Ir para conteúdo

Roteiro Alemanha / França novembro 2014

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal!

Vou comprar hoje as seguintes passagens:

ida pra Berlim dia 7/11, chegando dia 8/11 de manhã

volta por Paris, dia 30/11 de manhã.

O que tenho definido são: 4 dias inteiros + o dia da chegada em Berlim + 6 dias inteiros em Paris. De resto, quero fazer uma rota terrestre entre as duas cidades e estou na dúvida entre norte e sul... Considerando o clima em novembro, alguém tem alguma sugestão ou comentário? Sei que o clima não é bom nessa época mas nao tenho outras opções de datas...

Opção norte:

5 noites em Berlim + 3 noites em Colônia (ou Hamburgo ou Bremen) + 4 noites em Amsterdã + 2 noites em Bruxelas + 1 noite em Bruges + 7 noites em Paris.

Opção sul:

5 noites em Berlim + 2 noites em Dresdner + 5 noites em Munique + 3 noites em Estrasbourg + 7 noites em Paris.

O que acham?

Obrigada!

• Membros
Postado

Obrigada pelas dicas! Comprei ontem as passagens e acabei perdendo um dia de viagem, pois só vou embarcar dia 8/11 a noite. Sendo assim, chego no dia 9/11 por volta do meio dia... Esse dia ficará meio perdido...

Ainda nao escolhemos entre rota sul ou norte, mas a tendência é escolher pelo sul. Sabe se 3 dias inteiros em Berlim é suficiente? O roteiro poderia ficar assim:

09/11 chegada a Berlim

10/11 Berlim

11/11 Berlim

12/11 Berlim

13/11 Berlim / Dresdner / Praga

14/11 Praga

15/11 Praga

16/11 Praga

17/11 Praga / Salzburg / Munique

18/11 Munique

19/11 Munique / Fussen / Munique

20/11 Munique

21/11 Munique / Baden Baden / Estrasbourg

22/11 Estrasbourg

23/11Estrasbourg / Paris

24/11 Paris

25/11 Paris

26/11 Paris

27/11 Paris

28/11 Paris

29/11 Paris

30/11 viagem de volta

Ainda preciso pesquisar se todos esses trechos são possíveis de trem.

• Membros
Postado

Realmente o transporte de Praga a Salzburg é inviável... Vou fazer como bate-volta de Munique mesmo. Excelente dica!

Acho que vou aumentar um dia em Berlim e reduzir um em Paris. Também vou trocar Baden Baden por Colmar, bem pertinho de Estrasburgo.

Outra idéia que me ocorreu foi cortar Praga e Dresden e substituir por Nuremburg, que fica mais no caminho entre Berlim e Munique. Daria pra ficar 3 noites lá e conhecer a cidade e Rothenburg od Taber. Na ida ainda daria pra fazer um pit stop em Bamberg, dependendo dos horários dos trens.

Dai vou deixar Praga pra conhecer em outra viagem, junto com Viena e Budapeste que também estão na minha lista. Acho que faz mais sentido. O que acha?

• Membros
Postado

Após as revisões, meu roteiro ficou da seguinte forma:

9/11: chegada a Berlim por volta de meio dia

10/11: Berlim

11/11: Berlim

12/11: Berlim

13/11: Berlim

14//11: Berlim / Bamberg (a confirmar) / Nuremberg

15/11: Nuremberg

16/11: Nuremberg / Rothenburg / Nuremberg

17/11: Nuremberg / Munique

18/11: Munique

19/11: Munique / Fussen (castelos) / Munique

20/11: Munique / Salzburg / Munique

21/11: Munique

22/11: Munique / Estrasburgo

23/11: Estrasburgo / Colmar / Estrasburgo

24/11: Estrasburgo / Paris

25/11: Paris

26/11: Paris

27/11: Paris

28/11: Paris

29/11: Paris

30/11: volta ao Rio

Agora vamos pesquisar com calma as atrações em cada cidade, os tickets de trem para os deslocamentos e os hotéis. Teremos que nos preparar para o frio, mas acredito que vamos conseguir bons descontos nessa época!

• Membros
Postado

Bom saber! Uma blogueira que conhece muito bem a Alemanha me recomendou dormir pelo menos uma noite em Rothenburg porque há uma atração noturna imperdível. Ela também recomendou aumentar o tempo em Bamberg e em Munique. Mas em Munique acho que ja tem 2,5 dias exclusivos entao acho que nao vai rolar aumentar. Pra fazer isso eu teria que cortar algo. Talvez um dia em Berlim ou a parte da Alsacia... Ainda não sei se vai dar pra acatar essa sugestão.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...