Membros silviaamorim Postado Maio 29, 2014 Membros Postado Maio 29, 2014 A Galícia é uma região bem ao Norte da Espanha. Tem várias cidades universitárias e, por isso, costuma ser uma opção de viagem mais barata do que Madrid e Barcelona. É um outro lado da Espanha, com bastante natureza, mas também com atrações culturais bem legais. Recomendo para quem quer descansar da correria da vida de turista em grandes centros. Essa região é para relaxar, comer e beber bem. Eu fiquei na Galícia por seis dias. Acho que foi o suficiente para ver o que há de mais importante. Dá para fazer tudo de carro ou ônibus. Para chegar até lá, fui até Madrid e peguei um voo até Vigo. Outro atrativo para nós brasileiros é que eles não falam espanhol, mas galego, que é uma mistura do português com espanhol. Dá pra entender tudinho. A Galícia tem quatro províncias, mas eu conheci três delas (Pontevedra, Lugo e Coruña). A cidade mais famosa é Santiago de Compostela, que deixei para os últimos dias. Pontevedra - 2 dias Eu comecei por Pontevedra porque o aeroporto que escolhi era nessa província. É uma cidade grande, mas com um centrinho cheio de vielas charmosas, bons restaurantes e vida noturna relativamente animada. Um passeio bacana é conhecer a cidade de Guardia, à beira do Atlântico e do rio Minho, que divide Portugal e Espanha. Dá para ir de carro. São 75 km de Pontevedra. Ali fica o sítio arqueológico Castro de Santa Trega, ruínas de um povoado galego-romano descoberto no início do século passado durante escavações. Além da atração histórica, ali é a última cidade espanhola antes de chegar a Portugal. Nesse local do sítio arqueológico tem uma área grande em que se pode passear e apreciar o encontro do Atlântico com o rio Minho e avistar terras portuguesas ali do outro lado do rio. No mesmo dia, fui à cidade de Baiona. Aqui, o passeio é caminhar com calma pelas ruas estreitas, escolher uma das várias tabernas para tomar vinho ou cerveja e comer um legítimo presunto pata negra. A cidade fica às margens de um porto e a especialidade da culinária é frutos do mar. No dia seguinte fui até Cambados, outra cidade da região. Uma das atrações é a ruína de uma igreja gótica mais antiga que o Brasil (Santa Marina Dozo). Fui também a um museu sobre vinho ao lado da igreja. Lugo - 1 dia Lugo fica a cerca de 200 km de carro de Pontevedra. Nessa cidade a principal atração é a muralha romana preservada e que guarda intramuros uma cidadela muito charmosa. O monumento foi declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Estudantes e turistas disputam mesas e balcões para saborear tapas, regadas a cerveja e vinho. Não deixe de andar sobre os muros, como faziam, diariamente ao meio-dia, os sacerdotes que viviam na cidade em meados do século 18. De cima é possível ter uma boa noção da grandiosidade da obra e do contraste entre a cidade moderna e a antiga. Ainda hoje se descobre relíquias durante escavações para obras. Um dessas virou museu. É uma casa da época dos romanos. Chama-se Casa dos Mosaicos. Dá para ver pisos e paredes das casas dos antigos romanos endinheirados. É uma viagem ao passado. Santiago de Compostela (La Coruña)- 3 dias Eu não fiz o caminho de peregrinação até Santiago de Compostela. A maioria dos turistas chega mesmo de carro ou em ônibus. Mas, mesmo de carro, é possível conferir trechos do caminho, parando em uma cidade ou outra para tomar um lanche ou um café. Fiz uma parada no Cebreiro, um vilarejo com casas de pedra e telhado de palha. Tomei uma sopa, porque estava frio, e segui viagem. Em Santiago o maior atrativo é a catedral. A visita tem que ser agendada. Há confessionários em diversos idiomas e a famosa missa do peregrino ocorre diariamente ao meio-dia. Mas o passeio de que mais gostei foi caminhar sobre os telhados da catedral e ver Santiago de cima. A visita deve ser agendada. Dali de cima você tem uma ideia da grandiosidade da catedral. Santiago é uma cidade para passear sem destino, se perder pelos arredores da igreja, dedicar sem pressa duas horas para o almoço e o jantar nos restaurantes. Há opções para todos os gostos e bolsos. Mesmo para quem não é religioso, Santiago é encantadora. Ela é uma cidade universitária e, por isso, durante a semana, o que não falta é animação nos bares e boates. A Rua dos Francos tem a maior concentração de bares e restaurantes. Fora da praça central da igreja, há a Santiago moderna com ruas arborizadas e parques. Citar
Membros de Honra psemple Postado Maio 29, 2014 Membros de Honra Postado Maio 29, 2014 Ficou bacana sua viagem, o único problema é que a sessão adequada seria relatos de viagem. Depois algum moderador pode ver se dá para transferir. Citar
Membros debalves Postado Junho 16, 2014 Membros Postado Junho 16, 2014 Poxa, relato bacana! Um dia eu ainda conheço essa região da Espanha tão interessante. No meu trabalho tenho que lidar com imigrantes antigos da Espanha e a 99% é da Galícia. Quando aparece algum mais recente, ao falar rápido, eu não entendo nada do que eles falam, não acho o galego mais fácil de ouvir não (só de ler! Hehehe). Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.