Membros gleydston88 Postado Junho 4, 2014 Membros Postado Junho 4, 2014 (editado) Boa tarde Pessoal, Esse site foi a melhor coisa que me aconteceu essa semana, Só o tópico Dicas Baseadas em Dúvidas recorrentes me deu um salto de 3 meses de planejamento. Mas é o seguinte, já viajei algumas vezes pelo país e umas poucas fora, mas sempre de excursão, exceto esta ultima para Miami apenas com Hospedagens e Passagens compradas com antecedência, e essa flexibilidade e liberdade de não ter que acordar a na hora que gritam com a gente ou ir dormir feito criança as 20h por motivo de "vai-perder-o-café/transporte/dia" me deu um impulso de chamar uns amigos pra fazer o mesmo. Só que pelo Oeste europeu. Gostaria muito da ajuda de vocês eu vou tentar ser muito objetivo quanto a isso, pois minhas perguntas irão evoluindo conforme eu for programando minha viagem melhor Primeiro, pensei numa viagem de 17 a 20 dias para conhecer pelo menos (pelo menos mesmo) estas cidades bem: Lisboa (2 dias) + Madrid (2dias) + París (3 dias) + Milão, Veneza e Roma (4 dias) + Franckfurt (2 dias) + Londres (2 dias) Neste roteiro notem que somam-se 15 dias, estou colocando 3 dias de deslocamentos (meio dia em média que perderei entre cada destino) então, acho que ficariam 18 dias. Não preciso ser tão engessado, uns dias a mais ou a menos não me atrapalhariam tanto. Então vamos as perguntas: O roteiro está muito apertado? Devo aumentar algum dia em algum local?? Quanto de dinheiro em euros eu devo levar? (Uma média por dia seria legal, que eu acrescentaria uma média de uns 20% fora as passagens e hospedagens.) Qual deve ser minha cidade de origem e partida?? Essa ordem que eu coloquei foi apenas pelo que me pareceu lógico no mapa. reorganizar também será bem vindo (vcs mandam ) Alguma dica para compra de passagens aéreas de partida e regresso?? (companhia, época de comprar, antecedência ideal) Eu pensei em ir em Abril ou Maio de 2015, mas não gostaria de pegar uma época de alta temporada para diminuir os principais custos como passagens e hotéis. Essa seria a melhor data?? Desculpem o post gigante e as mil perguntas. Mas isso ajudaria muito quando eu fosse sentar com o pessoal pra pelo menos definir a viagem. Editado Junho 5, 2014 por Visitante Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Junho 4, 2014 Membros Postado Junho 4, 2014 O roteiro está bem apertado, com excessão de Frankfurt, que na verdade, existem muitas cidades na Alemanha mais interessante que ela. O valor sempre é complicado falar, tudo é relativo, mas leve pelo menos 60 euros por dia. Abril e Maio são ótimos meses para viajar, não está muito frio nem muito cheio e é primavera. Citar
Membros gleydston88 Postado Junho 5, 2014 Autor Membros Postado Junho 5, 2014 Adirano e Davi. Valeu mesmo! Então combinado, Abril ou Maio. Eu coloquei as cidades pra visitar muito arbitrariamente, experiencia 0. Por isso que preciso tanto da ajuda de vocês. Berlim ou Munique então! Pronto, então vou sugerir mais um dia em Londres e mais um dia em Roma e Veneza. Sai Milão! rsrs Mas é o que eu posso estender. Não consigo ficar fora do trabalho muito mais que isso! Mas mesmo assim acham que vai ficar muito apertado? Lembrando que os dias que eu coloquei para os roteiros são plenos, ou quase. Não conto deslocamento. Agora, como eu faria com as passagens? Isso ajudaria muito. Agencia? Direto pela companhia? Qual companhia? Cidade de chegada e de partida? Essas promoções tipo Hotel Urbano valem a pena e a burocracia?? Mais uma vez, obrigado pessoal! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.