Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Meu primeiro mochilão - BOLÍVIA / PERU 2014 - Qualquer ajuda é bem vinda

Postado
  • Membros

Olá pessoal, sou novo por aqui e em setembro/outubro pretendo fazer meu primeiro mochilão, vou para a Bolívia e depois Peru, vou com um amigo e talvez a namorada dele também vá.

O roteio que estou planejando é esse:

1º dia - São Paulo - Santa Cruz de La Sierra (vôo com escala em Assunção, pacote da Decolar)

2º dia - Santa Cruz - Cochabamba (conhecer a cidade e viajar de busão à noite)

3º dia - Cochabamba - Sucre (conhecer a cidade e viajar de busão à noite)

4º dia - Sucre - Potosí (conhecer a cidade e viajar de busão à tarde, dorme em Potosí)

5º dia - Potosí - Uyuni (conhecer a cidade e viajar de busão à noite)

6º dia - Salar do Uyuni (chegar de madrugada e procurar passeio para 3 dias no Salar)

7º dia - Salar do Uyuni

8º dia - Salar do Uyuni e depois La Paz (viajar para La Paz de noite)

9º dia - La Paz (conhecer a cidade e visitar Tiwanaki)

10º dia - La Paz (Chacaltaya e Vale de La Luna)

11º dia - La Paz - Puno e depois Puno - Arequipa (viaja de manhã para Puno e já parte para Arequipa, dormindo lá)

12º dia - Arequipa (Colca Canyon)

13º dia - Arequipa - Cuzco (conhece a cidade e viaja à noite para Cuzco)

14º dia - Cuzco

15º dia - Cuzco

16º dia - Cuzco - Lima (Vôo pela LAN, pacote da Decolar)

17º dia - Lima (conhecer a cidade)

18º dia - Lima - Paracas (Islas Ballestas pela manhã) e depois Paracas - Lima

19º dia - Lima (conhecer a cidade)

20º dia - Lima - São Paulo (Vôo pela TAM, pacote da Decolar)

Ainda estou cotando preços, pesquisando bastante, pretendo levar reais e ir trocando por bolivianos e soles por lá mesmo, estou considerando uma cotação bem ruim para ter margem de segurança (1 BOL = R$ 2,50 e 1 SOL = R$ 1,05).

O que acham desse roteiro?

Alguma dica, conselho ou informação será bem vinda, afinal é meu primeiro mochilão e seria legal a ajuda de gente que tenha mais experiência nisso.

Featured Replies

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Jéssica, essa semana eu e meus amigos compramos as passagens, ficamos monitorando no site da TAM e na terça o preço para os três trechos (Guarulhos - S. Cruz, Cusco - Lima e Lima - Guarulhos) saiu por R$ 888,77 (com as taxas inclusas), não sei se você já comprou ou não, mas dá uma olhada lá que de uma semana pra cá abaixou bem, de repente pode baixar até mais.

Postado
  • Membros

Rapaz, passei aqui pra te dar os parabéns pela coragem.

Seus primeiros 9 dias de viagem incluem: vôo internacional, quatro viagens noturnas de ônibus pelas estradas da Bolívia, travessia de três dias pelo Salar de Uyuni (com direito à volta pra Uyuni) e mais um trecho de ônibus à tarde.

O tour mais comum entre os mochileiros no Salar de Uyuni (com volta) é de 4 dias (3 noites), você pretende fazer uma versão mais curta?

O que eu vejo o pessoal tentando fazer aqui é encurtar o máximo o caminho de Santa Cruz até Uyuni, pegando um voo (http://www.boa.bo) para Sucre, um bus/taxi compartilhado pra Potosi e da rodoviária já descer pra Uyuni de bus.

Ou, no seu caso, ir de Santa Cruz pra La Paz (não passar a noite em Santa Cruz pouparia tempo e o voo é barato). Curtir uns dias em La Paz, descer pra Uyuni (pode ser de bus pra economizar) e aí atravessar o Salar, mas não voltar pra Uyuni, ir pra San Pedro de Atacama. Nessa cidade do Chile tem bastante coisa pra fazer, mas é caro, você pode passar uns dias e subir pra Arequipa (passando por Arica/Tacna). E de lá ira pra Cusco (bus noturno).

Postado
  • Autor
  • Membros

Opa, valeu hehehe

Então, quando montei o roteio, nem entrava aqui ainda, fiz eu e meu amigo, depois que comecei a frequentar aqui fui vendo o roteiro e os relatos de quem foi pra ter uma base. Fiz alguns ajustes e hoje já tenho ele definido, até aumentou para 23 dias.

Como você disse, vi muita gente ou indo de S. Cruz direto pra La Paz ou direto pra Uyuni, já eu quero conhecer outras cidades também, como Cochabamba, Sucre e Potosí.

Com relação ao Salar, optei pelo de 3 dias pois não vou ao Atacama, deixarei pra uma outra vez. De Uyuni irei direto pra La Paz de busão.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.