, pois o importante é vivermos e tentarmos ser felizes o máximo de tempo que puder e tenho certeza que se eu ficar no marasmo de apenas trabalho/casa/trabalho/fim de semana minha alegria não será completa e com certeza com um pouco de criatividade, força de vontade o mundo me abrigará em diversos locais.

Por enquanto é isso camarada, muito obrigado pelas dicas e vamos nos comunicando, boa sorte sempre!

Esse é o espírito brother!! O negócio é correr atrás e não esperar as coisas acontecerem, eu demorei um tempo pra entender que para qualquer coisa acontecer só dependeria de mim, mas quando aprendi isso, minha vida mudou muito e muda quase todo o dia. Acho que você tá no caminho certo cara, já pensando na grana, com um planejamento em mente(o esqueleto já vale, mesmo que mude um pouco depois) e pesquisando um monte de coisas, não tem como dar errado. Sugiro dar uma lida na parte final deste texto sobre as prioridades das nossas vidas (link).

Abraços!

Postado
  • Autor
  • Membros
Estou montando uma página no facebook que pretendo divulgar logo logo, assim que ficar pronta posto aqui o link pra vocês acompanharem.

Já faz dois meses que estou planejando esta viagem Gregório e o que falta agora é só aguardar a liberação do meu trampo. Estou quase finalizando a parte de vacinação e daqui a pouco vou ao dentista extrair os 4 sisos hehehe Estou levando uma grana razoável, que me permite ficar até 3 anos com um orçamento de 15 dólares por dia, mas pretendo trabalhar sim, e a melhor opção pra isso acredito ser na NZ. Alguma dica pra me passar sobre trabalho na NZ??

Minha intenção é ir no começo de julho, mas como disse dependo da liberação no meu serviço.

Valew artiff , e que teus planos superem as expectativas quando os concretizar !

O que tem em mente pra fazer um ano no México??

Cara , tem sido uma correria absurda pra mim ultimamente , mas vou ter que ficar uns dias encostado pq extraí os 4 sisos hj ! Noooossa man nunca senti tanta dor na minha vida kkkkk E agora serão 10 dias em recuperação

E aí C.Honorato!!??

Maravilha brother!! Já está nos processos finais pra começar a trip, inveja branca aqui! Acredito que uma das melhores opções seja sim a NZ, mas tenha todas as cartas na manga (cruzeiros, voluntário, WOOFF, Workaway, etc...). Não sei como estão seus planos, mas acho que a melhor opção seria começar fazendo a perna até o México e de lá checar como estão os gastos, imagino que você gastará um pouquinho mais nos primeiros meses até alinhar seus gastos com a sua viagem para chegar em 15 dólares por dia. Do México existe a possibilidade de já partir pra Ásia ou talvez se jogar na NZ pra recarregar a grana.

Se ainda tiver com uma grana considerável, talvez pode ser interessante ir direto pra Ásia, ficar um tempo lá e depois chegar na NZ pra fazer uma grana, e de lá talvez partir pra África, Europa, sei lá.

Olha, posso dar MUITA, mais MUITA dica de viagem e trampo na NZ, tive a sorte de rodar o país inteiro e visitar um monte de lugares maneiros. Só tem que ficar ligado que o mês para requisitar o visto é em Setembro(todo ano) e tem que estar no site na hora certa pra ter certeza que vai pegar o visto. São apenas 300 vagas do WHV pra Brasileiros, então imagina a competição, as vagas terminam na primeira ou segunda hora.

Aqui está o site para começar o processo: link

Custo de vida em Auckland: link

Trabalho na "roça" na região de Bay of Plenty: link

Trabalho em Napier em vinícola: link

Trabalho em Hastings, vários tipos de trampo diferentes: link

Reflexão sobre trampo na NZ: link

Um pouco de trampo e vida em Wellington: link

Vida e trampo em Queenstown: link

Quando tiver paciência, aí tem um monte de info sobre trabalho e vida na NZ com o Working Holiday Visa.

Ahhhhh... Você extraiu os 4 de uma vez só brother??????

Postado
  • Membros

Grande Gregório tudo firmeza?

De acordo com o que você recomendou eu li (http://www.slowspirit.com/pt/2008/05/amsterda-verao/) e recomendo a todos que leiam, pois relata o inicio de tudo que você vive hoje.

E o fim da publicação tem muito a ver com o que eu penso sobre: reclamações constantes da situação atual porém com pouca atitude. Admito que ás vezes eu peco neste quesito mas evito ao máximo.

O meu tempo de planejamento parece com o seu de 1 ano que começou a agir e não ficar na tão comum intenção que é abundante na cabeça de muitas pessoas que dão a volta ao mundo em sonhos e acabam se contentando com a viagem de 30 dias, fim de semana viajando ou praia no feriado (mix de praia lotada e trânsito nas rodovias, pelo menos em SP).

Todos temos o direito de sermos felizes e compartilhar da mesma felicidade com todos, mas a partir do momento que o ambiente não lhe retribui da mesma forma é hora de repensar as atitudes e agir.

Eu com certeza já estou na ação e como você disse por exemplo, ''economizando naquele chopp''' de 10 dilmas.

Por fim e mais importante é sempre estarmos receptivos a ouvir as pessoas, mas tomar a decisão por si só, ninguém pode se colocar no lugar da gente, então cabe a nós vivermos as nossas vidas sem medo de ser feliz.

Pois:

Vamos brindar o dia de hoje. Que o amanhã só pertence a Deus!!!!

Postado
  • Membros

Valew Gregório pelos links ! E sim , extraí os 4 numa só consulta e pra te ser sincero foi punk demais amigo ! Ao menos não terei que me preocupar com isso durante a trip :)

Postado
  • Membros

Ataíde meu irmão , te dou a maior força e torço pra que teus planos e pretensões dêem certo

Abraço

Postado
  • Membros
A página ficou pronta!

Espero que gostem.

https://www.facebook.com/caiobackpacker?fref=ts

Grande Honorato ::cool:::'>

Vou acompanhar a página da sua saga e do mesmo irei torcer pelo sucesso de suas andanças.

Boa sorte a todos nós em relação aos preparativos e espero que a sua possa ocorrer em breve.

Ps; em relação aos dentes do Juizo, eu extrai 2 este ano de uma vez, no dia foi tranquilo apenas a anestesia que deixou a boca inchada, mas depois de uns dias doeu mas pensa numa dor. :|

Postado
  • Autor
  • Membros
Valew Gregório pelos links ! E sim , extraí os 4 numa só consulta e pra te ser sincero foi punk demais amigo ! Ao menos não terei que me preocupar com isso durante a trip :)

De nada brother!! Você é maluco de ter feito isso, mas na minha opinião é a melhor opção. Um dos piores dias da minha vida foi quando extraí o primeiro siso, seguido de uma semana horrível, daí na consulta seguinte nem pensei duas vezes, arranquei os 3 últimos!! Foi horrível também, mas melhor que sofrer em prestações!! ::ahhhh::

Entrei lá na sua página pra acompranhar também bro, boa sorte nessa viagem!!

Postado
  • Membros

E ai Gregório firmeza?

Quando você foi para a Europa você tinha seguro viagem? e atualmente nas viagens pelos paises do continente você costuma utilizar?

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros
Grande Gregório tudo firmeza?

De acordo com o que você recomendou eu li (http://www.slowspirit.com/pt/2008/05/amsterda-verao/) e recomendo a todos que leiam, pois relata o inicio de tudo que você vive hoje.

E o fim da publicação tem muito a ver com o que eu penso sobre: reclamações constantes da situação atual porém com pouca atitude. Admito que ás vezes eu peco neste quesito mas evito ao máximo.

O meu tempo de planejamento parece com o seu de 1 ano que começou a agir e não ficar na tão comum intenção que é abundante na cabeça de muitas pessoas que dão a volta ao mundo em sonhos e acabam se contentando com a viagem de 30 dias, fim de semana viajando ou praia no feriado (mix de praia lotada e trânsito nas rodovias, pelo menos em SP).

Todos temos o direito de sermos felizes e compartilhar da mesma felicidade com todos, mas a partir do momento que o ambiente não lhe retribui da mesma forma é hora de repensar as atitudes e agir.

Eu com certeza já estou na ação e como você disse por exemplo, ''economizando naquele chopp''' de 10 dilmas.

Por fim e mais importante é sempre estarmos receptivos a ouvir as pessoas, mas tomar a decisão por si só, ninguém pode se colocar no lugar da gente, então cabe a nós vivermos as nossas vidas sem medo de ser feliz.

Pois:

Vamos brindar o dia de hoje. Que o amanhã só pertence a Deus!!!!

E aí Ataíde?? Tranquilo??

Isso aí brother!! O mais importante é já ter esse pensamento na cabeça, tenho certeza que daqui há um ano esse seu plano estará mais enxuto, estruturado e objetivo. Só com determinação e pesquisa que podemos amadurecer nossas idéias e chegar num projeto final e sinto que você já começou a caminhar por essa estrada. Eu to com algumas viagens e projetos em andamento + o blog + a viagem pra América do Sul no fim de ano, se eu não me organizar e esperar que tudo dê certo, tenho certeza que NADA vai acontecer.

Esse é o esquema: viver a vida sem medo de ser feliz!! (mas com os pés no chão)

E ai Gregório firmeza?

Quando você foi para a Europa você tinha seguro viagem? e atualmente nas viagens pelos paises do continente você costuma utilizar?

Quando eu vim pra Europa não fiz nenhum seguro pois cheguei aqui como europeu (passaporte português), então nem me preocupei em pesquisar muito sobre isso. Não sei dizer se o seguro de viagem é obrigatório mas acho sempre válido fazer, é impossível prever o que pode acontecer numa viagem.

Sobre as viagens por aqui, eu tinha uma conta no HSBC que me dava seguro para viagens de até um mês (e um adicional para a quantidade de dias a mais) inclusos no custo mensal. Depois que cancelei essa conta sempre utilizo a Insure and Go mas dependendo do lugar eu não faço seguro. Aqui é super barato, quando fiquei uma semana em Malta no ano passado paguei 5 Libras, e quando fiz snowboarding na França, paguei 21 Libras por 8 dias e cobria tudo, não sei quantos milhões para acidentes (incluindo helicóptero, avião, foguete da NASA, etc..), extravio de bagagem, atraso de vôo, etc.

Acho que se não for caro, vale a pena investir. Eu conheci uma menina chilena na Índia que se arrependeu muito de não ter feito, mas assumo que ela foi uma anta!! Não conheço nenhuma pessoa além dela que faria a loucura de partir pra Índia sem seguro de viagem, bom, ela comeu um salgado num trem e pegou uma infecção bacteriana e no final passou uma semana num hospital e gastou umas 8 mil Rúpias Indianas (equivalente a 120 Libras na época), sendo que ela ainda tinha mais alguns meses de viagem pela frente. Na época eu paguei 85 Libras para dois meses e não me aconteceu nada, mas se tivesse acontecido eu estaria tranquilo pois me precavi antes de viajar.

Grande abraço!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.