Olá pessoal, sou novo por aqui e em setembro/outubro pretendo fazer meu primeiro mochilão, vou para a Bolívia e depois Peru, vou com um amigo e talvez a namorada dele também vá.
O roteio que estou planejando é esse:
1º dia - São Paulo - Santa Cruz de La Sierra (vôo com escala em Assunção, pacote da Decolar)
2º dia - Santa Cruz - Cochabamba (conhecer a cidade e viajar de busão à noite)
3º dia - Cochabamba - Sucre (conhecer a cidade e viajar de busão à noite)
4º dia - Sucre - Potosí (conhecer a cidade e viajar de busão à tarde, dorme em Potosí)
5º dia - Potosí - Uyuni (conhecer a cidade e viajar de busão à noite)
6º dia - Salar do Uyuni (chegar de madrugada e procurar passeio para 3 dias no Salar)
7º dia - Salar do Uyuni
8º dia - Salar do Uyuni e depois La Paz (viajar para La Paz de noite)
9º dia - La Paz (conhecer a cidade e visitar Tiwanaki)
10º dia - La Paz (Chacaltaya e Vale de La Luna)
11º dia - La Paz - Puno e depois Puno - Arequipa (viaja de manhã para Puno e já parte para Arequipa, dormindo lá)
12º dia - Arequipa (Colca Canyon)
13º dia - Arequipa - Cuzco (conhece a cidade e viaja à noite para Cuzco)
14º dia - Cuzco
15º dia - Cuzco
16º dia - Cuzco - Lima (Vôo pela LAN, pacote da Decolar)
17º dia - Lima (conhecer a cidade)
18º dia - Lima - Paracas (Islas Ballestas pela manhã) e depois Paracas - Lima
19º dia - Lima (conhecer a cidade)
20º dia - Lima - São Paulo (Vôo pela TAM, pacote da Decolar)
Ainda estou cotando preços, pesquisando bastante, pretendo levar reais e ir trocando por bolivianos e soles por lá mesmo, estou considerando uma cotação bem ruim para ter margem de segurança (1 BOL = R$ 2,50 e 1 SOL = R$ 1,05).
O que acham desse roteiro?
Alguma dica, conselho ou informação será bem vinda, afinal é meu primeiro mochilão e seria legal a ajuda de gente que tenha mais experiência nisso.
Olá pessoal, sou novo por aqui e em setembro/outubro pretendo fazer meu primeiro mochilão, vou para a Bolívia e depois Peru, vou com um amigo e talvez a namorada dele também vá.
O roteio que estou planejando é esse:
1º dia - São Paulo - Santa Cruz de La Sierra (vôo com escala em Assunção, pacote da Decolar)
2º dia - Santa Cruz - Cochabamba (conhecer a cidade e viajar de busão à noite)
3º dia - Cochabamba - Sucre (conhecer a cidade e viajar de busão à noite)
4º dia - Sucre - Potosí (conhecer a cidade e viajar de busão à tarde, dorme em Potosí)
5º dia - Potosí - Uyuni (conhecer a cidade e viajar de busão à noite)
6º dia - Salar do Uyuni (chegar de madrugada e procurar passeio para 3 dias no Salar)
7º dia - Salar do Uyuni
8º dia - Salar do Uyuni e depois La Paz (viajar para La Paz de noite)
9º dia - La Paz (conhecer a cidade e visitar Tiwanaki)
10º dia - La Paz (Chacaltaya e Vale de La Luna)
11º dia - La Paz - Puno e depois Puno - Arequipa (viaja de manhã para Puno e já parte para Arequipa, dormindo lá)
12º dia - Arequipa (Colca Canyon)
13º dia - Arequipa - Cuzco (conhece a cidade e viaja à noite para Cuzco)
14º dia - Cuzco
15º dia - Cuzco
16º dia - Cuzco - Lima (Vôo pela LAN, pacote da Decolar)
17º dia - Lima (conhecer a cidade)
18º dia - Lima - Paracas (Islas Ballestas pela manhã) e depois Paracas - Lima
19º dia - Lima (conhecer a cidade)
20º dia - Lima - São Paulo (Vôo pela TAM, pacote da Decolar)
Ainda estou cotando preços, pesquisando bastante, pretendo levar reais e ir trocando por bolivianos e soles por lá mesmo, estou considerando uma cotação bem ruim para ter margem de segurança (1 BOL = R$ 2,50 e 1 SOL = R$ 1,05).
O que acham desse roteiro?
Alguma dica, conselho ou informação será bem vinda, afinal é meu primeiro mochilão e seria legal a ajuda de gente que tenha mais experiência nisso.