Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Data: 11/Novembro

IDA: RJ - Londres

VOLTA: Londres - RJ

 

Pessoal irei viajar para Londres em novembro e irei ficar hospedado na casa de um amigo, porem quero ficar apenas 5 dias em Londres e depois MOCHILÃO, conhecer outros paises da Europa como Holanda/Belgica/França/Italia/Grecia/Noruega/Portugal, como serão 15 dias de mochilão queria saber se da tempo de conhecer esses paises, se não quais deixaria de lado, e quais colocaria na lista.

Optando pelo modo economia, quais seria as melhores rotas e destinos?

Inglês somente o básico e um smartphone para ajudar.

 

Obrigado!!

Link para o comentário
  • Membros

Bem vindo ao fórum Marcos,

 

É completamente inviável fazer todos esses países em 15 dias... antes de pensar em países, você deve pensar em cidades, porque não se conhece um país em 2 ou 3 dias. Às vezes as pessoas colocam os países porque ainda não decidiram as cidades que querem conhecer neles, mas isso dificulta pra gente ajudar, pois não sei se por Itália você quer dizer Roma, ou Roma, Milão, Florença e Veneza, entende?

 

Mas de qualquer modo, em 15 dias eu faria só Amsterdam e Paris, com uma passadinha pela Bélgica talvez. Ou então pode sair de Londres pegar um avião e ir conhecer mais da Itália. O ponto é que em 15 dias você deveria se manter em uma região só, porque o deslocamento seria de trem, com no máximo 2 horas de duração, e você não perderia tempo com viagens longas e cansativas de avião que só vão comer seu tempo e você vai acabar não conhecendo nada.

 

A própria Inglaterra e o restante do Reino Unido tem lugares muito legais pra se conhecer também, valeria a pena gastar esses 15 dias viajando por lá.

 

De qualquer modo, de uma pesquisada aqui no fórum e em outros sites e enxugue o número de lugares pelos quais quer passar... porque é só isso que vai acontecer se manter todos eles, você vai passar pelos lugares, sem realmente conhecer nada ;)

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Olá Marcos, também vou para Europa logo logo e a primeira coisa que veio na minha cabeça e ir para tudo quanto é lugar possível, porem como eu vou ter uns 16 dias de férias optei pelo o que eu mais queria ver e os mais próximos. Eu deixaria Itália e Grécia para uma outra viagem, a Itália é linda e tem muitas cidades legais de conhecer porem é longe de Paris, Londres, Holanda e Bélgica. Acho que 15 dias fica muito apertado, vai de Londres para Paris de Paris para a Bélgica e Finaliza em Amsterdam, garanto que você vai aproveitar muito mais, porque de Londres para Paris é 1:30 de trem, de Paris para a Bruxelas é quase a mesma coisa, de Bruxelas a Amsterdam umas Duas horas pelo que eu me lembre, então você não vai ficar perdendo muito tempo viajando. Agora se você fosse de Londres para a Itália iria gastar de 6 a 8 horas dependendo de conexão, é muito cansativo, ou se for de avião é mais rápido porem tem toda aquela chatisse de aeroporto check-in, despachar mala, esperar mala, fora que você paga em média 45 euros por bagagem de porão. Então, além do tempo de ser apertado, você vai gastar muito com viagens. Fique uns 5 dias em Londres, 3 em Paris (ainda é pouco), 2 em Bruxelas e 5 em Amsterdam. de rail, você vai gastar de 70 euros à 100 euros por viagem, compre antes, não deixe para comprar na hora que sai muito mais caro. Se quiser dicas de Londres entra no meu site http://www.vaipromundo.com.br lá tem dicas de londres, onde comprar os tickets de atrações sobre pubs. Boa viagem.

Link para o comentário
  • Membros

Marcos, concordo com o pessoal do forum. sei que é tentador querer ver tudo, mas na prática é inviável.

você não precisa ir pelo roteiro mais simples (belgica/holanda). pode optar por noruega ou italia, mas, nestes casos, acho melhor limitar-se a estes lugares apenas.

minha sugestão é ver o que REALMENTE você faz questão e dividir o seu tempo lá.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...