Membros Lilian.oigres Postado Abril 30, 2014 Membros Postado Abril 30, 2014 Boa noite, estou muito confusa com minha primeira viagem para a Europa. Vou casar e minha lua de mel será em final de dezembro de 2014 ou inicio de janeiro de 2015. Pretendo contratar CVC como guia de viagem. Queria conhecer Madri, Paris e Roma (sendo principais) mas tem outras opções durante o deslocamentos entre um destino e outro. Estou com medo do frio e ficar sem o que fazer nos dias livres que a agencia disponibiliza. O que vestir e quanto gastar? Citar
Membros Lilian.oigres Postado Maio 1, 2014 Autor Membros Postado Maio 1, 2014 Muito obrigada pela resposta. Gostei muito. Acho que vou contratar a CVC mesmo por ser primeira vez e vou aproveitar as dicas do site e dos amigos daqui para fazer nos dias livres. BJS! Citar
Membros juliad Postado Maio 1, 2014 Membros Postado Maio 1, 2014 complementando: o frio é tolerável com as roupas apropriadas. a única coisa chata é que os dias acabam MUITO cedo, cerca de 5/5h30 da tarde. mas a vantagem é que os lugares tem menos filas. também não sou fã de roteiros prontos, pois eles te dão uma visão limitada do lugar que visita. acho muito direcionado. mas, se sente mais segura, se joga. talvez essa experiência faça você perceber que as coisas são mais simples do que parecem quando estamos em outros países. outra desvantagem de excursão é que você tem que seguir um cronograma bem determinado e passar o tempo que eles querem nas atrações/cidades. isso acaba sendo muito chato em lua de mel, perde um pouco a liberdade e o clima. por exemplo: se forem a um restaurante/bar e chegarem cansados, não poderão acordar a hora que querem porque a excursão segue...o mesmo vale para "poxa, que lugar legal aquele, quero dar uma paradinha eeeeei o guia tá indo embora, saco". Citar
Membros de Honra psemple Postado Maio 2, 2014 Membros de Honra Postado Maio 2, 2014 A vantagem que eu vejo na CVC eh a existencia de guias brasileiros. Se vcs souberem ingles, eu pegaria guias locais em cada lugar que vcs forem. O preco vai ser parecido ou talvez mais barato e com a vantagem de um conhecimento maior dos guias, com a flexibilidade de montar o roteiro que vcs quiserem, nos dias que vcs quiserem e com guias mais bem informados sobre a cultura local. Se vc quiser fazer desse jeito, eu daria uma olhada na abreutour. Por ser uma empresa portuguesa, os guias tendem a ser melhores em europa. Citar
Colaboradores rodrigo.2014 Postado Maio 8, 2014 Colaboradores Postado Maio 8, 2014 Lilian, eu e minha namorada também estamos indo para a Europa em janeiro de 2015. No primeiro momento olhamos os pacotes da CVC e da Europamundo e ficamos encantados com a possibilidade de conhecer várias cidades e países em pouco tempo. Comecei a pesquisar na internet a opinião de quem já utilizou esses serviços e o que eu só vi foi reclamação, pouco tempo nos lugares, muito tempo dentro de ônibus, guias estressados, hotéis ruins, muita gente tendo seus pertences furtados e a empresa não dando nenhuma assistência, a assistência só era dada no Brasil quando o pior já tinha acontecido. Eu descartei de imediato viajar com a cvc, europamundo e essas outras empresas que fazem pacotes. Como é minha primeira viagem para fora do Brasil estou pesquisando bastante, esse site é ótimo e tem dicas para todos os lugares. Mas também tenho minhas dúvidas kkkk Como falei em cima, estou indo em janeiro para a Europa, já vi que irei no inverno. Mas estou com medo de estar nevando muito e os serviços de trem e aeroporto fecharem? Pois irei pegar trens de Paris-Amsterdam e Amsterdam-Berlim. Isso é raro de acontecer? Em dezembro o inverno é menos ameno ou é igual a janeiro? Citar
Membros juliad Postado Maio 9, 2014 Membros Postado Maio 9, 2014 é sempre um mistério a questão de tempo, rodrigo. cada ano é de um jeito, e pode nevar quando você menos espera. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.