Ir para conteúdo

Roteiro 22 dias - Novembro 2014 - California + Vegas/Grand Canyon


Posts Recomendados

  • Membros

 

[mostrar-esconder]Então vamos responder esses questionamentos! ::otemo::

 

Eu sempre cheguei e saí por LAX o que eu acho bom para fazer round trips, sendo um ponto central de tudo. Eu realmente acho que seria uma boa tu fazer essa modificação de descer a hwy 1 ao invés de subí-la. Um primo meu fez justamente essa tua ideia (LA -> SF) embora eu tivesse falado para ele fazer o contrário, e quando ele voltou a primeira coisa que ele disse foi que eu tinha razão hehehehe Mas claro, tudo é uma questão de ajuste e estou te dando apenas uma ideia :wink:

 

Tu tens razão, o caminho Vegas San Francisco é bem grande, por isso te falei para ficar duas noites em Yosemite para fazer uma pausa. Não sei se a visita seria prejudicada pela neve, porque normalmente a neve mesmo chega somente em dezembro/janeiro, embora algumas vezes tenham alguns episódios antes. Eu fui em dezembro (de 2011) e não tivemos problemas, inclusive o Glacier Point estava aberto (e a estrada que corta o parque também). Esse ano em janeiro tentei passar pela CA - 120, que corta o parque, para chegar em Sacramento, porém a estrada fechou 1 dia antes de eu passar por causa da nevasca. Ou seja, tudo é uma questão de sorte! ::Cold:: Sobre a dificuldade da estrada, nem é tão pior assim! Já fiz ela com um Equinox em 2011 e também com uma minivan em 2014 e não tivemos problemas nenhuma vez! :)

 

Sobre Palm Springs eu sou suspeita de falar, pois é a minha cidade favorita! Eu sempre coloco ela no roteiro, indo ou não para Vegas e cada vez eu acho que 2 noites é muito pouco! A cidade é belíssima e se vocês derem sorte, pode ser que tenha neve em uma das montanhas (que dá para subir através de um bondinho) e se divertir muito. Além de que tem uma noite demais com o melhor barmen de todo o mundo (o Bobby é demais, sério!), restaurantes super bons e a atmosfera realmente é incrível!

 

Sobre Los Angeles: eu não sou fã porque acho muito transito e engarrafamentos não são comigo hehehe Mas os passeios tradicionais devem ser feitos como calçada da fama, as praias (Santa Monica, Venice, Redondo) e outros. Outra coisa que eu faço é dormir a última noite em Redondo Beach, pela proximidade com o aeroporto e porque tem bem menos engarrafamento pra chegar (15 minutos!). Além de que a cidade tem um pier que é demais pra passar a última noite, tomar os últimos drinks e comer vendo o mar, não abro mão de fazer isso na última noite (em todas as viagens fiz a mesma coisa hahahaha)

 

Infelizmente não posso opinar pelo Six Flags porque eu nunca fui! Fui apenas na Disneyland e achei bem legal, mas sem muitas aventuras, fato! Um amigo meu foi no Six Flags e gostou muito! Acho que vale a pena ir lá sim!

 

Sobre os outlets o que eu sempre faço é não ir durante o dia! A gente acaba perdendo muito tempo por lá e não aproveitamos as cidades. Então sempre vamos fazer compras quando fica escuro, pra não perder muito as atrações, depois largamos as coisas no hotel e saimos para jantar/festa. Além de que achamos alguma coisa para fazer quando o sol se põe heheheh Os outlets fecham mais cedo, então deixamos a Ross e a Marshalls para depois disso ainda (acho que fecham as 22h). Lá escurece muito cedo, tipo 18hrs então temos bastante tempo para as compras ::hahaha::

 

Olha, se eu tivesse que escolher algum lugar para passar o dia entre Monterey e Santa Barbara, eu escolheria Santa Barbara! A cidade é demais e tem bastante coisa para se ver/fazer. Além de que ela fica próxima de LA e também de Camarillo (onde tem o maior outlet da Califórnia, que não é o melhor e mais barato na minha opinião!). Mas para pernoitar mesmo no caminho da HWY 1 eu escolho San Luis Obispo! A cidade é demais, tem um monte de belas praias e um outlet pequeno que tem preços absurdos de tão bons!!!! O local é bem pequeno, mas tem as principais lojas, as melhores promoções e os melhores preços, sempre me atolo quando vou pra lá :roll: (e olha que eu não sou consumista, juro!) ::mmm:

 

Sobre precisar ou não do carro em San Francisco eu sempre utilizei carro e não tivemos grandes problemas! Claro que as vezes não tem lugar pra deixar o carro dentro do pier 39, dentro de Embarcadero, dentro da Lombard street, mas dá para deixar umas quadrinhas mais longe e caminhar um pouquinho! Quando vocês escolherem aonde ficar, perguntem se há estacionamento conveniado e quanto que custa, pra somar no preço da diária.

 

No mais, acho que é isso! Vou te mandar uma mensagem aqui no mochileiros com o endereço do meu blog sobre a minha primeira viagem, 50 dicas gerais sobre a Califórnia e agora estou postando a segunda viagem. Acho que ali tu vais ter uma noção de como é o meu estilo de viajar, os lugares que eu visitei e vai ver que até é pouco passar duas noites em Palm Springs (tem um outlet lá bem bom também e é enoooooorme = Desert Hills!) hahahaha

 

Beijinhos e espero poder ajudá-lo mais ainda! ::otemo::[/mostrar-esconder]

 

Então..conversei com meus amigos. A questão do sentido na highway 1 vai ser difícil alterar, pois por mais que o sentido SF - LA seja o melhor caminho, a turma faz questão de deixar Vegas como o "Fechamento da Viagem", entende... :lol:

 

Todos concordamos que o Yosemite é um destino fantástico, mas queríamos faze-lo no verão. Pelas circunstancias envolvidas possivelmente será um destino para próxima ida por lá. Para nós, pesa contra ele 2 fatores: Primeiro o tempo, que por já ser inverno e tendo como base este último inverno por lá, o pessoal não quer pegar neve/praia em uma mesma viagem. Segundo que o deslocamento em si, que para faze-lo teria que ser como um ponto de parada em uma viagem de carro até Vegas e ninguém quer pegar o carro de San Francisco para Vegas :|.. e não faria sentido ir até lá e voltar para San Francisco.

 

Eu dei a dica a eles sobre Palms Springs e vamos pesquisar mais sobre o local em si. Pode ser uma adição ao roteiro. :D

 

Todos falam sobre o Camarillo... tem outros melhores? Eu sei que tem dois em Vegas que parecem ser bastante bons também.

 

Esta questão de Carmel/Monterrey/Santa Barbara ainda está em aberto. Ainda não definimos onde ficar e agora incluímos também San Luis Obispo nas pesquisas.

 

Recomenda alguma região para ficar em Los Angeles? Eu estava procurando hoteis por Santa Monica e West Hollywood que me pareceram boas opções de locais. Em Las Vegas, costuma ficar por onde?

 

 

F.Fernandes! Acabei não conseguindo mais entrar no Mochileiros.com de casa e não respondi mais o tópico! Esqueci completamente e ninguém me mandou uma mensagem privada para avisar hahahaha

 

Então, com muita demora venho te responder: Sobre os Outlets com certeza o pior deles é Camarillo. Eu fui em dois anos diferentes e não gostei de nenhuma vez, pois ele é o maior outlet da rede premium/simon na Califórnia e isto atrai MUITOS turistas, muitos mesmo e consequentemente a quantidade de bons produtos e de excelentes ofertas diminui (lei da oferta e da procura!). Em razão disto ele não me agrada nem um pouco, além de que ele sendo o maior tem um monte de lojas que não conhecemos e que também não vamos entrar para conhecer, porque já temos nossas preferências. Enfim, definitivamente eu não perco o meu tempo indo até ele (fiz isso em duas viagens e não cometi o mesmo erro na terceira).

 

Seguem os meus favoritos, em ordem de preferência:

1) Pismo Beach Premium Outlets: como eu sempre digo por aqui, esse é o meu queridinho e eu não me canso de ir nele mais de uma vez em cada viagem. Por ele ser um dos menores (se é que não é o menor) dos outlets ninguém acaba dando atenção e essa é a minha sorte e de você que está lendo essa mensagem aqui no Mochileiros! Como são poucas pessoas que conhecem e vão à este outlet a quantidade de ofertas é incrível! Há muitos produtos excelentes em todas as lojas e os descontos extras são incríveis, além de que o atendimento é bem melhor e nunca tem aquela loucurada das pessoas brigando pra ver quem olha antes a arara de ofertas (acreditem em mim, várias vezes alguns turistas já passaram por cima de mim para olhar as coisas antes!). Algumas lojas: Calvin Klein, Guess, Rauph Lauren, Tommy Hilfiguer e Nike. São apenas 21 lojas.

 

2) Desert Hills Premium Outlets: esse fica na cidade de Cabazon, perto de Palm Springs e no caminho entre Los Angeles e Las Vegas. Embora seja um grande outlet com duas "asas" ele não fica sempre lotado pela sua localização. Há bastante ofertas e a quantidade de lojas (mais ou menos 150) é impressionante além de ter algumas mais famosas como Prada, Dolce & Gabbana, Diesel e Gucci. Além de ser bom, ele tem um outlet vizinho (literalmente) chamado Cabazon, que é bem pequeno, mas que tem uma excelente loja da Columbia, uma Starbucks e uma loja de acessórios da Guess.

 

3) Folson Premium Outlets: embora eu goste muito deste outlet ele não é muito conhecido por ficar em uma zona menos turística, próximo à Sacramento. A quantidade de lojas é super boa e há muitas ofertas. Consegui excelentes promoções na GAP, Levi´s e Forever 21 (sim meninas, uma loja de outlet da Forever!). Na loja da Tommy Hilfiguer, Rauph Lauren e Nike não consegui muita coisa.

 

4) Las Vegas South e North Premium e outros: a cidade de Las Vegas por ter muitos turistas também tem muitos outlets, sendo dois da rede Premium. Sei que há outros na cidade, mas não os visitei. Embora o South seja mais longe do centro que o North, achei menos engarrafado de se chegar, além se ele ser coberto como se fosse um shopping, o que auxilia no inverno, dias de chuva ou no calor escaldante do deserto de Nevada. A praça de alimentação é minúscula, ou seja, vá alimentado ou então coma no restaurante chinês (melhor custo x benefício).

 

 

Respondendo as demais perguntas: O melhor lugar para se ficar em Los Angeles é fora dela! hahahah Brincadeiras a parte, Los Angeles é muito engarrafada, então West Hollywood e Santa Monica, assim como Redondo Beach mais ao sul, são excelentes opções de localização.

 

Sobre Vegas SEM DÚVIDA NENHUMA tens que ficar na Strip. Por mais que hajam boas ofertas nos demais hotéis, siga meu conselho pois tudo é MUITO longe na Strip além de engarrafado. Lá deve-se fazer tudo a pé, excetuando os outlets. Eu já fiquei no Flamingo e no Harrah´s e não posso me queixar que ambos foram excelentes. Além destes, o Paris, o Bellagio e o Caesar´s Palace também possuem boa localização. Não vale a pena ficar em nenhum outro que não seja algum destes mais centrais.

 

 

Agora acho que respondi tudo né? Se eu demorar em responder, por favor, me encaminhe uma mensagem privada me lembrando que eu venho aqui respondê-la! Beijinhos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Dae galera!

 

Estou para fazer a mesma trip para o final de setembro.

Manahzinha, percebi que você tens bastante conhecimento e dicas para os EUA, acho que podes me ajudar!

 

Minha primeira parada vai ser na Tomorroword em Atlanta (GA) e depois vou seguir para Califórnia. Sabes me dizer qual é a melhor forma e/ou talvez mais econômica de se mover de Atlanta até California, visto que vou ter que atravessar o país inteiro?! Busão, avião, alugar carro? Agradeço se puderes ajudar! =)

 

Abraço!

 

 

Olá Henriqueteza, tudo bem?

 

 

Olha, por um acaso eu acabei fazendo o trajeto inverso pois meu voo de volta era Los Angeles - Atlanta, e te digo que se tiveres pouco tempo essa é a melhor opção. De carro deve ser uma viagem muito legal, mas não sei se vale a pena "perder" tanto tempo neste trajeto já que qualquer dia a mais na Califórnia faz muuuuita diferença!

 

No mais, tu já tens ideia de quanto tempo queres ficar na Califórnia? Posso te auxiliar com o roteiro se quiseres!

 

Beijinhos e espero tê-lo ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

F.Fernandes! Acabei não conseguindo mais entrar no Mochileiros.com de casa e não respondi mais o tópico! Esqueci completamente e ninguém me mandou uma mensagem privada para avisar hahahaha

 

Então, com muita demora venho te responder: Sobre os Outlets com certeza o pior deles é Camarillo. Eu fui em dois anos diferentes e não gostei de nenhuma vez, pois ele é o maior outlet da rede premium/simon na Califórnia e isto atrai MUITOS turistas, muitos mesmo e consequentemente a quantidade de bons produtos e de excelentes ofertas diminui (lei da oferta e da procura!). Em razão disto ele não me agrada nem um pouco, além de que ele sendo o maior tem um monte de lojas que não conhecemos e que também não vamos entrar para conhecer, porque já temos nossas preferências. Enfim, definitivamente eu não perco o meu tempo indo até ele (fiz isso em duas viagens e não cometi o mesmo erro na terceira).

 

Seguem os meus favoritos, em ordem de preferência:

1) Pismo Beach Premium Outlets: como eu sempre digo por aqui, esse é o meu queridinho e eu não me canso de ir nele mais de uma vez em cada viagem. Por ele ser um dos menores (se é que não é o menor) dos outlets ninguém acaba dando atenção e essa é a minha sorte e de você que está lendo essa mensagem aqui no Mochileiros! Como são poucas pessoas que conhecem e vão à este outlet a quantidade de ofertas é incrível! Há muitos produtos excelentes em todas as lojas e os descontos extras são incríveis, além de que o atendimento é bem melhor e nunca tem aquela loucurada das pessoas brigando pra ver quem olha antes a arara de ofertas (acreditem em mim, várias vezes alguns turistas já passaram por cima de mim para olhar as coisas antes!). Algumas lojas: Calvin Klein, Guess, Rauph Lauren, Tommy Hilfiguer e Nike. São apenas 21 lojas.

 

2) Desert Hills Premium Outlets: esse fica na cidade de Cabazon, perto de Palm Springs e no caminho entre Los Angeles e Las Vegas. Embora seja um grande outlet com duas "asas" ele não fica sempre lotado pela sua localização. Há bastante ofertas e a quantidade de lojas (mais ou menos 150) é impressionante além de ter algumas mais famosas como Prada, Dolce & Gabbana, Diesel e Gucci. Além de ser bom, ele tem um outlet vizinho (literalmente) chamado Cabazon, que é bem pequeno, mas que tem uma excelente loja da Columbia, uma Starbucks e uma loja de acessórios da Guess.

 

3) Folson Premium Outlets: embora eu goste muito deste outlet ele não é muito conhecido por ficar em uma zona menos turística, próximo à Sacramento. A quantidade de lojas é super boa e há muitas ofertas. Consegui excelentes promoções na GAP, Levi´s e Forever 21 (sim meninas, uma loja de outlet da Forever!). Na loja da Tommy Hilfiguer, Rauph Lauren e Nike não consegui muita coisa.

 

4) Las Vegas South e North Premium e outros: a cidade de Las Vegas por ter muitos turistas também tem muitos outlets, sendo dois da rede Premium. Sei que há outros na cidade, mas não os visitei. Embora o South seja mais longe do centro que o North, achei menos engarrafado de se chegar, além se ele ser coberto como se fosse um shopping, o que auxilia no inverno, dias de chuva ou no calor escaldante do deserto de Nevada. A praça de alimentação é minúscula, ou seja, vá alimentado ou então coma no restaurante chinês (melhor custo x benefício).

 

 

Respondendo as demais perguntas: O melhor lugar para se ficar em Los Angeles é fora dela! hahahah Brincadeiras a parte, Los Angeles é muito engarrafada, então West Hollywood e Santa Monica, assim como Redondo Beach mais ao sul, são excelentes opções de localização.

 

Sobre Vegas SEM DÚVIDA NENHUMA tens que ficar na Strip. Por mais que hajam boas ofertas nos demais hotéis, siga meu conselho pois tudo é MUITO longe na Strip além de engarrafado. Lá deve-se fazer tudo a pé, excetuando os outlets. Eu já fiquei no Flamingo e no Harrah´s e não posso me queixar que ambos foram excelentes. Além destes, o Paris, o Bellagio e o Caesar´s Palace também possuem boa localização. Não vale a pena ficar em nenhum outro que não seja algum destes mais centrais.

 

 

Agora acho que respondi tudo né? Se eu demorar em responder, por favor, me encaminhe uma mensagem privada me lembrando que eu venho aqui respondê-la! Beijinhos!

 

Nesse tempinho fechamos o roteiro e já agendamos todos os hoteis! rsrs :D

 

Agora estamos na fase de "procurar o que fazer" em cada dia nas cidades. Encaixar um roteiro com plano A e B e deixar confortável pra conhecer e aproveitar tudo com calma.

 

Algumas dúvidas que estou:

- Tu já fez o passeio de Alcatraz? Eu li que a galera marca com bastante antecedência pra conseguir pegar vaga. É um passeio de manhã ou tarde toda ?

- Assistiu algum jogo dos Lakers no Staple Center?

- Realmente vale a pena fazer a visitação lá no aquário que fica em Monterrey? Já foi alguma vez por lá?

- Recomenda algum show especifico em Vegas? Dos que eu procurei, me interessei muito pelo do Michael Jackson que se não me engano é no Hotel/Cassino Rio.

- Já fez alguma vez o Death Valley? Recomenda alguma rota ou como fazer um bate volta que não fique tão cansativo?

- Recomenda alguma atração que ache imperdível e que não se enquadre nas atrações "Mainstream" do roteiro?

 

:wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Nesse tempinho fechamos o roteiro e já agendamos todos os hoteis! rsrs :D

 

Agora estamos na fase de "procurar o que fazer" em cada dia nas cidades. Encaixar um roteiro com plano A e B e deixar confortável pra conhecer e aproveitar tudo com calma.

 

Algumas dúvidas que estou:

- Tu já fez o passeio de Alcatraz? Eu li que a galera marca com bastante antecedência pra conseguir pegar vaga. É um passeio de manhã ou tarde toda ?

- Assistiu algum jogo dos Lakers no Staple Center?

- Realmente vale a pena fazer a visitação lá no aquário que fica em Monterrey? Já foi alguma vez por lá?

- Recomenda algum show especifico em Vegas? Dos que eu procurei, me interessei muito pelo do Michael Jackson que se não me engano é no Hotel/Cassino Rio.

- Já fez alguma vez o Death Valley? Recomenda alguma rota ou como fazer um bate volta que não fique tão cansativo?

- Recomenda alguma atração que ache imperdível e que não se enquadre nas atrações "Mainstream" do roteiro?

 

:wink:

 

Faz um tempo que não entro aqui nos Mochileiros, mas lendo o topico acho que posso fazer umas sugestões. Fiz essa viagem em set/11 e (LA, Grand Canyon, LV, Yosemite, San Fran e etc...) e em 2013 (só que aí fomos até Seattle).

Para mim, como a Manahzinha escreveu, a inversão de roteiro seria uma boa, tem muito para se fazer e descer o Big Sur é bem melhor que subir (já fiz os 2 sentidos, heheheh). Mas respondendo as ultimas duvidas:

- Não consegui fazer o passeio para Alcatraz pois quando estivemos em SF a cidade estava lotada e os passeios para Alcatraz esgotados por 3 dias. Mas por tudo que li esse é um passeio que depende muito da pessoa, há gente que diz ser imperdivel e vários que dizem ser muito ruim. O tempo dele acho que é 1h ou 2h (mas acho que tem um site para ver isso certinho)

- Não assisti nada no Staples, apenas fui lá conferir o "ginásio" por fora (é um baita complexo, hehehehe). Meu irmão foi ver um jogo em NY e disse ser fantástico, mas eu não sou muito desse tipo de atração, pelo valor prefiro gastar em outras coisas.

- O Aquario de Monterey vale o preço que é cobrado. Estivemos lá em 2011 e eu gostei do local. Ficamos umas 2h no lugar e só me decepcionei pois queria ver o Tubarão Branco e quando chegou a hora ele era só um filhotinho, heheheh.

- Em Vegas há muitos shows para escolher e muitos relatos sobre eles, hehehe. Fui em 2011 no "O" do Bellagio e gostei, mas como sou "pão-duro", pagamos o ingresso mais barato e sentamos num lugar não tão bom, perdendo um pouco do efeito do show, mas mesmo assim ele foi otimo. Em 2013 queriamos ir Michael Jackson do Cique Du Solei, que é no Mandalay Bay, mas chegando lá o ingresso mais barato que tinha era uns 230 dólares (para 2 pessoas seria uns 1000 reais), então acabamos não indo

- Em 2011 fomos no Death Valley, que valeu a pena, mas não sei sobre um bate-volta ali, acho que para isso não vale a pena. Se fosse para fazer de carro LV-SF, aí seria uma parada obrigatória, e tb teria varias outras dicas sobre o que fazer nesse caminho, heheheh

Do resto algumas dicas:

*Se tiver carro e SF fazer é quase obrigatório fazer o trecho subindo pela Panoramic Highway e voltando pela Shoreline Highway, que fica logo depois de Muir Woods (acho que da até para fazer a estrada que cruza esse parque). Acho que esse trecho ia levar umas 2h.

*Em Las Vegas tem a Hoover Dam e o Red Rock Canyon do lado. Ao Hoover Dam não achei tudo isso, e o Red Rock não conseguimos entrar (a gente teve a "sorte" de pegar os dias que os parques nacionais fecharam em 2013), mas dizem que é um local muito legal de ir

*Outra coisa interessante depois do Big Sur, se tiver tempo, o que nós achamos que realmente valeu a pena foi passar pela Standford University, e da para aproveitar nesse trajeto um pulo nas sedes da Apple e do Facebook (Coisa rapida de no maximo 10min, heheheh)

*Talvez seja interessante a visita ao Hearst Castle antes do Big Sur (mas se tiver tempo, em 2011 eu cortei ele fora, mas em 2013 coloquei ele no roteiro). O local é interessante e eu achei legal, mas não diria imperdível

 

De cabeça me lembro disso aí agora, hheheheh

 

Abraços e boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Também vou nesta mesma época...estou colocando meu roteiro com as datas, os nomes dos hotéis e os preços para os dias que ficarei em cada um para quem se interessar.

 

01/11 - Chegada em Las Vegas

HOTEL Royal Vacation Suites Hotel Las Vegas

US$ 309,96 – R$ 740,00

02/11 - Las Vegas

03/11 - Las Vegas

04/11 - Las Vegas

05/11 - Las Vegas

06/11 - Las Vegas → Grand Canyon → Las Vegas

07/11 - Saída de Las Vegas sentido São Francisco (avião)

HOTEL Marina Inn, 3110 – Octavia Street, Marina District

US$ 257,76– R$ 570,24

08/11 - São Francisco

09/11 - São Francisco

10/11 - São Francisco

11/11 – Saída de São Francisco - paradas em Santa Cruz

Monterey

Carmel (dormir em Carmel)

HOTEL Best Western Carmel´s Town House Lodge - 5th & San Carlos Street

US$ 99,00 – R$252,06

12/11 – Saída de Carmel

Big Sur

Hearst Castle

São Luis Obispo

Solvang

Los Olivos

Santa Barbara – Reservado o HOTEL Harbor House Inn – 104 Bath Street, West Beach, Sta barbara

US$ 290,00 – R$ 645,00

13/11 – Santa Barbara

14/11 – Saída de Santa Barbara sentido Los Angeles

Reservado HOTEL Solaire Los Angeles

US$ 205,20 – R$ 460,00

15/11 – Los Angeles

16/11 – Los Angeles

17/11 – Saída de Los Angeles sentido Anaheim

Domir em Anaheim

Reservado o HOTEL Tropicana Inn & Suites – 1540 South Harbour Boulevard

US$ 139,23– R$ 310,71

18/11 - Saída de Anaheim após parque sentido San Diego

Reservado o HOTEL Best Western Plus Island Palms Hotel & Marina

US$323,00 – R$ 774,24

19/11 – San Diego

20/11 – San Diego

21/11 – Saída de San Diego sentido Los Angeles (dormir próximo ao aeroporto

Reservado o Custom HOTEL LAX - 8639, Lincoln Boulevard

US$ 83,66 – R$ 187,00

22/11 – Devolução do carro

-Saída de Los Angeles

23/11 - Chegada em Guarulhos às 07:20h – COPA CM 759

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Saudações caros colegas foristas!! Me chamo Felipe e também estou planejando minha primeira visita à Califórnia em Nov/Dez de 2014. Já comprei minha passagem! Ao todo, vou ficar 17 dias viajando (chegada em LA dia 22 de Novembro e partida em 08 de Dezembro) pelo Sunshine State. Achei as dicas que foram dadas até qui muito interessantes, pois ainda estou montando meu roteiro. Por enquanto, estou indo sozinho!! Pelo que li em alguns Foruns especializados, viajar pela Califórnia motorizado é meio que imprescindível! Pretendo visitar as principais cidades do estado, Los Angeles e San Francisco, e também dar uma esticada em Las Vegas, em Nevada. Gostaria muito de ir no Yosemite, mas fico meio cabrero com esse clima de inverno. Na verdade, minha paixão seria visitar o Yellowstone, mas fica muito fora de mão! Hehe! Planejo tb fazer a costa da Califórnia passando pela Highway 1 de SF até LA.

 

Até o momento penso em fazer o seguinte roteiro:

 

22/NOV - Chegada em LA pela manhã e conexão para VEGAS

23/NOV - VEGAS

24/NOV - VEGAS

25/NOV - VEGAS

26/NOV - VEGAS

27/NOV - SF -Aluguel de carro

28/NOV - SF

29/NOV - SF

30/NOV - SF

1/DEZ - SF

2/DEZ - HW1

3/DEZ - HW1

4/DEZ - LA

5/DEZ - LA

6/DEZ - LA

7/DEZ - LA

8/DEZ - LA - devolução do Carro e Volta para o Brasil à noite

 

Ainda não coloquei minha programação para cada dia, pois ainda está em aberto.

Enfim, o que vcs acham? Estou no caminho certo? Qualquer dica será bem vinda!! :D:D

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Dae galera!

 

Estou para fazer a mesma trip para o final de setembro.

Manahzinha, percebi que você tens bastante conhecimento e dicas para os EUA, acho que podes me ajudar!

 

Minha primeira parada vai ser na Tomorroword em Atlanta (GA) e depois vou seguir para Califórnia. Sabes me dizer qual é a melhor forma e/ou talvez mais econômica de se mover de Atlanta até California, visto que vou ter que atravessar o país inteiro?! Busão, avião, alugar carro? Agradeço se puderes ajudar! =)

 

Abraço!

 

E aí Henrique!! Tranquilo! Cara fiquei com inveja braba de ti por estar indo no Tomorrowworld!! Sensacional! Não pude ir esse ano pois minhas férisa estavam marcadas para outro período. Enfim, acho que a melhor (única) opção para viajar de ATL para LAX é de avião mesmo. Eu indicaria ir pela Southwest, que além de voar direto entre as duas cidades, não cobra pelo despacho de 2 bagagens de até 50 lb cada. Todas as demais vão te cobrar no mínimo 25 USD para despachar as malas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

F.Fernandes! Acabei não conseguindo mais entrar no Mochileiros.com de casa e não respondi mais o tópico! Esqueci completamente e ninguém me mandou uma mensagem privada para avisar hahahaha

 

Então, com muita demora venho te responder: Sobre os Outlets com certeza o pior deles é Camarillo. Eu fui em dois anos diferentes e não gostei de nenhuma vez, pois ele é o maior outlet da rede premium/simon na Califórnia e isto atrai MUITOS turistas, muitos mesmo e consequentemente a quantidade de bons produtos e de excelentes ofertas diminui (lei da oferta e da procura!). Em razão disto ele não me agrada nem um pouco, além de que ele sendo o maior tem um monte de lojas que não conhecemos e que também não vamos entrar para conhecer, porque já temos nossas preferências. Enfim, definitivamente eu não perco o meu tempo indo até ele (fiz isso em duas viagens e não cometi o mesmo erro na terceira).

 

Seguem os meus favoritos, em ordem de preferência:

1) Pismo Beach Premium Outlets: como eu sempre digo por aqui, esse é o meu queridinho e eu não me canso de ir nele mais de uma vez em cada viagem. Por ele ser um dos menores (se é que não é o menor) dos outlets ninguém acaba dando atenção e essa é a minha sorte e de você que está lendo essa mensagem aqui no Mochileiros! Como são poucas pessoas que conhecem e vão à este outlet a quantidade de ofertas é incrível! Há muitos produtos excelentes em todas as lojas e os descontos extras são incríveis, além de que o atendimento é bem melhor e nunca tem aquela loucurada das pessoas brigando pra ver quem olha antes a arara de ofertas (acreditem em mim, várias vezes alguns turistas já passaram por cima de mim para olhar as coisas antes!). Algumas lojas: Calvin Klein, Guess, Rauph Lauren, Tommy Hilfiguer e Nike. São apenas 21 lojas.

 

2) Desert Hills Premium Outlets: esse fica na cidade de Cabazon, perto de Palm Springs e no caminho entre Los Angeles e Las Vegas. Embora seja um grande outlet com duas "asas" ele não fica sempre lotado pela sua localização. Há bastante ofertas e a quantidade de lojas (mais ou menos 150) é impressionante além de ter algumas mais famosas como Prada, Dolce & Gabbana, Diesel e Gucci. Além de ser bom, ele tem um outlet vizinho (literalmente) chamado Cabazon, que é bem pequeno, mas que tem uma excelente loja da Columbia, uma Starbucks e uma loja de acessórios da Guess.

 

3) Folson Premium Outlets: embora eu goste muito deste outlet ele não é muito conhecido por ficar em uma zona menos turística, próximo à Sacramento. A quantidade de lojas é super boa e há muitas ofertas. Consegui excelentes promoções na GAP, Levi´s e Forever 21 (sim meninas, uma loja de outlet da Forever!). Na loja da Tommy Hilfiguer, Rauph Lauren e Nike não consegui muita coisa.

 

4) Las Vegas South e North Premium e outros: a cidade de Las Vegas por ter muitos turistas também tem muitos outlets, sendo dois da rede Premium. Sei que há outros na cidade, mas não os visitei. Embora o South seja mais longe do centro que o North, achei menos engarrafado de se chegar, além se ele ser coberto como se fosse um shopping, o que auxilia no inverno, dias de chuva ou no calor escaldante do deserto de Nevada. A praça de alimentação é minúscula, ou seja, vá alimentado ou então coma no restaurante chinês (melhor custo x benefício).

 

 

Respondendo as demais perguntas: O melhor lugar para se ficar em Los Angeles é fora dela! hahahah Brincadeiras a parte, Los Angeles é muito engarrafada, então West Hollywood e Santa Monica, assim como Redondo Beach mais ao sul, são excelentes opções de localização.

 

Sobre Vegas SEM DÚVIDA NENHUMA tens que ficar na Strip. Por mais que hajam boas ofertas nos demais hotéis, siga meu conselho pois tudo é MUITO longe na Strip além de engarrafado. Lá deve-se fazer tudo a pé, excetuando os outlets. Eu já fiquei no Flamingo e no Harrah´s e não posso me queixar que ambos foram excelentes. Além destes, o Paris, o Bellagio e o Caesar´s Palace também possuem boa localização. Não vale a pena ficar em nenhum outro que não seja algum destes mais centrais.

 

 

Agora acho que respondi tudo né? Se eu demorar em responder, por favor, me encaminhe uma mensagem privada me lembrando que eu venho aqui respondê-la! Beijinhos!

 

Nesse tempinho fechamos o roteiro e já agendamos todos os hoteis! rsrs :D

 

Agora estamos na fase de "procurar o que fazer" em cada dia nas cidades. Encaixar um roteiro com plano A e B e deixar confortável pra conhecer e aproveitar tudo com calma.

 

Algumas dúvidas que estou:

- Tu já fez o passeio de Alcatraz? Eu li que a galera marca com bastante antecedência pra conseguir pegar vaga. É um passeio de manhã ou tarde toda ?

- Assistiu algum jogo dos Lakers no Staple Center?

- Realmente vale a pena fazer a visitação lá no aquário que fica em Monterrey? Já foi alguma vez por lá?

- Recomenda algum show especifico em Vegas? Dos que eu procurei, me interessei muito pelo do Michael Jackson que se não me engano é no Hotel/Cassino Rio.

- Já fez alguma vez o Death Valley? Recomenda alguma rota ou como fazer um bate volta que não fique tão cansativo?

- Recomenda alguma atração que ache imperdível e que não se enquadre nas atrações "Mainstream" do roteiro?

 

:wink:

 

 

Vamos responder essas dúvidas aqui então...

 

- Tu já fez o passeio de Alcatraz? Eu li que a galera marca com bastante antecedência pra conseguir pegar vaga. É um passeio de manhã ou tarde toda ?

 

Sim, fiz o passeio de Alcatraz, mas em dezembro de 2011. De lá pra cá mudou bastante coisa! Olha, não precisa ser com tanta antecedência assim, pois eles abrem as reservas apenas para daqui a 90 dias! Atenção o site oficial é ESTE : http://www.alcatrazcruises.com/. Muitas pessoas se confundem com outras empresas de turismo que cobram mais caro pra reservar! Tenha cuidado com isso!

Quando eu fiz o passeio em 2011 pegamos o do final da tarde e vimos o pôr do sol no barco indo para a ilha e foi bem legal. Chegando na ilha já estava escuro e o tour teve um ar bem diferente. Ainda depois do tour auto guiado (com fones de ouvido e em português) havia algumas oficinas para serem feitas, onde cada um escolhia algum lugar para ir com um guia específico: cozinha, rotas de fuga, solitárias e afins. Como tínhamos colocado pouco tempo no parquímetro (não sabíamos destas oficinas) e estávamos cansados do passeio de bicicleta pela Golden Gate, resolvemos ficar um pouco na lojinha e voltar para o píer.

Este ano quando fui a San Francisco não fiz o passeio de Alcatraz porque achei caro demais pra algo que eu já tinha visto (US$ 37,00 o noturno), mas meu cunhado foi com a namorada e com a vó no mesmo tour da noite e não gostaram. O tour começou mais cedo (16h) e eles não tiverem nem tempo de passar na lojinha, pois o último barco já estava saindo e todos precisavam embarcar nele (nem preciso dizer que não haviam oficinas...).

Bom enfim, resumindo a minha opinião: o ideal é pegar um passeio em horário intermediário, como o das 15:20, fazer o tour com os fones de ouvido, fazer alguma oficina, ver a lojinha (juro que tem bastante coisa interessante! Uma dica é olhar as lojas temáticas do pier 39 antes, ver os preços para depois comparar e ver se vale a pena comprar!) e ainda ter tempo livre para explorar a ilha antes de ir embora (e já escuro!). Creio que esse seja o melhor horário (e não faça como eu que deixei pouco tempo no parquímetro... melhor deixar em um estacionamento do que na rua).

 

- Assistiu algum jogo dos Lakers no Staple Center?

Não! Eu nunca fico em Los Angeles por muito tempo! Um amigo meu aqui do Mochileiros.com fez e gostou muito! Se tu gostas de esportes acho super válido!

 

- Realmente vale a pena fazer a visitação lá no aquário que fica em Monterrey? Já foi alguma vez por lá?

Eu fui em janeiro de 2012 e gostei muito. Fiquei mais de 4 horas lá dentro e achei uma experiência incrível, a parte dos cavalos marinhos e das águas vivas são demais! Saímos de San Francisco pela manhã e chegamos no horário de almoço por lá, almoçamos e já entramos no aquário. Dá para fazer o passeio em menos tempo, com certeza! Nessa noite nem dormimos em Monterey, vimos o por do sol em Carmel (e foi demais!) e depois pegamos a CA 101 até San Luis Obispo.

 

- Recomenda algum show especifico em Vegas? Dos que eu procurei, me interessei muito pelo do Michael Jackson que se não me engano é no Hotel/Cassino Rio.

Por incrível que pareça, nunca fui em um show em Las Vegas, embora tenha vontade de ver algum do Cirque du Soleil. Vegas é uma atração/show por si só. Há vários espetáculos dos próprios hotéis e que não se precisa pagar nada por isso.

Outra coisa importante sobre Vegas é a localização do hotel. Há muitas opções de hotéis por lá, alguns até famosos, com preços super acessíveis, mas que ficam MUITO longe do núcleo e não vale a pena ficar. Os que valem a pena são: Bellagio, Paris, Caesar´s Palace, Flamingo e Harrah´s. Embora esses três primeiros tenham a entrada do hotel bem afastada da rua (o que vai te fazer caminhar muito, pode ter certeza), ainda assim são bem localizados. Na minha opinião o Flamingo e o Harrah´s possuem o melhor custo X benefício, pois ficam bem na calçada, há diversos fast-foods por perto (a alimentação é bem cara em Vegas!) e as taxas de resort são bem mais em conta (no Flamingo nem há!). Ambos possuem estacionamento coberto e gratuito.

 

- Já fez alguma vez o Death Valley? Recomenda alguma rota ou como fazer um bate volta que não fique tão cansativo?

Olha, apenas passei pelas "bordas" do Death Valley indo para outra cidade. É um local que eu pretendo voltar para conhecer!

 

- Recomenda alguma atração que ache imperdível e que não se enquadre nas atrações "Mainstream" do roteiro?

Pra mim, sem dúvida a região de San Luis Obispo (Solvang, Pismo Beach e as demais praias da região) é demais e ninguém fala sobre ela. Tem um bom outlet, excelentes opções de passeios e alimentação, localização excelente (mesmo tempo entre San Francisco e Los Angeles) e festas incríveis! É a região que eu mais gosto e cada vez que vou descubro que mais coisas poderiam ser feitas por lá. Outra cidade bem agradável que ninguém fala é Flagstaff no Arizona, que fica próxima ao Grand Canyon e é super agradável, com várias atrações e cervejarias artesanais para todos os lados.

Por fim, uma boa opção para a última noite é Redondo Beach, pois fica super próxima ao aeroporto de Los Angeles (LAX) e não tem todo o engarrafamento pra chegar até lá. No máximo 20 minutos até o local de entrega dos carros.

 

 

Acho que eu respondi tudo! Qualquer outra dúvida que tiveres pode me enviar! Beijinhos! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...