Ir para conteúdo

2 Relatos de ida a Manaus, Pres. Figueiredo e Novo Airão


Posts Recomendados

  • Membros

Como ainda não sei usar este site, não estou querendo fazer um comentário, e sim uma pergunta! Me desculpe a ignorância. Gostaria de saber como adquirir um mapa das cachoeiras e cavernas de Pres. Figueiredo e como nadar com os botos (endereço) vamos alugar um carro em Manaus e passar 4 dias em Pres. Figueiredo, então tb pensei em nadar com os botos novamente. Certa vez que estivemos, eu e meu marido, em Manaus, fomos ver os botos, mas foi tudo muito rápido e caro. O lugar era este da fotos. Se puder me ajudar pode ser por e-mail? Acho que vou demorar para aprender a lidar com este site.

 

20110126195555.JPG

Link para o comentário
  • Membros

Fui à PF com meu noivo este fim de semana para conhecer, saímos de Manaus por volta de 15h e chegamos antes das 17h. A estrada é bem tranquila e nova =)

A cidade não é grande, e tem umas cachoeiras no centro, mas não são muito boas, as boas ficam na estrada de Balbina. Ficamos no hotel cachoeira do urubuí (você não vai achar melhor e mais barato!) R$ 110,00 o quarto duplo, com ar, frigobar, cama de casal, banheiro, chuveiro eletrico, tv, incluso café da manhã, tem piscina, sinuca, tótó, cachoeira propria e restaurante proprio!! http://www.hotelcachoeiradourubui.com.br/

Jantamos por lá mesmo, foi 35 reais um tambaqui com molho de camarão para duas pessoas ( e acreditem, dá para 4 pessoas!!!). Saímos e fomos ao centro, depois a uma lojinha de artesanato perto da cachoeira, tem muito artesanato barato lá, não me recordo o nome da lojinha... Voltamos para o hotel cedo pois de manhã pegaríamos a estrada para conhecer as cachoeiras.

Acordamos as 7h, tomamos café e por volta das 8h partimos para a estrada de balbina (onde tem as melhores cachoeiras). Fomos primeiro na Cachoeira dos Pássaros, é 10 reais por carro. Lá tem tiro-lesa e descida de bóias, apenas 5 reais! Mas para tomar banho não é muito bom... tem muita pedra e a queda d água é minuscula.

Depois fomos à cachoeira do Santuário, lá tem tiro-lesa também (mas no dia o pessoal não foi), é 10 reais por pessoa. Tem uma queda d'água de aproximadamente uns 10 metros, tem um ótimo local pra tomar banho e uma mini cachoeira onde as crianças ficam, MUITO LINDO.

Enchemos o tanque para ir e passsear e ainda sobrou! Recomendo abastecer em Manaus, pois lá a gasolina é mais cara.

Agora estamos nos animando para passar o carnaval em Roraima!

 

Essa foto aqui é na cachoeira do Santuário:

 

 

20110131110414.JPG

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Para fazer o passeio de ver os botos e nadar com eles em Novo Airão, dá para ir de carro até lá??? Pega-se uma balsa em Manaus e depois a estrada que vai até Manacapuru, e vai até aonde? É uma agência, um parque, uma cidadezinha, ou o que? O google maps fica doido e não dá caminho nenhum! O que eu devo procurar?

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Moro em Manaus e há alguns meses eu montei um site para divulgar os principais pontos turísticos do Amazonas:

 

http://www.descobrindooamazonas.webs.com

 

Lá há várias dicas sobre Presidente Figueiredo, Novo Airão e vários outros municípios, além de fotos de cada uma das atrações.

 

Desde já adianto: quem for pra Novo Airão, não pense que lá só tem botos, pois uma visita aos Parques Nacionais de Anavilhanas e do Jaú é imprescindível (e se estiver em um grupo de pelo menos 4 pessoas sai tudo bem barato).

 

DSC00525.JPG

 

Rio%20Carabinani_Chris%20Hopkins.jpg

 

Praia%20da%20Velha_Kelly%20Resende.jpg

 

Já em Figueiredo, por favor, fique pelo menos 2 dias. Eu garanto que lá há muito mais cachoeiras do que pontos turísticos na própria Manaus, além de ser nesse município que vc vai realmente ter a experiência de sentir a floresta amazônica, já que todas as cachoeiras só são encontradas depois de alguns metros (ou km) de trilhas na mata. E não se iludam em ir nas cachoeiras mais próximas do centro. As mais belas são justamente as mais distantes. Se vc não for na Cachoeira do Santuário, na Cachoeira da Iracema, na Cachoeira da Pedra Furada ou pelo menos na Caverna do Maroaga e na Gruta da Judéia, vc não poderá dizer que conheceu as belezas naturais de Figueiredo. Nós até mesmo temos uma lagoa azul, sabiam?

 

Presidente%20Figueiredo%202%20-%20Cachoeira%20do%20Santu%C3%A1rio%206.jpg

 

Cachoeira%20da%20Iracema_Odiss%C3%A9ia%20Roraima.jpg

 

Presidente%20Figueiredo%202%20-%20Cachoeira%20da%20Pedra%20Furada%206%20-%20Cau%C3%AA%20Ferraz.jpg

 

Presidente%20Figueiredo%202%20-%20Caverna%20Ref%C3%BAgio%20do%20Maroaga%203.jpg

 

P1030659.JPG

 

Lagoa%20Azul%203.jpg

 

Informações sobre como chegar em todos esse pontos e em vários outros estão no site. :wink:

 

Abraços!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Glauber,

 

Pra mim, Novo Airão é uma cidade que pode ser visitada o ano todo, principalmente em razão de Anavilhanas. Esse arquipélago oferece diferentes paisagens em cada época do ano. A imagem exibida no post anterior mostra um momento de transição da vazante para a cheia do Rio Negro, com destaque para esse verdadeiro "gramado" que aparece nas margens e proporciona um belíssimo constraste de tons de verde. Na época da cheia, o destaque é a visão da floresta completamente alagada. O nível da água atinge a copa das árvores e a sensação é de que elas simplesmente brotam no meio do rio:

 

Anavilhanas_Thiago%20Fernandes.jpg

 

Já na época da vazante, a vantagem são as diversas praias de areia branca que começam a aparecer:

 

Anavilhanas_Jason%20Auch.jpg

 

Portanto, em qualquer época que vc for, não será viagem perdida. Mas, se puder escolher, a melhor época é a da vazante mesmo, de setembro a janeiro,. Não apenas pelas praias que surgem em Anavilhanas e ao redor da cidade, como também pela Praia da Velha e o belíssimo leito rochoso do Rio Carabinani (fotos exibidas no post anterior) no Parque Nacional do Jaú. Uma visita ao Jaú só vale a pena nessa época, pois é quando estas duas principais atrações aparecem.

 

E não deixe de presenciar o pôr-do-sol no meio de Anavilhanas. Muitos barqueiros negociam um preço menor e te levam lá só por esse momento. A revoada dos pássaros e as cores do céu refletidas nas águas do Rio Negro são de tirar o fôlego.

 

Além desses, uma visita à cidade fantasma de Airão Velho também não pode faltar:

 

Velho%20Air%C3%A3o%202.jpg

 

--

O El Dorado é aqui: http://www.descobrindooamazonas.webs.com

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...