Ir para conteúdo
Mochileiros.com
ulisses_k1

Dicas para Rio de Janeiro/RJ.

Posts Recomendados

ulisses_k1    0

Olá! Estou pensando em visitar pela primeira vez o Rio de Janeiro. Se tudo der certo, desembarco por volta das 10 da manhã do dia 10 de outubro (sexta) e embarco de volta para minha cidade por volta das 17 horas do dia 12 (domingo), ou seja, ficarei algo em torno de 2 dias e meio na cidade, em um hotel localizado em Copacabana. Já pesquisei lugares para ir e visitar, contudo, preciso de opiniões e indicações de pontos para visita. Qual a sugestão de roteiros? A princípio, tinha separado a tarde do dia 10 para ir até o Pão de Açúcar e a manhã do dia 11 para o Corcovado, sendo assim, quais as recomendações para a noite de sexta e tarde/noite de sábado? Qualquer ajuda/recomendação/opinião será muito bem vinda. Obrigado! ::otemo::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Ulisses,

 

Td bem? Se vc gosta de natureza, tem a rampa de vôo em São Conrado e as praias Prainha e Grumari. Mas se gosta de balada, tem no inicio da Barra da Tijuca, algumas boates e na Avenida Olegario Maciel (Barra da Tijuca), tem alguns bares muito maneiros. Já no Parque das Rosas (tb na Barra da Tijuca), tem alguns bares, como Mexicano, japones entre outros.

 

Abraços

 

Umberto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc der sorte e for no primeiro horário ao cristo, consegue ir ao pão de açúcar na sequencia antes do almoço.

 

Eu comprei as entradas pela internet e em pleno janeiro, peguei zero fila (quem não tinha tava esperando 3 horas). Fui bem cedo (lá pelas oito) ao cristo, que é mais rápido, e depois fui de taxi ao pão de açúcar (cerca de 20 reais). Gostei infinitamente mais do pão de açúcar. :) E mesmo andando com calma, uma e meia eu tava almoçando lá por perto (um PF, fui laçada por uma moça na saída, kkkk).

 

Sendo assim, vc podia deixar pra fazer estes dois no sábado de manhã, e lucrar mais tempo. Mas só faça isso se comprar pela internet... senão pode pegar fila.

 

Dei um rolê aleatório em todas as praias, Copa, Ipanema, Leblon... se vc curte andar, vá a pé. A praia que mais gostei foi a praia do Pepe, mas é longe demais da conta... é pq eu tava com tempo sobrando.

 

Se vc curte arte, o centro é a pedida. Tem o MAR, o ECBB (espaço cultural banco do brasil), espaço cultural dos correios, casa frança-brasil... enfim, fui achando tudo isso andando pelo centro e perguntando.

 

A feira de são Cristóvão é bacana, principalmente se quiser comprar quinquilharias.

 

Mas a coisa que eu mais gostei mesmo do Rio (na verdade foram poucas, rs), foi o tour guiado ao maracaná. Comprado pela internet zero fila, com hora marcada, comprado na hora filas gigantescas. Gostei demais, se vc curte futebol vale a pena.

 

Visão de turista a minha!! Os nativos podem ajudar com mais propriedade! :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×