Ir para conteúdo
quel.teixeira

Golpe militar Tailândia!!!

Posts Recomendados

Olá!

Alguém está bem atualizado sobre essas questões dos conflitos que tem acontecido na Tailândia nesse último mês?

Isso ta comprometendo/impossibilitando o turismo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Flaa pessoal, tranquilo?

Estou com viagem marcada pada o Sudeste Asiatico em 22 de junho até 22 de Julho.

Vi que os militares assumiram o poder, agora estou tenso de como estara a situacao do pais, se o turismo continuara a mesma coisa.

Alguem tem alguma noticia?

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/05/comandante-do-exercito-anuncia-controle-do-governo-da-tailandia.html

Abrass

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, acabei de ler a notícia e to na mesma apreensão. Vou em novembro. Alguém que esteja na região tem alguma informação?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tbm vou estar lá entre 08/11 e 17/11 ( com todas as passsagens compradas).. Segundo análise fria o exercito promete não mudar nada.. e essa intervanção teoricamente não muda o funcionamento normal do país.. o Problema é que já existem vozes querendo reagir.. o negócio é aguardar apreensivo.. pq a crise já vinha se arrastando há tempos..

Compartilhar este post

Link para o post

O nosso foco agora é torcer para entrarem em acordo: "Os "camisas vermelhas", seguidores de Thaksin, ameaçaram intensificar os protestos em Bangcoc se o exército tomasse o poder e o governo interino caísse." só nós resta torcer . E pior que nem tem lado para torcer, pois isso tá me cheirando a Egito, e vai ser uma alternancia de forças.. se pensarmos em benêficio próprio (levando em conta só a nossa viagem) o ideal é que o exercito consiga manter a Ordem.. (mas torcer por um golpe é uma coisa triste, né..rsrs) mas vamos ficar atualizados e acompanhando.. coo experiência própria posso dizer que viajei de turismo para o Egito em caso bem pior.. Tirando o forte aparato militar que me rodeava, nada de perigoso ficava ao redro.. evitar praças e aglomerações .. Eles não devem atirar no próprio pé e espantar mais o Turista.. mas tudo é incerto..

Compartilhar este post

Link para o post

teoricamente não muda o funcionamento normal do país... diga-se de passagem para o resto do mundo né..pq para o povo já foi decretada a censura e o toque de recolher.. vamos esperar alguem que esteja lá nos informar melhor..

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente Tufatah, não tem lógica o Sítio só para locais, mas eu me expreessei mal, acho que fruto do meu desespero, pois minha viagem tá toda organizada e paga.. cehguei a pensar qeu o estado poderia poupar as cidades de Phuket e Krabi, especificamente turisticas.. MAS acabei de ler noticias que o toque de recolher foi anunciado com fundo de parada militar na cidade turistica de Krabi.. avisando para todos os turistas permanecerem dentro do Hotel no horário estipulado pelo Governo.. tenso..

Compartilhar este post

Link para o post

General promete proteger estrangeiros

O anúncio do golpe foi feito após a segunda sessão de negociações entre os principais personagens da crise, com a esperança de alcançar um acordo. Segundo testemunhas, líderes de manifestantes dos dois grupos foram retirados do local da reunião em veículos militares, sob escolta, pouco antes do pronunciamento de Prayut Chan-O-Cha na TV. O general afirmou que a medida não afetaria as relações internacionais do país e prometeu proteger estrangeiros — o turismo é crucial para a economia da Tailândia.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/mundo/exercito-anuncia-golpe-de-estado-na-tailandia-12563700#ixzz32Tl9UncR

© 1996 - 2014. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Compartilhar este post

Link para o post

Também estou indo em Agosto e fiquei tenso!!! mas fui pro Egito em 2012 em meio aos conflitos e para o turista, não vi e não tive problemas nenhum... claro que ficava uma tensão, principalmente próximo a praça tahir, inclusive fiquei em hotel fora dessa região...enfim...aguardar!!!

abraços a todos

wander

Compartilhar este post

Link para o post

Vou entre agosto e setembro..

Quem tiver interesse pra se unir pq sozinho é traash numa situação assim né.!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, podem vir sem medo, eu estou na Tailândia há 9 dias, podemos ver alguma policia na rua, as ruas onde fazem as manifestações estão fechadas, mas não sinto nenhuma falta de segurança, a única diferença é que desde a última sexta feira até à próxima segunda feira temos de estar em casa depois das dez da noite, fecha tudo até essa hora, mas de resto podemos andar pela rua, visitar tudo, falar com toda a gente sem o mínimo de problema, na minha opinião não devem mudar os vossos planos por causa disto…

Ainda ontem estava a andar pela rua aqui em Ayutthaya depois de jantar e uns locais vieram me chamar para a festa de anos de um deles num bar, ou seja cheguei ao meu quarto quase à 1 da manhã.

Abraços a todos,

Fábio

Compartilhar este post

Link para o post

Fabio, que alívio ler esse relato. Valeu!

Só uma pergunta: o toque de recolher tem data pra acabar já?

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana Fábio, falaram isso pra mim tambem, que o problema é mais na cidadade mesmo, que nas praias e etc não ta tanto nessa pegada.

Estarei ai em menos de um mês, chego dia 22 de Junho em BKK

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, tambem estou com passagem comprada para Julho em direcao a Tailandia e dei umas pesquisadas sobre a situacao atual do pais em meio a esse golpe militar.

Deem uma olhada num dos posts dessa pagina do facebook que eu sigo do " Gabriel quer viajar" (que eu super recomendo!)

https://www.facebook.com/GabrielQuerViajar?fref=ts

Segundo o post dele, parece que a vida segue quase normal la, sem motivos maiores (ate entao) para trocar a rota. Mas o que achei legal foi que ele levantou a questao de dar uma olhada nos termos do seu seguro saude, uma vez que muitos deles nao cobrem paises sob golpe de estado!

Tem esse site aqui tambem que o proprio Gabriel recomenda, e realmente tem informacoes importantes:

http://www.travelfish.org/

Bom, com isso fiquei bem menos preocupada, mas cautela é importante em qualquer lugar do mundo

** Ahhh mas uma grande duvida que tenho é quanto a Full Moon Party. Sera que o toque de recolher vai afetar em algo??

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora