Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Trabalhar no Exterior - Geral - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Está com dúvida sobre trabalhar no exterior , não encontrou a resposta no tópico ? Coloque aqui sua dúvida ela será direcionada para o tópico correto ou respondida.Aqui vale tudo , ou quase tudo! ::tchann::

• Respostas 79
  • Visualizações 31.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Pessoal,

Ano que vem, ao ir novamente para a Europa de férias, penso em caçar algum emprego especializado na Benelux (pendendo mais pra Bélgica). Obviamente ligarei a metralhadora giratória de CV's bem antes para ir marcando entrevistas telefônicas e pessoalmente, conforme o tempo der. Agora, não entendi muito bem uma coisa:

Preciso ter visto de trabalho ANTES da empresa me contratar? Ainda, se não precisar, conseguiria obtê-lo mesmo assim?

Valeu, povo! ::otemo::

Postado
  • Membros

pra belgica nao sei mas acho q deve ser a mesma buro do q coloquei anteriormente na ingla. Pra conseguir o visto a empresa tem q sinalizar e entrar com o processo pra vc, mas vc so vai ser efetivamente contratado qdo seu visto sair. Sem querer desanimar, se vc nao tiver passaporte europeu as chances sao beeeeem pequenas.

Postado
  • Autor
  • Membros
Pessoal,

Ano que vem, ao ir novamente para a Europa de férias, penso em caçar algum emprego especializado na Benelux (pendendo mais pra Bélgica). Obviamente ligarei a metralhadora giratória de CV's bem antes para ir marcando entrevistas telefônicas e pessoalmente, conforme o tempo der. Agora, não entendi muito bem uma coisa:

Preciso ter visto de trabalho ANTES da empresa me contratar? Ainda, se não precisar, conseguiria obtê-lo mesmo assim?

Valeu, povo! ::otemo::

Diego

Para todos os países membros da UE vc tem que ter visto (para qualquer situação exceto turismo).Esses vistos devem ser solicitados em país de origem e com muita , muita antecedência à data da viagem.

Não arrisque , ainda mais Bélgica!

Postado
  • Membros
pra belgica nao sei mas acho q deve ser a mesma buro do q coloquei anteriormente na ingla. Pra conseguir o visto a empresa tem q sinalizar e entrar com o processo pra vc, mas vc so vai ser efetivamente contratado qdo seu visto sair. Sem querer desanimar, se vc nao tiver passaporte europeu as chances sao beeeeem pequenas.

Então cara, mas é ruim assim, mesmo? Acho que o que pega mesmo é o tempo pro visto sair, não? Porque uma belga chegada minha disse que lá em Bruxelas estão surgindo várias vagas especializadas agora e talz. Bom, eu sou de TI, uma área relativamente mais fácil de achar emprego, enfim... Daí o visto é que zoaria o esquema, afinal, que empresa vai querer te contratar só pra daqui 3, 4 meses, se vc não for o Mestre Fyoda do assunto?? :(

Mas como diz minha assinatura: Sou brasileiro e não desisto nunca! (Ou não tão cedo... rs)

Valeu gente! :)

Postado
  • Membros

cara, eu tenho serias duvidas q mesmo o mestre yoda se fosse brasileiro e nao tivesse em nenhum programa de incentivo a mao de obra especializada conseguiria o visto.

Postado
  • Autor
  • Membros

Diego

A maioria dos paises europeus que contratam mão de obra especializada têm um setor proprío que direciona o candidato.

Peça a sua amiga para descobrir qual é o departamento na Bélgica para você se candidatar.

Sim se vc for contratado por uma empresa local(independente de país) você consegue o visto .

Lembre-se apenas de ler tudo a respeito antes de bater o martelo! :mrgreen:

Postado
  • Membros

Legal, Joyce, vou falar com ela mesmo!! ::cool:::'>

E pode deixar que vou ler tudo certinho! hehehe :mrgreen:

Cheers!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Gostaria de saber como anda a situacao atual de trabalho na europa de uma maneira geral. Tenho cidadania italiana e como me formo em adm no final deste ano estou pensando em ir pra europa estudar alguma lingua e trabalhar, penso em ir pra Barcelona em junho de 2010, ja que dizem ser uma otima cidade pra morar, qualidade de vida, mtos estudantes e etc, mas tem receio de nao achar nenhum trabalho. Um amigo meu esta voltando agora da milao e segundo ele ta mto dificil de arrumar trabalho, ele nao tem cidadania mas tinha visto de estudante, e antes de ir pra milao ele ficou u tempo em londres e la ele conseguir alguns "bicos".

Valeu,

Abs.

Leo

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Pessoal tenho vontade em fazer estágio renumerado nos EUA , alguém sabe de algum site para se procurar vagas de estágios ou mesmo vagas operacionais nos EUA ? Vcs sabem tb se eu tirar o visto de trablho H2b ou outro qlkr tenhi direito de estudar? obrigadoo

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.