Ir para conteúdo

Europa em maio de 2014 - 26 dias em Lua de Mel


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!!! Ficou ótimo o relato de vcs. Pretendo realizar uma viagem parecida com a de vcs com a minha noiva na metade do ano que vem e o material que disponibilizaram está ajudando muito, mas tenho um questionamento para fazer. Vocês ficaram em Hostel algumas noites, como foi? em todas as viagens que fiz fiquei em Hoteis, em Hostel será a primeira vez, e não sei como funciona para um casal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 72
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores
Olá, aguardo ansiosamente pelo relato da Toscana. Acharam que valeu a pena locar carro?

A única low cost que vcs viajaram foi a Vueling? Pagaram p despachar bagagem? Em relação a mala de rodinhas, foi tranquilo?

Também viajo de Lua de mel em Março e farei um roteiro parecido.

 

Olá marinasenem!!

 

A Toscana foi sensacional, inventamos de andar de bicicleta, tomamos vinho com queijos deliciosos e provamos o melhor sorvete do mundo em San Gimignano.

 

Sim, valeu super a pena ter um carro nesta região, pois é muito fácil de se locomover, pistas excelentes e principalmente, muitos lugares maravilhosos onde vale dar uma parada rápida ou passar mais devagar para apreciar a vista, porém não encontramos uma logística boa de ônibus ou trem que se adaptasse ao nosso roteiro, por isso na Toscana, como também no Vale do Loire, o carro foi a melhor opção. Mas tivemos a oportunidade de experimentar trem, metro, taxi, ônibus, bicicleta, carro, low cost e o velho expresso canelinha, e cada um deve ser adaptado a cada situação do seu roteiro, pois todos possuem prós e contras.

 

Com relação a viagem de low cost, iríamos utilizar também a EasyJet, mas alteraram a data da nossa passagem um mês antes da viagem, então não aceitamos pois atrapalharia bastante nossos planos, então recebemos o dinheiro de volta e compramos a passagem de trem de Veneza - Paris. Gostamos da Vueling, pois não houve atrasos e nossas malas sempre chegaram ao destino final, apesar de não oferecer refeição ou lanche gratuito, mas isso é resolvido de boa com a compra prévia de algo para mastigar no avião.

Sobre a bagagem extra, no ato da compra no Brasil, já solicitamos alguns quilos a mais para garantir e pagamos 30 euros. Nos preocupamos em ter malas de mão do tamanho padrão para não ter problemas e deu tudo certo, apesar de não sermos cobrados de colocar nossa mala de mão em algum lugar para pesar ou naqueles espaços de teste se a mala cabe, no entanto tivemos que fazer a mágica de usar bastante roupa e carregar alguns casacos pesados pois eles são rigorosos no limite de peso e esse foi o único aperreio que tivemos com a Vueling.

 

A mala de rodinha giratória 360 graus poderia ser melhor se a viagem toda fosse de carro, pois subir e descer escadas e pontes nos deslocamentos de chekin e chekout de hospedagens foi dramático, pense num peso danado pra carregar, mas já decidimos que vamos comprar uma mochila cargueira (a que carregamos nas costas) na próxima, e definitivamente levar menos coisas.

 

Viajar é sempre um prazer!!

 

Apesar de estar-mos demorando para atualizar o roteiro, fiquem a vontade de perguntar qualquer coisa, o que puder esclarecer, vamos ajudar! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá!!! Ficou ótimo o relato de vcs. Pretendo realizar uma viagem parecida com a de vcs com a minha noiva na metade do ano que vem e o material que disponibilizaram está ajudando muito, mas tenho um questionamento para fazer. Vocês ficaram em Hostel algumas noites, como foi? em todas as viagens que fiz fiquei em Hoteis, em Hostel será a primeira vez, e não sei como funciona para um casal.

 

Boa noite Fernando.Michelin, primeiramente, obrigado, o intuito de disponibilizar o arquivo em pdf com nosso miniguia é de contribuir, fique a vontade em perguntar qualquer coisa que ajudaremos com o maior prazer, já adianto que não irá se arrepender, é um sonho essa viagem e já estamos com saudades!!

 

Ficamos em hostel sim e recomendamos, pois adotamos a tese de que vamos passar a maior parte do tempo rodando pela cidade e retornaremos apenas para dormir, então não precisa ser muito exigente com a hospedagem, o básico resolve. Mas não se preocupe, existe dentro do hostel, quartos privativos com banheiro privativo, que são mais caros, quartos privativos com banheiro compartilhado, preço mediano e quarto e banheiro compartilhado, mais barato, todavia, todos são mais em conta do que hotel. Em Veneza dividimos um quarto com 6 camas e foi muito tranquilo, cada cama tem um armário com chave que cabe sua bagagem e tivemos a oportunidade de interagir com outras pessoas, até fizemos uma colega russa. A maioria dos hosteis são bem limpos e com vários banheiros, pelo menos não tivemos problemas em dormir com alguém que ronca, mas as camas são separadas quando não é quarto privativo.

Uma opção que não conhecia na época é o site airbnb, onde você pode conseguir um quarto dentro da casa de alguém, ou até mesmo toda a casa ou apartamento mobiliado para você e sua esposa, por um preço bem em conta. Venho utilizando aqui mesmo no Brasil e achei fantástico, depois dá uma espiada!!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bruno, muito obrigada!! Mais umas perguntinhas!!

Vcs tiraram a carteira internacional ou foram com a brasileira mesmo? Vi que na toscana não é muito difícil levar multa, pois não pode entrar com carro no centro histórico, tiveram algum problema?

E o vale do Loire, vi que vcs também alugaram carro. Estou vendo tanta coisa ruim de Paris que estou pensando em ir um dia pra lá, tipo o que vcs fizeram. Achou que vale a pena?

Em relação a mala, esse ano eu fiz uma prévia de mochilão e não curti, senti dores nas costas e como sou muito bagunceira, achei dificilimo achar e organizar as coisas na mochila. kkkkk

Comprei o trecho veneza x paris pela easy jet, espero que não cancelem também, pq 13 horas de trem não são nada fáceis né? Mas se n tiver outro jeito srrsrs..

 

Muito obrigada , mais uma vez!!!

Olá, aguardo ansiosamente pelo relato da Toscana. Acharam que valeu a pena locar carro?

A única low cost que vcs viajaram foi a Vueling? Pagaram p despachar bagagem? Em relação a mala de rodinhas, foi tranquilo?

Também viajo de Lua de mel em Março e farei um roteiro parecido.

 

Olá marinasenem!!

 

A Toscana foi sensacional, inventamos de andar de bicicleta, tomamos vinho com queijos deliciosos e provamos o melhor sorvete do mundo em San Gimignano.

 

Sim, valeu super a pena ter um carro nesta região, pois é muito fácil de se locomover, pistas excelentes e principalmente, muitos lugares maravilhosos onde vale dar uma parada rápida ou passar mais devagar para apreciar a vista, porém não encontramos uma logística boa de ônibus ou trem que se adaptasse ao nosso roteiro, por isso na Toscana, como também no Vale do Loire, o carro foi a melhor opção. Mas tivemos a oportunidade de experimentar trem, metro, taxi, ônibus, bicicleta, carro, low cost e o velho expresso canelinha, e cada um deve ser adaptado a cada situação do seu roteiro, pois todos possuem prós e contras.

 

Com relação a viagem de low cost, iríamos utilizar também a EasyJet, mas alteraram a data da nossa passagem um mês antes da viagem, então não aceitamos pois atrapalharia bastante nossos planos, então recebemos o dinheiro de volta e compramos a passagem de trem de Veneza - Paris. Gostamos da Vueling, pois não houve atrasos e nossas malas sempre chegaram ao destino final, apesar de não oferecer refeição ou lanche gratuito, mas isso é resolvido de boa com a compra prévia de algo para mastigar no avião.

Sobre a bagagem extra, no ato da compra no Brasil, já solicitamos alguns quilos a mais para garantir e pagamos 30 euros. Nos preocupamos em ter malas de mão do tamanho padrão para não ter problemas e deu tudo certo, apesar de não sermos cobrados de colocar nossa mala de mão em algum lugar para pesar ou naqueles espaços de teste se a mala cabe, no entanto tivemos que fazer a mágica de usar bastante roupa e carregar alguns casacos pesados pois eles são rigorosos no limite de peso e esse foi o único aperreio que tivemos com a Vueling.

 

A mala de rodinha giratória 360 graus poderia ser melhor se a viagem toda fosse de carro, pois subir e descer escadas e pontes nos deslocamentos de chekin e chekout de hospedagens foi dramático, pense num peso danado pra carregar, mas já decidimos que vamos comprar uma mochila cargueira (a que carregamos nas costas) na próxima, e definitivamente levar menos coisas.

 

Viajar é sempre um prazer!!

 

Apesar de estar-mos demorando para atualizar o roteiro, fiquem a vontade de perguntar qualquer coisa, o que puder esclarecer, vamos ajudar! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Grande Brunno, estamos aproveitando simplesmente tudo do seu relato... O meu será bem parecido, vamos sair de Natal....

Rapaz pelo q vc falou anteriormente o esquema é alugar carro na toscana e no vale do Loire, porém na toscana quero visitar apenas Pisa e se der as Cinque Terre... Porém no vale do Loire estou pensando em ir de trem e alugar carro em amboise rodar dois dias pelos castelos e voltar a Paris... Acha q fica legal assim? E quanto à hospedagem: Amboise? Blois? Ou Tours?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Bruno, muito obrigada!! Mais umas perguntinhas!!

Vcs tiraram a carteira internacional ou foram com a brasileira mesmo? Vi que na toscana não é muito difícil levar multa, pois não pode entrar com carro no centro histórico, tiveram algum problema?

E o vale do Loire, vi que vcs também alugaram carro. Estou vendo tanta coisa ruim de Paris que estou pensando em ir um dia pra lá, tipo o que vcs fizeram. Achou que vale a pena?

Em relação a mala, esse ano eu fiz uma prévia de mochilão e não curti, senti dores nas costas e como sou muito bagunceira, achei dificilimo achar e organizar as coisas na mochila. kkkkk

Comprei o trecho veneza x paris pela easy jet, espero que não cancelem também, pq 13 horas de trem não são nada fáceis né? Mas se n tiver outro jeito srrsrs..

 

Muito obrigada , mais uma vez!!!

 

Olá marinasenem,

 

Sim, levei a carteira internacional, pela internet mesmo no site do detran você solicita. De qualquer forma, apesar de valer oficialmente, tivemos um perrengue no aeroporto de Paris, pois exigiram a CNH original, não havia levado, então foi na conversa e a atendente liberou, os franceses amam brasileiros :wink:

Portanto, sugestão é levar a carteira internacional e a CNH para evitar qualquer problema.

 

Não tivemos problemas com multas na Toscana, o local mais propício a levar multa que acredito é na Torre de Pisa, então basta seguir para o estacionamento que indicamos no guia que fica bem perto, dá para ir andando. Mas levamos uma multa no Vale do Loire, a única da viagem, pois acabamos parando em um local para residentes próximo de um castelo.

 

A viagem para o Vale do Loire é sensacional, vale super a pena, o que mudaríamos é não ir no meio do tempo que passar em Paris, mas no início ou no final, por causa do Paris Museum Pass e curtir a sensação de já se familiarizar com o lugar. Paris é extraordinária, bem servida com transporte público, mas os pontos turísticos são distantes um do outro, se comparado com Roma, onde dá para fazer quase tudo com o expresso canelinha, então tem que considerar esse tempo de deslocamento.

 

Com relação à mala, a experiência com malas de rodinha 360 graus foi boa, mas em muitos lugares tivemos problema, pois as malas pesavam 23 kg cada, e geralmente sobra para o mais forte subir e descer malas pelas longas escadarias, principalmente nas estações de metrô e em Veneza. Mas a organização da mala deve ser mais fácil sim, porém, estamos inclinados em comprar duas mochilas cargueiras, qual era o tamanho da sua, quer dizer que sentiu dor nas costas, vou procurar ler mais sobre isso antes de comprar, pois é justamente essa facilidade de colocar nas costas e não ter que ficar puxando e levantando as malas que ficamos motivados a trocar de tipo de mala. Uma observação é filtrar ao máximo a quantidade de bagagem, pois levamos muitos "elefantes brancos" na mala, kkkkkkk, e roupa de mais, já que dificilmente resistimos em comprar algumas roupas ou lembrancinhas durante a viagem e a mala vai crescendo, rsrsrs!

 

Por incrível que pareça, também fiquei temeroso com essa viagem de trem, mas foi mais rápido do que achava, pegamos o trem às 19h30min aproximadamente e de 22h já estávamos todos dormindo, e só levantamos no dia seguinte às 8h, de forma que a viagem acabou se transformando efetivamente em 3h :P

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Grande Brunno, estamos aproveitando simplesmente tudo do seu relato... O meu será bem parecido, vamos sair de Natal....

Rapaz pelo q vc falou anteriormente o esquema é alugar carro na toscana e no vale do Loire, porém na toscana quero visitar apenas Pisa e se der as Cinque Terre... Porém no vale do Loire estou pensando em ir de trem e alugar carro em amboise rodar dois dias pelos castelos e voltar a Paris... Acha q fica legal assim? E quanto à hospedagem: Amboise? Blois? Ou Tours?

 

Olá Carlos_Medeiros, tudo jóia!! Muito bom nosso relato estar sendo bem aproveitado, é uma forma de retribuir com a comunidade! ::otemo::

 

É uma opção interessante sim ir de trem e alugar um carro lá, acredito que na próxima vez, poderemos fazer isso, mas estávamos querendo curtir a estrada, paisagens e as paradas nos postos de gasolina super equipados, mas a volta no domingo não foi uma boa escolha, pois apesar das pistas de várias faixas, engarrafa amigo, e pra valer, pense num trânsito da gota!!

Ficamos em um excelente hotel custo x benefício, o HotelF1 Blois Nord, que fica em Blois, de repente você vai de trem para lá e pega um carro nesta bonita cidade onde compramos um mix do mar delicioso quando fomos fazer as compras dos lanches e vinhos. Mas isso vai depender do roteiro de castelos que pretende visitar, de Blois para Tours de carro dá para fazer em 40min, optamos em ficar lá por causa do F1, que é bom e barato e ficava mais próximo de Paris já pensando no dia da volta.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Brunno e pessoal!

 

Em setembro/outubro desse ano, fui com minha esposa pra Europa durante 22 dias por Madri /Toledo, Paris / Vale do Loire, Munique, 'Toscana' e Roma. Usei muito suas dicas, relatos e planejamento. Foi super util e aproveitanto, agradeco muito por isso!

 

Bom, voltei de lá com algumas dicas que abordam duvidas que foram postadas aqui e gostaria de compartilhar.

 

Mochila x Mala

Nessa viagem fomos de mochilas cargueiras, que apesar de serem de ótima qualidade, foi uma péssima idéia. Tanto que penso em nunca mais usá-las numa viagem dessas. A razão é o peso. Toda a praticidade que se imagina, e que eu também imaginava em relação a subir escadas e facilidade na mobilidade, cairam por terra. Carregar aquele peso todo nos ombros andando pelas ruas se tornou um pesadelo. Fora o fato de que mesmo as mochilas sendo grandes, elas não cabem muita coisa. Resultado: tivemos que comprar uma mala grande pra aliviar a carga dos ombros da esposa e poder comprar o que faltou levar. Ao contrario de uma viagem pro Peru onde a mochila caiu super bem, pra Europa, da próxima vez, vai ser mala com certeza.

 

Vôos low cost

Outra experiencia que tive. Os vôos mais baratos costumam ser em horários piores e os aeroportos, alguns, mais distantes. Cuidado! Não caiam nessa tentação. O transporte urbano em alguns lugares pode não acordar tão cedo, e isso pode resultar em pagar taxi mais caro que a passagem de avião. Aconteceu comigo :S.

Andei de Vueling, AirDolomiti, Ryanair. AirDolomiti foi a que menos gostei, pessoas de 1.8m não cabem naquelas poltronas. Em todas comprei bagagem extra, e os preços podem variar entre as companhias.

 

Vale do Loire

Como eu só tinha um dia pra conhecer os castelos, resolvi não alugar carro ali. A dica que dou é que dá pra fazer um bate-volta usando trem bala até Tours e lá usar alguma empresa que faz os passeios pelos castelos de van. Usei a Torraine Evasion. Como eles já conhecem o caminho, dá pra visitar uns 4 castelos. Pra mim, valeu a pena.

 

Toscana

Aluguei um carro em Florença, me hospedei em Siena (fora do centro) e andei pela região. Ótimo passeio. Deve-se ter cuidado com as ZTL (Zonas de trafego limitado ), principalmente em Florença. Fora os pardais de excesso de velocidade, que são muitos. A locadora costuma te indicar o melhor caminho tanto pra sair, quanto pra voltar pra cidade. Levei meu proprio GPS Garmin com mapa da europa, e tambem comprei mapa da Sygic Europa (p/Iphone), que já te indica onde estão os radares na estrada. Muito util! Os postos de gasolina lá costumam ser no sistema self-service e pra pagar é bom ter moedas, pois as máquinas de auto-atendimento não dão troco.

 

Transporte publico

Na italia principalmente, compre o ticket e valide-o nas maquinas dentro do ônibus. Faça isso, mesmo achando que só você esta fazendo. Multa lá não é barato e os fiscais surgem do nada.

 

Reiterando uma dica do Brunno sobre o uso do aplicativo CityMaps2Go, vale muito a pena!

 

No mais só tenho a agradecer, a viagem foi ótima e quando puder farei meu relato.

 

Abraço!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Grande higordepadua, fico feliz em saber que o planejamento e as dicas que eu e minha esposa compartilhamos aqui foram úteis para você !!

 

O aplicativo CityMaps2Go é realmente fundamental para andar pelos pontos de interesse, sejam pontos turísticos ou de transporte público como a localização das estações de metrô, tudo isso sem necessidade de utilizar wi-fi ou 3g, apenas o GPS do celular.

 

Com relação às malas, com essa sua experiência divulgada, vou utilizar no Peru, que vc disse ser válido e já fazer um teste.

 

Você pode contribuir muito para a comunidade, ótimas dicas, não deixe de fazer seu relato!! ;)

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Dia 7 (04 de maio de 2014)

 

Aqui foi o início da nossa grande paixão pela Bela Itália!!!! :D

 

E, para começarmos bem, fomos logo ao imponente Coliseu!

 

OBS: Vimos em um blog (o qual não lembro mais, mil desculpas – mas o descobrimos através dos mochileiros - acredito que ainda esteja por aqui - e nele pegamos muitas informações e dicas de como adequar melhor nosso roeiro, obrigada! ::otemo:: ).

Ele nos mostrou uma organização mapeada de Roma e nos permitiu, de forma fácil, racionalizar bem os roteiros dos dias, por exemplo: Roma Antiga ou dos Romanos para um dia; Roma das Fontes e praças para outro...coisas desse tipo! Foi muito legal, pois conseguimos adequar bem nossos passeios!

A grande pena é que não deu pra ver tudo!! ::Ksimno::::Ksimno:: Ficamos com o gostinho de quero mais ficou na boca........Ciao Bella!

 

Bem, vamos começar... acordamos tranquilamente e tomamos a prima colazione ( o In Rome B&B nos ofereceu um brioche + caffe latte).

 

OU9354m.jpg.0db04cc20df118cbe87913c280465b51.jpg

 

598dc2226d505_RomaI04.jpg.9b57aba839016e963ced3c09d19d48f2.jpg

 

OBS: Portanto, se você quiser ver uma missa de Chico, em Roma, observe as seguintes condições:

Primeiro - verifique a agenda do Papa (ela esta disponível no site do Vaticano).

Segundo - acorde muuuiiitto cedo nesse dia e chegue o mais cedo, ainda, que você puder! É serio gente, não é brincadeira a quantidade de pessoas que vão ali para esse evento! A TV não da dimensão do que te espera ao vivo! Se puder evitar bolsas grandes é bom também, tipo mochilas grandonas, pois tem que passar por detectores, ok! ::quilpish::

 

598dc22260f29_mardegente.jpg.b83e4203e440499fc9fc881174704065.jpg

 

Vaticano.jpg.a6e015f40c8447e51aa7f533c1dab236.jpg

 

598dc2237066e_PovosaindoVaticano.jpg.ac98571562fe8830210f768d3b09d673.jpg

 

598dc2236910b_PanoramicaVaticano.jpg.57ab661136627c12f885e3b8f06ba30b.jpg

 

598dc2227bc78_AfilaseformandoVaticano.jpg.b08806cf4d33037c546120d14a219b3e.jpg

 

 

Chateados por termos perdido a missa :cry: resolvemos nos curar com o nosso primeiro Gelato, tipo aqueles... veramente Italiano ::tchann::::lol4::::lol4::

 

OBS: Bem, quanto ao preço (por estarmos a 50m do Vaticano), ele foi um pouco mais caro que o normal (nada absurdo!), mas estava muito bom (porém nunca melhor do que o San Gimignano, never!!), então valeu como estreia!! Sorvete e chocolate curam tudo!!!! ::hahaha::::hahaha::

 

598dc22274c32_SorveteVaticano.jpg.fea4db234212502c9b6e94baec55b030.jpg

 

Assim, mais felizes e mais gordos, voltamos ao nosso hotel (pegamos o metrô novamente) e de lá pegamos suprimentos (vinho e montaditos) para aguentar a dura jornada que nos esperava! :D:D

 

Já dissemos que nosso hotel ficava super próximo do Coliseu.... pois é, coisa de 1km no máx. Então resolvemos ir andando e já curtindo nossa vizinhança! Confesso que não parávamos de pensar na história daquela cidade milenar, das pessoas que já haviam passado ali! Show!!! ::otemo::::otemo::

 

598dc22288805_AndandopColiseu2.jpg.c1f99f1862edf7e2ebf0ba025c48c7b6.jpg

 

598dc22282253_AndandopColiseu.jpg.9d7a5fe3d0555fb2b9ffa6cf51b0c972.jpg

 

A nossa primeira parada foi na Praça que fica em frente ao Coliseu! Ela tinha um charme especial e foi, através dela, que tivemos nossa primeira (se bem que Brunno já havia ido) e magnífica visão do Coliseu! Fantástico, sem palavras para descrever ::ahhhh::::hahaha::::hahaha::

 

Ficamos, algum tempo, contemplando, tirando umas fotos e nos beliscando, pois, finalmente, havíamos chegado a um ponto alto, o qual nos dizia que o sonho havia se concretizado!!! ::otemo::

 

598dc223a122a_Chegandonapraca.jpg.d52d7dff76bb13d6ede74a70d12de2d2.jpg

 

598dc223aeae5_PrimeiraVista.jpg.2e54a30925989fc2a29a4b1a424096e3.jpg

 

598dc223a7c9a_Nossaprimeiravista.jpg.af575001c10f80837401f4a26b064ddb.jpg

 

Bem....depois de todo esse romance, descemos o olhar para as entradas do Coliseu e.....GOD DAMMIIT ::vapapu:: !! Que filaaaaaaa!!! Dava voltas!!! Quem já esteve em lugares de grande movimentação turística sabe bem o que significa aqueles bastõezinhos com bandeiras amarradas (sinalizador)........ ::ahhhh:: ........os GRUPOS........ahhhhhh ::vapapu::!!!!!

 

Pior que turista chato (aquele que fica tirando infindáveis fotos google e é mal educado), são os terríveis grupos...nossa.... como eles traumatizam!! E estão em todos os lugares!!! Uma praga!!! Afff.... ::grr:: ... ::bruuu::::lol3::::lol3::::lol3::

 

OBS:Porém, como somos brazilians safos, já estávamos com nosso RomaPass na mão!! Para quem utiliza esse serviço, há uma entrada específica, logo não há fila! Portanto, amiguinho, não deixe para comprar a entrada lá!! Tenha amor ao seu tempo, dinheiro e pernas! Mas se quiser ficar horas em pé...fica a von... ::lol4::::lol4::::lol4::

 

Não pegamos fila, nos livramos dos grupos (::hahaha::) e entramos direito (sambamos na cara de quem estava a horas esperando para entrar!! ::lol4::::lol4:: - tadinhos ::Ksimno::).

 

Foi mais rápido do que esperávamos e já compensou nossos euros gastos com o RomaPass!

 

598dc223b4d90_FilaRomaPassColiseu.jpg.7100642adc102ad4cb7caf78b80301f3.jpg

 

Assim que entramos, fomos pegar um videoguia, pois acreditamos que nossas visitas foram mais produtivas com eles. Por isso pegamos um (mas foi um mesmo!! Dividimos o fone pelo trajeto! Pobreza feelings ::tchann:: ....... ::tchann::::tchann::::lol4::::lol4::).

 

Bem....melhor um do que nenhum e o recomendamos demais!! Principalmente se for o VIDEOGUIA, pois ele contava com diversas imagens interativas do Coliseu, excertos de filmes sobre a historia dele (muitos velhos conhecidos do grande público)....e tudo estava em português!! Maravilha!!! ::tchann:::D:D

 

598dc223e79a6_Fotodovideoguia.jpg.4b4726c9d1f577c474343e245426dc57.jpg

 

598dc223ba116_Cabinedovideoguia.jpg.5991c9e67786277100b9d3d5a0fde7cc.jpg

 

Rodamos muito e curtimos cada ponto, pensando, imaginando! Foi dez!!!!! Ficamos bem a vontade e depois, quando bateu fominha....daí elegemos um degrau para sentarmos e, assim, farofarmos a vontade ::tchann:: !! ::lol4::::lol4::::lol4::

Comemos nosso sanduba (previamente trazido do hotel) e bebemos um vinhozinho (ninguém é de ferro ::tchann:: ).

 

Agora, se tudo isso que fizemos é permitido...isso não saberei dizer... mas, asseguro que não fomos incomodados, nem levamos grito ou apito! ::hahaha::

 

598dc22448a10_FelicidadenoColiseu.jpg.bf283c53a30d961cc2a5d06048f7dc81.jpg

 

fogareiro.jpg.5ac198f710a74fd6c1c3720bed9d1b1c.jpg

 

598dc2244278e_FarofanoColiseu.jpg.d23837ccc030e14ab9701ab9a3ad65a5.jpg

 

Brindamos e curtimos muitooooooo....e....quase perdemos a hora de tudo ::ahhhh:: ! CSem muito tempo, resolvemos nos apressar! Vimos o Arco de Constantino de dentro do Coliseu (muito lindo) e tiramos mais fotos!

 

tarp.JPG.162f833e03d4891cb6d1bd0db5c05dd7.JPG

 

598dc22478a37_EntradadoForo.jpg.34cc0bc2576c5ca84b187e6288fc0dea.jpg

 

 

Curtimos muito o Foro, mas, se você não quiser entrar, dá para ver boa parte das ruínas do lado de fora mesmo! Contudo, recomendamos o passeio!!

 

Em meio as nossas andanças pelo Foro, encontramos um plano mais alto e que nos permitia uma visão incrível do Coliseu (Domus Aurea, acho). Assim, resolvemos tirar fotos dessa forma:

 

598dc2248b6db_Vistafeia.jpg.2d01b9ea592dd086dce43e527c45c239.jpg

 

598dc2246b111_BoyRomano...kkkkkkk.jpg.00e09ea216af57b4510a615faecf549b.jpg

 

E assim:

 

Uhuuuuuuuuuuu.jpg.6503e192fa485fc4cbfb37e793d5c45f.jpg

 

E brindamos a nossa viajem assim:

 

598dc22472bb1_BrindenoForo.jpg.f25c144beab0af6c4ea8bff07ed81470.jpg

 

598dc2247f08d_FarofanoForo.jpg.e8139831a04da0e523734e67f7a64299.jpg

 

OBS: essas taças nós compramos no supermercado e foram ótimas! Ostentamos demais nas nossas taças de plástico e com nosso Chianti!! ::tchann::::hahaha::

 

598dc22491604_AndandopeloForo.jpg.7baa60e5146f262b0e55564623213cbc.jpg

 

chalten.JPG.6695b18c16ae3570fc98fa11e789f3cf.JPG

 

Encontramos um jardim (acho que de Afrodite) com um monte de esculturas e cheio de....ROSAS...ahhhhhhh.. ::hahaha:: ...amei!!! Lindo demais! Devo dizer que a Itália (nossa Paixão) foi generosa demais, não pegamos frio demais, não pegamos chuva! Perfeito!! E cada sunset, ai que saudades!!!

 

598dc224bb344_RosaseoForo.jpg.f498f70768140be3b7f435d5ffbe511a.jpg

 

598dc224b45c7_JardimdeAfrodite.jpg.b025b9cb0624b2471ee9bab713353580.jpg

 

Eu...maravilhada.jpg.13b5e4e4d2514f1a126e303d70540894.jpg

 

Devo dizer II: que se você quiser água, dentro do Foro tem uma fonte tá! É só levar sua garrafinha e encher na boa! As fontes em Roma possuem indicação de sua potabilidade....e não morremos até agora! Então pode tomar e não gaste euros tolamente, ok!

 

598dc22505106_AbastecendonoForo.jpg.830ed7d26f5f5ed6a94dc57fb487b6e5.jpg

 

OBS: uma coisa que não esqueço são as árvores do Foro, como são lindas e diferentes!! Ai que saudades 2!!!

 

598dc225205d4_PeloForo.jpg.f975a1f8eacdbb8bc05c6307a799ec61.jpg

 

598d9e06a002c_BasemilitardoHezbollah.jpg.2a063b4b995149f906a724cc8f265283.jpg

 

598dc22538acd_Quebelo!!.jpg.bdca5c2230c01b4caa2324423553abc6.jpg

 

shower.jpg.3be59c26fdf0f9dab106c04861ca711f.jpg

 

Seguimos andando e nos orientando por nosso aplicativo e chegamos a área do Aventine Hill com facilidade!

 

Subimos uma ladeira (nada de muito drama) e logo vimos....vimos.....vimos uma....FILA ::ahhhh::! Básica, mas tinha! Não corremos para não pagar mico, mas apostamos passos apressados com um grupo de 6 pessoas!! ::lol4::::lol4:: .....Ganhamos ::otemo:: !!! Afff......imagina aquele povo todo na frente!! ::lol4::

 

Bem ficamos conversando e esperando nossa vez de enxergar através desse famoso Buraco! Não demorou! Na verdade, as pessoas demoravam mais tentando tirar fotos do que olhando através dele!

Se alguém se interessar nesse passeio, sério, curtam o momento tá, pois fotos assim (profissionais ou amadoras) tem-se aos montes na internet!

Mas...... se ainda, assim, você insistir em ter sua foto “inusitada”, não demore tanto, seja breve!! ::love::

 

598dc22661f9c_FiladoBuraco.jpg.3469aad300398c9ca617cbd14ff5ae04.jpg

 

O entardecer já se acelerava na cidade eterna, momento esse que não poderia ter sido melhor ou mais bonito! Quando chegou a nossa vez de ver através do Buraco foi, simplesmente, fascinante! Realmente, ver através dele foi mágico!

 

Bem, como manda a tradição, você tem que ir para ver! Mas se você não aguentar de curiosidade, pesquise sobre o Buraco de Roma e veja se vale a pena vê-lo pessoalmente! Só te digo uma coisa: BELO!!! ::otemo::

 

Na descida do Aventine, encontramos uma pracinha (Praça Fiorenzo Fiorentini) próxima e resolvemos curtir o por do sol por lá!

 

Sentamos e resolvemos terminar nosso Chianti no gargalo mesmo! Eu bebi e Brunno tentou, bravamente, capturar uma foto do belíssimo por do sol!! ::lol4:: .......Bichinho, depois de quase 15 min ele desistiu, entendeu que não é o Sebastião Salgado e resolveu beber e jurar amor eterno!! ::lol4::::lol4::

Momentos impagáveis!!! ::love::::kiss::

 

598dc2265007a_BelaRoma-sunset.jpg.bde09173b945c351f3164d941e87e14e.jpg

 

598dc2265952f_Eupreocupadacomabolsadevalores!.jpg.ae43877995348d7e1853518a3296cb12.jpg

 

598d9e05a463e_saltokama.JPG.326b423efeaca2ea69413e96e90674d1.JPG

 

598dc226ac044_SunsetRomano.jpg.adb4deaa5392f80b7aaeb09de5e042f2.jpg

 

Vale salientar que, em nossa programação original, existiam outras coisas a fazer depois do Aventine Hill, mas não cumprimos o roteiro e cortamos para Trastevere (o legal da trip é que ela deve se adequar ao seu momento!). Então descemos o morro e fomos andar por Roma, curtimos as pontes, curtimos a cidade; vimos o Vittorio Emanuele todo iluminado, respiramos a Itália (ai que drama ::lol4::::lol4::::lol4:: ). Muito massa!!!

 

598dc2266be87_Maisumafonte.jpg.3f170d1a6fb2d3413ab9fd3bdd01a76f.jpg

 

598dc226b8567_DescencooMorro.jpg.464c99732fe6ba3d94aadbd45ffee30d.jpg

 

598dc226b1e89_Tentandocairnorio.jpg.b85d936947475b665189cee06af4c9e6.jpg

 

E depois de tanta emoção bateu....aquela fome!! E nada melhor nessas horas do que Trastevere!!!

 

Tínhamos visto um lugar massa para irmos e a nossa escolha previa foi acertada! Poucos turistas, muitos romanos, precinho mara! Enfrentamos uma filinha de espera :twisted: , mas pela lotação já dava para ver que era muito bom! E nem demorou tanto! :D

 

598dc226cc91f_DarPoeta.jpg.2ffdecf190f93f384389d4a548ffdbc8.jpg

 

O local se chama Dar Poeta e comi a melhor bruschetta de gorgonzola com mel da vida! Bru pediu uma jarra de vinho da casa (não gostei, não indico, mas Bru amou e tomou tudinho...O bom mesmo foi Depois, ficou bonzin!! ::lol4::::lol4:: )! Enquanto esperávamos, o dono trouxe o vinho e ficamos tomando na calçada mesmo, igual aos nativos!

 

598dc226d4376_Jarradevinhodacasa-Odiei-Bruamou!.jpg.a4099a6a8f2f0f187a3c18354e7461fa.jpg

 

598dc226c5460_Comidinhas-DarPoeta.jpg.4bde2f872d077cb624829e5fbc969139.jpg

 

598dc226beede_Bruschettadegorgonzolaemel-melhordavida.jpg.8e4c73dd03c62d4011e7776d2adfbb3b.jpg

 

OBS: nossa, uma coisa que descobri na Itália é que para sair agua na torneira, para lavar as mãos, você tem que pisar num mecanismo que libera a água! Nada de mão, é com pé mesmo! ::putz::::lol4::::lol4:: ....

Fiquei meia hora tentando fazer sair água (com a mão toda cheia de sabão), pensei que fosse sensor, pensei que tinha acabado a água....até que um romano me ajudou (ele falou em italiano e acho que foi: Pisa aqui, tosca!) - brincadeira - ele foi super simpático!! Como não parlo niente, agradeci em inglês mesmo!! ::kiss::::lol4::::lol4::

 

Depois desse festival gastronômico, voltamos caminhando e, claro, mais fotos!

 

598dc227181ba_Trasteverecomnossapizza.jpg.94f096b162cacc8b2ac097731484aeb1.jpg

 

598dc22703926_Pausaparamaisumgelato.jpg.b6f4d494a0fb7af1151657a01def8d62.jpg

 

598dc2271eebb_Vittorionavolta.jpg.ceab3c68872d55b8dcad85888d588353.jpg

 

fer.jpg.52d6c96fbba4cfdd0658b7e91e770622.jpg

 

Resolvemos ver o Coliseu a noite e Bru, depois de uns 5 litros de vinho, estava no brilho! É, foi um fato bem engraçado! Mas devo dizer que o Coliseu estava belíssimo como sempre!

 

E mais um dia se foi!!

 

598dc226db61f_BrueseuKungfu.jpg.766c92cd2712405f3b78e781df92591f.jpg

 

598dc226e3141_MaisumadoColiseu.jpg.b7c247039dfae646c6d4f156ad38b73a.jpg

 

598dc226f14fc_OutradoColiseu.jpg.04752914e7ebd7e435a559332edd9070.jpg

 

Ahh, as ruínas que ficam próximas ao Vittorio Emanuele, ficavam passando umas projeções sobre a historia da cidade, muito bom! Ficamos um tempo curtindo e admirando a cidade, Belíssima ROMA!! ::love::::love::

 

598dc2270ab74_ProjecoesnasRuinas.jpg.0cd415b97ddfc33972639f85755690ef.jpg

 

Gastos do Dia:

 

Audioguia Coliseu - € 5,00

Gelatos - € 3,00

Pizza+Bruscheta (noite Trastevere) - € 12,00

Vinho (jarra da casa - noite Trastevere) - € 8,00

Total: € 28,00

598dc222594d2_CafeRoma2.jpg.f355d1cad39006daceb741bac5411724.jpg

598dc222665e3_MetroRoma.jpg.526373230e3d197f2e8ea8a6d7e9b1cd.jpg

598dc22436684_Dandoumhelpsnasfotosalheias.jpg.1e5de297ce33c4ef91327587a1506f8c.jpg

598dc2243c4cd_EntradadoForocomRomaPass.jpg.75d3516da4d5ce9cb7a8dd4800edc091.jpg

598dc2244e88e_NosdoisnoColiseu.jpg.a5907654890998424bb982ac3a70b75b.jpg

598dc224558b9_NoseoArco...emRestauro.jpg.dd38aef6db8860e2483fa4a51eec3c84.jpg

598dc2245ce97_RuinasdoForo-dedentrodoColiseu.jpg.b0cbb0814f191d343b13f6bb433ce61a.jpg

598dc22463cfb_VisaodentrodoColiseu.jpg.5719f37038b6666061c9ca711bc8bbf9.jpg

598dc224979f7_ArtistaRomano....saopagospelaprefeitura!!kkkkk.jpg.e9c2f6cfc9307771a547ea51fb20ebec.jpg

598dc2249eccf_Nosencantam.jpg.4628df8412a31ea2329a6fb92e8d9002.jpg

598dc224a5bf6_VisaodoVittorio.jpg.bc41ee7f8382df666572a6568fdd4637.jpg

598dc2250ad84_AndandopelasRuinas.jpg.bc0c0f229d1961f835e8e4ca47c4d012.jpg

598dc22511e0c_Arvoreslindas!!.jpg.53c9107be0409b2601ade56a2e157184.jpg

598dc2251943f_BastaoSalgadinhoemacao.jpg.6832623fbb20bc5efdb836379bfe0e1e.jpg

598dc2252d2b8_Noseele.jpg.0895b2ad226c5cd6a3f27d9bb9e770c2.jpg

598dc22531a58_PanoramicaColiseu.jpg.3e5fb0f14695a59ff31e4dd52e49dfb6.jpg

598dc226742cf_NoseRoma.jpg.1b8d7cd786a2de29e7817bdf5a324bd6.jpg

598dc2267d1c2_NumadaspracinhasdoAventine.jpg.339d0de65544696b976ee6ae25d38fe2.jpg

598dc226a62f9_SubindooAventineHill.jpg.463107b5aea99b3cbf728e569f964a04.jpg

598dc226ea375_NoseoVittorio.jpg.9f0a3a7f4f767f2bba65430593e2803e.jpg

598dc22711708_Romaanoite.jpg.5be939a3b935e8ac6529905ce4ae4fb7.jpg

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...