Ir para conteúdo

Fernando de Noronha (abril/2014)


Posts Recomendados

  • Membros

Roteiro de viagem – Fernando de Noronha (02 a 09 de abril/2014)

 

Primeiro.....Foi uma experiência incrível!!!!Noronha é mesmo tudo o que falam!

Fui com meu noivo e amamos tudo! Essa ilha é linda demais!!!!!

Espero que meu roteiro ajude assim como vários relatos aqui do mochileiros me ajudaram! Recomendo que paguem as taxas ambientais (do parque nacional marinho e de proteção ambiental) antes.

 

Sites:

http://www.parnanoronha.com.br/

http://www.noronha.pe.gov.br/

 

 

Dia 02/04

Praia do Cachorro e praia do Meio

Chegamos no fim da tarde (pela Azul) e fomos para a pousada com o transfer que está incluso. Mas nos arrependemos! Demorou demais....eles deixam varias pessoas antes e vão fazendo propaganda de passeios! Recomendo ir de taxi ou ônibus! ::putz::

-Ficamos na pousada Del Mares, que fica localizada na vila dos Remédios (no centro de tudo) e gostamos muito! Não estava entre as mais caras! O café da manha é incluso e delicioso (destaque para as tapiocas feitas pela Estela que são divinas!!). Ficamos no quarto dos fundos (fica na parte de fora) - limpo, com ar condicionado, frigobar, tv...excelente custo benefício!

E fomos bem recebidos pelo dono Pedro, que nos deu várias dicas.

- Fomos logo na Noronha Divers marcar as datas dos nossos mergulhos. Eu fechei tudo por email com eles e recomendo muito! Fiz meu check out de mergulho e mais uma saída e meu noivo que já mergulhava fez 3 saídas. Foi muito tranquilo! O Thobias que foi meu instrutor foi super atencioso e me deixou bem segura o tempo todo! Fizemos os mergulhos sempre em locais diferentes e foi maravilhoso! Eu estou apaixonada por essa vida de mergulhadora agora!rs ::otemo::

A Noronha Divers é a operadora mais barata e a única diferença para as outras é que o barco é mais simples....e isso não atrapalha em nada os mergulhos!E os instrutores são demais! :D

-Fomos até a praia do meio e do Cachorro que ficava ao lado da Noronha Divers, mas só olhamos...o mar estava agitado e estava escurecendo. Praias bonitas, mas comuns.

-O jantar foi no Flamboyant (a la carte à noite) e foi uma decepção!!!A comida demorou mais ou menos uma hora e meia pra chegar e não era boa!

 

 

Dia 03/04

Baía do Sueste, praia do Leão e mergulho

-Após o café da manhã delicioso da Estela, pegamos o ônibus as 7h (tem um ponto na frente da pousada e funciona super bem – passa de 30 em 30 min, passagem custa 3 reais) até a baía do Sueste.

Fomos até a praia do Leão (caminhamos um pouco) e ela era só nossa!!!!Deserta e linda! ::lol4::

Pena que o mar estava muito agitado e não foi possível entrar. Ficamos 1h por lá e fomos para o Sueste que fica pertinho! Lá sim, entramos, fizemos snorkel e deu pra ver muitos peixinhos e filhotes de tubarão!!Pra entrar do lado direito do mar (onde tem a maior vida marinha) é obrigatório o uso de colete. Lá mesmo eles alugam e custa 5 reais.

Tem muitos guias oferecendo para levar para ver os tubarões, mas sério! Não precisa....é muito fácio ver!

-A tarde foi meu check out e Scuba Review do meu noivo (13:15h -17h) e foi demais!!!!Indescritível! Mas recomendo tomar dramin sempre para não enjoar no barco!

-Jantamos no Xica da Silva com a melhor moqueca que comemos na ilha!Super recomendo! ::otemo::

 

 

Dia 04/04

Mergulho e Sancho

-De manhã foi término do meu check out e mergulho do meu noivo (07:15h – 11:30h) e mais uma vez foi indescritível! Mergulhamos em um lugar chamado Pedras Secas...lindo de morrer!!!

-A tarde fomos para o Sancho de bus!E a sorte que pegamos carona, pois é bem longe do ponto de ônibus...mas não andamos nada!Carona na ida e na volta!

Ficamos a tarde toda lá....praia MARAVILHOSA!!!!Fizemos snorkel e aproveitamos muito! Levamos água e barras de cereal, pois o acesso é por escadas e não tem lugar para comer!

-Jantar no restaurante Beijupirá....Romântico e lindo!!!!!Céu estrelado e luz de velas! Pedimos o beijumanga e beijucastanha, ambos muito saborosos! Atendimento foi impecável!Não deixem de ir...mas vão bem cedo ou reservem, pois são poucas mesas! ::Ksimno::

 

 

 

Dia 05/04

-Sancho, mirante morro dos 2 irmãos, Baía dos Porcos, Cacimba do Padre e Bode

-Pegamos o primeiros ônibus para a Cacimba do Padre

e do ponto do bus já pegamos carona! :lol: Ficamos a manhã toda lá e andamos até o Bode (lado direito) e depois para o baía dos Porcos (lado esquerdo). A baía dos Porcos é a coisa mais linda que eu já vi na vida!!!!!!!!

Nosso almoço foi um açaí na barraca das gêmeas na Cacimba.

-A tarde fomos até o mirante do morro dos 2 irmãos (Lindo, lindo e lindo!!!!!) e descemos para o Sancho onde ficamos até tarde!

Na volta fomos de carona até a porta da pousada! ☺

No dia anterior alugamos um buggy e deu tudo errado!Já quebrou no primeiro dia...um transtorno! Mas alugamos outro (flor do Atlântico) e chegou a tarde. Esse foi tudo certo! Menos um dia que furou o pneu!rs....realmente as locadoras, além de caras, deixam muito a desejar!

-A noite foi de Festival gastronômico no restaurante do Zé Maria! IMPERDÍVEL!!!!!!! ::otemo::

O Zé Maria é uma figura!Ele apresenta os mais de 40 pratos...a comida é sensacional e as sobremesas tbm são deliciosas! Comemos muito e muito bem!

Muitos famosos estavam lá (Paulinho Vilhena, Eri Johnson, Bruno Gagliasso, Marcelo Farias, Fabíola Nascimento) e após um jantar teve showzinho com eles!!Muita animação!Valeu cada centavo!!!!

 

 

Dia 06/04

Mergulho e Aquasub

-Manhã: mergulhos e de novo foi sensacional! Nota mil pra Noronha Divers! ::otemo::::otemo::::otemo::

-Almoçamos no Flamboyant (Selv service razoável)

-A tarde foi o aquasub (vc é rebocado em uma prancha pelo barco) com a Costa Azul! Foi muito gostoso! Dá pra ver muito peixinhos!

- O jantar foi no Varanda! Comi o camarão com creme de abobora e de sobremesa foi a baba de moça! Atendimento bom e comida deliciosa!!Vale a pena!

 

 

Dia 07/04

Praia do Boldró, mirante do Boldró, praia da Conceição e Sancho

-Fomos de buggy :D na praia do Boldró (estradinha bem ruim), que é bonita, mas nada demais! Passamos também pelo mirante do Boldró que tem uma vista linda e terminamos a manhã na praia da Conceição, que é bem movimentada! Muitos surfistas por lá!

- A tarde não aguentamos e voltamos pro Sancho, onde pra variar ficamos até tarde!

-Jantar no Tribuju!! Restaurante bem gostoso! Pedimos de entrada um ceviche de salmão que estava divino!Depois veio a moqueca...mas a comparação é inevitável...e a do Xica da Silva estava muitooo melhor!

 

 

Dia 08/04

Sancho, museu do tubarão e forte Nossa Senhora dos Remédios

- Café da manhã da Estela e pé na estrada!!!!Não deu outra, sancho novamente!Não me canso dessa praia!!! Dessa vez achamos uma cachoeira que se forma na mata!Linda, linda! Ficamos lá até umas 13h e qdo saímos pra almoçar pegamos uma baita chuva de buguy, bem forte!Tivemos que ir pra pousada e infelizmente ela não deu trégua até umas 16h! Mas estávamos tão cansados que foi bom!

Fomos ao museu do Tubarão e comemos o famoso bolinho de tubalhau!!!Muito gostoso...e depois o bolo de chocolate!Tbm delícia!

O pôr do sol foi no forte Nossa Senhora dos Remédios! A tranquilidade desse lugar é inexplicável!Não deixem de ir!

- Jantar foi no restaurante Du Mar que foi aprovadíssimo!!! Comemos uma peixada ao som de música ao vivo (MPB). Um dos melhores restaurantes!

 

Dia 09/04

Trilha do Atalaia longa

-Último dia foi com trilha as 6h da matina!rs...acordamos 5:30 pra fazer a trilha longa do Atalaia com a Costa Azul!Essa trilha tem que ser feita com guia! As piscinas naturais (berçários de peixes) também são lindas, mas gostei mesmo da primeira e pra ela só precisa fazer a trilha curta!E acho melhor mesmo...pq é mtooo cansativo!Não faria de novo!

Depois da trilha fomos almoçar no Mergulhão! A vista pra praia do Porto é lindíssima! O peixe que eu pedi era com castanhas e mto gostoso!O do meu noivo era um peixe com bananas com arroz de coco, mas bem enjoativo! Mas gostei do restaurante!

Arrumamos as malas e fomos de buguy e deixamos ele no aeroporto com a chave!rs...recomendações do dono! Mas também não tem como roubar um buguy em uma ilha!!rs ::lol4::

Queria esse msm sossego em SP!

Deixamos a ilha cansados, satisfeitos e já com vontade de voltar!

 

Se precisarem de ajuda, contem comigo! :)

GOPR1457.JPG.a07fc10075ee477b403ab630a61bb939.JPG

IMG_4316.JPG.ed273157c84578abb668b2a11fe3d54e.JPG

IMG_4388.JPG.e84d3e588a3dcf054fed7ce1c5194f13.JPG

IMG_4793.JPG.3488e1fde671fb00b062266d594841a3.JPG

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...