Ir para conteúdo

ROMA, PARIS, AMSTERDAM - 18 DIAS


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal,

 

Depois de fazer muita leitura, e com a ajuda dos relatos de vocês montei um roteiro para fim de abril início de maio/2015 - no estilo mochilão e econômico. Irei apenas eu e meu esposo.

Ainda não tenho as datas definidas, compraremos as passagens perto do final do ano, por novembro (salve aluma super promoção - estou acompanhando o "melhores destinos").

O roteiro ficou assim:

 

Dia 1 - Roma/aeroporto/Hostel ou Hotel (estou pesquisando ainda onde iremos ficar) :?:

Dia 2 - Roma

Dia 3 - Roma

Dia 4 - Roma

Dia 5 - Roma

Dia 6 - Roma - Paris - Hostel ou Hotel (estou pesquisando ainda onde iremos ficar) :?: Sugestão de como fazer o trajeto Roma/Paris é super bem vinda ::mmm:

Dia 7 - Paris - Roteiro

Dia 8 - Paris - Roteiro

Dia 9 - Paris - Versalles

Dia 10 - Paris - Roteiro

Dia 11 - Paris - Estrasburgo

Dia 12 - Paris - Roteiro

Dia 13 - Paris - Visita guiada 3 castelos Vale do Loire

Dia 14 - Paris - Livre

Dia 15 - Paris - Brugges (passar o dia) - Amsterdam - Trem de alta velocidade Thalys

Dia 16 - Amsterdam - Keukenhof/Amsterdam

Dia 17 - Amsterdam

Dia 18 - Amsterdam - Aeroporto - Brasil

 

::sos:: Todo e qualquer tipo de sugestão é bem vinda!

 

Estava pensando em ir até Pisa para conhecer, mas vi que teria que ir até Florença e acabei me desanimando, vale a pena será?

 

Desde de já obrigada ::otemo::

 

Cristiane Uchaki Xavier

Link para o comentário
  • Membros

Muito obrigada pelas dicas Adriano! ::otemo::

 

Eu havia feito outro roteiro para esta viagem e acabei modificando (depois de ler relatos sobre Roma acabei achando mais interessante visitar Roma e não Berlim - apesar de ser uma das cidades que gostaria muito de conhecer), meu primeiro roteiro era:

 

1 Aeroporto Paris

2 Paris

3 Paris

4 Paris

5 Paris

6 Paris

7 Paris

8 Paris - Belgica

9 Brugges

10 Belgica - Amsterdam

11 Amsterdam

12 Amsterdam - Lisse ( Keukenhof) :?:

13 Amsterdam - Zaanse Schans

14 Amsterdam

15 Amsterdam - Berlim

16 - Berlim

17 - Berlim

18 - Berlim

19 - Aeroporto Berlim/Brasil

 

Gostaria, se possível, de sua opinião sobre este roteiro inicial também.

 

Muito obrigada!!

 

Cris.

Link para o comentário
  • Membros
Muito obrigada pelas dicas Adriano! ::otemo::

 

Eu havia feito outro roteiro para esta viagem e acabei modificando (depois de ler relatos sobre Roma acabei achando mais interessante visitar Roma e não Berlim - apesar de ser uma das cidades que gostaria muito de conhecer), meu primeiro roteiro era:

 

1 Aeroporto Paris

2 Paris

3 Paris

4 Paris

5 Paris

6 Paris

7 Paris

8 Paris - Belgica

9 Brugges

10 Belgica - Amsterdam

11 Amsterdam

12 Amsterdam - Lisse ( Keukenhof) :?:

13 Amsterdam - Zaanse Schans

14 Amsterdam

15 Amsterdam - Berlim

16 - Berlim

17 - Berlim

18 - Berlim

19 - Aeroporto Berlim/Brasil

 

Gostaria, se possível, de sua opinião sobre este roteiro inicial também.

 

Muito obrigada!!

 

Cris.

 

Eu iria a Berlim sem pestanejar, Roma é furada fui agora em maio e detestei não vi nada.

Isso é roma:

 

35lyjib.jpg

 

http://www.romafaschifo.com/

 

 

Uma amiga escreveu o blog razões para não ir a roma:

http://www.gosto-disto.com/2013/06/italia-dicas-de-viagem-razoes-para-ir_11.html

 

E se for em junho cuidado com as greves está cheio delas veja no site:

http://www.cgsse.it/web/guest/scioperi-in-tempo-reale

 

Abcs.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Oi Cristiane ! Tudo bom !?

 

Gostei que você colocou uma quantidade legal de dias pra cada lugar em vez de ficar pipocando 1 dia em cada cidade, show ! :D

 

Uma dúvida é que Roma tá um pouco fora do seu roteiro, nada que com os voos baratinhos da Europa não se resolva, mas de repente era mais jogo pegar Berlim ou passar um par de dias numa cidadezinha menor da França e usar o dindin do voo pra pegar uma estadia num chalézin ou coisa do tipo, seria ótimo !

 

Bom, se resolver descer pra Itália ajudo, mas França e afins é com o Adriano aí, hahahaha Até !

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá, cristianeux! Eu vou fazer uma viagem parecida, além de ir pra Roma, Paris e Amsterdâ... nós vamos tentar ir para Genebra visitar alguns conhecidos. Conseguimos comprar as passagens para o início de Novembro pelo site "melhoresdestinos", no caso vimos a promoção e compramos diretamente com a empresa aérea. Agora começamos a planejar o roteiro e quero aproveitar pra agradecer a todos pelas dicas, tem ajudado muito mesmo.

Abraços! :)

Link para o comentário
  • 5 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...