Ir para conteúdo

Europa em maio de 2014 - 26 dias em Lua de Mel


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá turma, vocês que já foram sabem como é maravilhoso, para os que estão querendo pegar algumas dicas aqui para a primeira viagem ao velho mundo, digo uma coisa, vale cada centavo, fica registrado para sempre em sua memória!!! Ainda mais em lua de mel, mesmo que atrasada, kkkk, com o seu amor do lado!!! ::love::::otemo::

 

O nosso planejamento começou em novembro de 2013, quando compramos nossas passagens e pode ser verificado aqui:

 

Link do planejamento

 

O roteiro com as cidades depois de muitas mudanças e com aquela velha frase "já que estamos aqui...vamos ali!!" ficou assim:

 

598db51acced0_CapturadeTela2014-05-30s15_46_56.png.b99fdf9209c23ffda3dc52725c83f466.png

 

Vou começar postando o que acredito ser o uma das coisas mais importantes para a turma, que é o nosso arquivo em PDF com o roteiro detalhado de 120 páginas, com dicas, mapas, rotas, imagens dos lugares e de vauchers, passagens e horários, foi um esforço grande para deixar o mesmo pronto, claro com a ajuda desta comunidade e de muita pesquisa na internet, inclusive só salvamos o arquivo em pdf e epub na véspera da viagem, portanto, é um planejamento, não cumprimos o mesmo à risca, acredito que 80% foi concretizado, mas foi super importante para dar um norte do que poderíamos fazer em cada dia:

 

Link para baixar o roteiro detalhado em .pdf com 97,7 MB

 

Depois vou pedir ajuda para minha esposa e aos poucos vou relatando como foi nossa lua de mel :wink:

 

598db51ad1b68_bjuparis.jpg.db0d1acb93be1e17e5946e9a5f3d56b3.jpg

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 72
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Já postei no tópico de aplicativos para viagem, mas não custa colocar aqui esta ferramenta que nos guiou por toda a viagem:

 

O que recomendo e é indispensável para qualquer viagem, principalmente porque não precisa de conexão 3G nem de WiFi, apenas utiliza o sinal de GPS e bússola do seu telefone:

 

CityMaps2Go da empresa Ulmon, simplemente sensacional, você pode baixar até 5 cidades grátis, depois paga 2,99 dólares e pode baixar quantas quiser. Cada cidade já vem com vários pontos de interesse marcados no mapa, basta colocar em procurar que ele aponta o lugar e diz a distância que você se encontra. Também pode deixar uma ou várias marcas coloridas pelo mapa com os locais de seu interesse. Também já vem com as paradas de ônibus e de metrô e algumas informações dos lugares retiradas do wikipedia.

 

Testei na minha viagem de 26 dias pela Europa agora em maio de 2014 em várias cidades, como Madrid, Barcelona, Roma, Florença, Veneza, Paris e Londres, foi uma mão na roda!!!

 

SUPER RECOMENDO!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Legal, Brunno, no seu tópico de roteiro eu já tinha sacado que sua viagem seria muito boa, pois você é um cara que procura se antecipar e otimizar a viagem para ser a melhor possível. Mas confesso que o bate e volta a Londres me impressionou, rs, você inovou. Valeu a pena?

 

Com relação aos aplicativos, eu usei os gratuitos para Windows Phone - o Here Maps (da Nokia) e o Google Maps. Ambos possuem facilidades parecidas com as que você listou e funcionaram muito bem.

 

Aguardando o restante do relato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
brunnoml,

Não consegui baixar o link com o roteiro detalhado em pdf.

Este roteiro seria otimo para o meu planejamento.

Aguardo.

 

 

Olá neuza guzzo!

 

Fiz uma alteração no link principal, tirei do dropbox e coloquei no googledrive, tenta ai e me diz se deu certo ok, forte abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Legal, Brunno, no seu tópico de roteiro eu já tinha sacado que sua viagem seria muito boa, pois você é um cara que procura se antecipar e otimizar a viagem para ser a melhor possível. Mas confesso que o bate e volta a Londres me impressionou, rs, você inovou. Valeu a pena?

 

Com relação aos aplicativos, eu usei os gratuitos para Windows Phone - o Here Maps (da Nokia) e o Google Maps. Ambos possuem facilidades parecidas com as que você listou e funcionaram muito bem.

 

Aguardando o restante do relato!

 

 

Grande MarcosPereira, ajudou bastante na criação desse meu roteiro, junto também do AdrianoLB, obrigado pelo help de vocês!!!

 

Rapaz, valeu demais o bate e volta em Londres, acordamos às 4h40min e partimos às 7h de Paris e chegamos às 8h30min de Londres, que tem o fuso horário com 1 hora a menos do que Paris. Ai amigo, foi praticamente no expresso canelinha, é tudo perto, Londres é o um meio termo entre Roma que dá para conhecer bem a pé e Paris que só de metrô, pois os pontos são distantes um do outro. Amamos Londres, organização e limpeza, principalmente do metrô, a London Eye foi show, valeu a pena pagar para ver a cidade lá de cima. O ruim é o valor da moeda, o pounds temos que multiplicar por 4 e não por 3 como o euro, kkkkk, mas levamos apenas 50 pounds e deu para passar o dia, claro colocando algumas coisas no cartão de crédito, mas é importante levar em dinheiro, pois alguns lugares não aceitam cartão, como o fish and chips que fica próximo da Tower Bridg, são 7 pounds em dinheiro.

 

Depois de rodar bastante pelos principais pontos, pegamos o Eurostar na estação St. Pancras às 20h e chegamos em Paris às 23h, com uma sensação de que valeu muito a pena ter alterado o roteiro na véspera da viagem, kkkk!! 8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dia 1 (28 de abril de 2014) - Lisboa - Madrid

 

Esse dia foi, basicamente, igual a todos os outros que iniciamos viagens! Entregar as malas, despedir-se da família e ir suspirando com a expectativa da viagem! Sonhando e rezando que tudo fosse azul, tranquilo, maravilhoso….......Sabes de nada inocente!

 

Nosso primeiro erro foi o de planejamento financeiro (explodiu em formato de fatura $$$ ::vapapu:: ), pois tentamos fazer o inimaginável (fomos numa perspectiva de 60 euros por dia para o casal!). O que, de fato, é impossível! Mesmo que você seja selva/se prive/nāo compre nada!!! Realmente são, no mínimo/economia, 60 euros por cabeça!!

 

Outra frase que permeou a viagem inteira: "Quem converte não se diverte!” ::ahhhh::

 

Rapaz, muito cuidado com isso, pois esse lema pode sair, na prática, bem pouco divertido!! Ainda assim, não nos arrependemos de nada!!

Acreditamos que dá pra fazer de tudo o que se deseja (ou quase tudo) e pesquisando vc poderá conseguir bons preços para uma boa alimentação, afinal não será só de fast food que sobreviverá seu esqueleto!

 

Até porque ir a Itália, por exemplo, e não comer uma boa massa é quase um pecado grave!!

 

Algo que nos ajudou, com a diferença do fuso, foi que nosso voo foi noturno. Talvez por isso não sentimos tanta diferença e nosso organismo não demorou a se adaptar! Foi super tranquilo!

 

A comida oferecida pela TAP foi +- (avião é bem sofrível nesse aspecto) e, claro, começamos a degustar um vinho e o Monte Velho caiu bem.

 

598db5381ebe6_avio.jpg.2fb12525c9742b89e806d98c65e474bb.jpg

 

jantar_aviao.jpg.74c7236888597c0487976d5d201dd2fc.jpg

 

lisboa.jpg.76437ee51f6c3a893cc18687b00c7257.jpg

 

O processo de alfândega foi muito tranquilo! Basicamente: Bom dia; estão indo pra onde; umas piadas sobre a Copa ( ::vapapu::::vapapu:: ); volta quando e BOA VIAGEM e....…UFFAA!!! ::lol4::::lol4::

 

Tivemos 5h de conexão, entre Lisboa e Madri. Logo, bateu um siricuticu, o qual permeou todo nosso roteiro (e vcs o verāo muito aqui) foi o tal do JAQUE - já que estamos aqui, vamos ali!

 

Cuidado com esse tal de JAQUE, por vezes bom, por outras, uam dor de cabeça! ::essa::

 

Enfim, voltemos ao roteiro! Pegamos um táxi no aeroporto de Lisboa e fomos em direção a Torre de Belém.

 

O percurso foi muito tranquilo (aprox. 15 min) e o valor foi o que esperávamos (cerca de 25 euros).

 

O local é muito movimentado, repleto de turistas e policiais, bem tranquilo! Não pudemos nos aprofundar em nada, pois não havia tempo hábil! :roll:::Ksimno::

 

Ainda curtimos a Torre de Belém... linda!

 

torrebelem.jpg.e64a3ffee4e161a57e4fb3da45de7cb2.jpg

 

De lá, fomos andando até o padrão do Descobrimento! Belo!! Dele se tem a visão da Ponte Eiffel, belíssima!!!

Vale salientar que todos esses monumentos, aqui listados, estão muito próximos uns aos outros, fato esse que facilitou nosso tour!

 

Atravessamos, então, a rua (tem um túnel que dá acesso), e fomos para a praça que fica em frente ao lindíssimo Mosteiro dos Jerônimos, o qual nos pareceu excepcional, mas ficou para uma próxima!!

 

padraoeponte.jpg.9e02c702ff8f4c1fb891e975da4c28c8.jpg

 

padrao.jpg.615783cb54f70de6a6a1ec930e01eef8.jpg

 

ju.jpg.151fc1e0d5ab08f682cf6e4cdbfd9103.jpg

 

docabelem.jpg.8c5b1d1220ea5f82dbe7f9d1520f2bc8.jpg

 

fonte.jpg.6a5a35730e3f4dc71dc168a907e46dd7.jpg

 

Depois de muito admirar e tirar fotos, bateu aquela fome e decidimos experimentar o mais famoso pastel de Portugal: os incríveis pastéis de Belém! ::otemo::::otemo::

 

Como todo ponto turístico concorrido, ele nos exigiu certo sacrifício ( ::lol4::::lol4::::lol4:: ) e paciência, pois enfrentamos uma fila básica e muita falta de educação de certas pessoas (Oh God, dai-nos tolerância!!)....

 

Enfim, compramos os benditos pastéis! Pedimos, também, dois bolinhos de bacalhau, os quais estavam maravilhosos! Tudo estava uma delícia, vale a pena provar!

 

pastel.jpg.58ad5ac64d01331a0f873bc2cc483d00.jpg

 

pasteis.png.889a7fb6fde83e0d91591b01082f21ac.png

 

Depois disso, voltamos a praça, escolhemos uma sombra boa e comemos apreciando nossa vista!

 

mac.jpg.786a3f4a6bf9a55fe5dfff34792a9388.jpg

 

lanche.jpg.ec0984b22ebd52df9bebe8114b8fe4d0.jpg

 

Depois deste rápido tour, nos despedimos de Portugal e retornamos ao aeroporto!

O táxi da volta foi igualmente tranquilo e, dessa vez, fomos por dentro da cidade, muito massa! O nosso taxista foi maravilhoso, pois ele nos deu várias informações e fomos passando por vários pontos que nem imaginávamos que veríamos!!! Muito agradável!

 

598db53826fbf_decorao.jpg.d930a3d16bb829979ad44e977b3141f5.jpg

 

passeio.jpg.87ea1851ac7f278d2340dbde809fc15a.jpg

 

OBS: Muitas pessoas nos desaconselharam tal aventura! Porém insistimos e não nos arrependemos! Foi Gratificante! No entanto, vale salientar que programamos tudo, previamente, e deixamos uma espaço de duas horas para queimar ( o que incluía ir/voltar para o aeroporto, caso houvesse algum problema!). No fim, por sorte, tivemos apenas alegria!

 

Ainda ostentamos, nosso precioso tempo, com uma paradinha para degustar um bom chope (lá em Portugal é chamado "imperial") antes de embarcarmos!

 

imperial.jpg.cb0c73a4efc0d5156c6d6ed6e4b6b739.jpg

 

imperial_gelo.jpg.f3f1ebefed01fb61f957bf00e94ee4cd.jpg

 

Depois de todo o processo de checkin-saco de aeroporto, seguimos para Madri!

 

O aeroporto Madrileño é muito massa!

Conta com um amplo acesso a meios de transporte, principalmente, para quem deseja utilizar o metrô!

Demos muita sorte de encontrar um espanhol muito gente fina, o qual nos ajudou a comprar/entender os tickets do metrô e, também, nos guiou até a estação Atocha! ::otemo::

 

Aqui foram os dois primeiros perrengues da trip: tentaram nos furtar e subir/descer escadas com as malas!

 

Já sabíamos que teríamos que nos ligar dentro do metrô (em qualquer lugar da Europa), mas é incrível com os pickpockets possuem a maior CARA DE PAU! A sorte é que somos brasileiros, amigo! Logo, somos safos e nos ligamos logo! Portanto, o cabra não levou nada! ::hahaha::::hahaha::::hahaha::

 

Mas as malas….que epopeia, digna de Homero!!!! #PeloamordeDeus só levem o básico, pois os excessos podem se transformar em, verdadeiros, elefantes brancos! Ou seja, não carregue peso em vão! Sofremos com isso! Lição aprendida para o resto da vida!!! E o desejo contumaz de termos uma varinha do Harry Potter para darmos sumiço em certos itens DESnecessários que levamos! ::toma::::toma::::toma::

 

Bem, passados tais perrengues, chegamos ao nosso hotel, o qual foi: saiu do metro + levou uma topada = caiu dentro dele!

Maravilhoso, indicamos pela excelente localização/preço!

 

hotel.jpg.278fe627c337759e403a3fa98290250a.jpg

 

598db539c2e2b_recepohotel.jpg.2d781d02dd5b3ee74a592ce6b6ebd0dd.jpg

 

Deixamos nossas malas e saímos secos por uma boa caña!!

 

Para reflexão: No roteiro, inocentemente, tínhamos colocado uma maratona de pontos para ver. Logo vimos que isso não seria possível! ::Ksimno::

No pasa nada!! ::lol3::::lol3::::lol3::

 

Fomos para a Plaza Mayor (mas já estava escuro), passamos pela Puerta do Sol e fomos para o Museu del Jamón mais próximo (por coincidência foi o mesmo que meu marido havia visitado com a família dele, no ano de 2009)! MARAVILHOSO!!!! ::hahaha::::hahaha::

 

tapas.jpg.a3e04927027f8d808f49ae240f08e087.jpg

 

portadosol.jpg.7893ec2e6233beb8b85b97b299c09265.jpg

 

brindemuseujamon.jpg.57eadfe4ac12ba59b23e5aa0806efffa.jpg

 

Assim foi nosso início de trip!!!

 

¡Vale! ::tchann::

 

Gastos do dia:

Taxi aeroporto - torre belém = 25

Lanche Mc'Donalds = 10,00

Pasteis de belém com bolinho de bacalhau = 9,50

Taxi torre belém - aeroporto = 14

2 chops aeroporto Lisboa = 10,00

Metrô aeroporto Madrid - Atocha = 10,00

Museu del Jamon = 4,20 ( cada caña custa 0,70 já com tapas ::tchann:: )

2 águas = 3,30

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...