Membros cristianeux Postado Junho 5, 2014 Membros Postado Junho 5, 2014 Oi pessoal, Depois de fazer muita leitura, e com a ajuda dos relatos de vocês montei um roteiro para fim de abril início de maio/2015 - no estilo mochilão e econômico. Irei apenas eu e meu esposo. Ainda não tenho as datas definidas, compraremos as passagens perto do final do ano, por novembro (salve aluma super promoção - estou acompanhando o "melhores destinos"). O roteiro ficou assim: Dia 1 - Roma/aeroporto/Hostel ou Hotel (estou pesquisando ainda onde iremos ficar) Dia 2 - Roma Dia 3 - Roma Dia 4 - Roma Dia 5 - Roma Dia 6 - Roma - Paris - Hostel ou Hotel (estou pesquisando ainda onde iremos ficar) Sugestão de como fazer o trajeto Roma/Paris é super bem vinda Dia 7 - Paris - Roteiro Dia 8 - Paris - Roteiro Dia 9 - Paris - Versalles Dia 10 - Paris - Roteiro Dia 11 - Paris - Estrasburgo Dia 12 - Paris - Roteiro Dia 13 - Paris - Visita guiada 3 castelos Vale do Loire Dia 14 - Paris - Livre Dia 15 - Paris - Brugges (passar o dia) - Amsterdam - Trem de alta velocidade Thalys Dia 16 - Amsterdam - Keukenhof/Amsterdam Dia 17 - Amsterdam Dia 18 - Amsterdam - Aeroporto - Brasil Todo e qualquer tipo de sugestão é bem vinda! Estava pensando em ir até Pisa para conhecer, mas vi que teria que ir até Florença e acabei me desanimando, vale a pena será? Desde de já obrigada Cristiane Uchaki Xavier Citar
Membros cristianeux Postado Junho 6, 2014 Autor Membros Postado Junho 6, 2014 Muito obrigada pelas dicas Adriano! Eu havia feito outro roteiro para esta viagem e acabei modificando (depois de ler relatos sobre Roma acabei achando mais interessante visitar Roma e não Berlim - apesar de ser uma das cidades que gostaria muito de conhecer), meu primeiro roteiro era: 1 Aeroporto Paris 2 Paris 3 Paris 4 Paris 5 Paris 6 Paris 7 Paris 8 Paris - Belgica 9 Brugges 10 Belgica - Amsterdam 11 Amsterdam 12 Amsterdam - Lisse ( Keukenhof) 13 Amsterdam - Zaanse Schans 14 Amsterdam 15 Amsterdam - Berlim 16 - Berlim 17 - Berlim 18 - Berlim 19 - Aeroporto Berlim/Brasil Gostaria, se possível, de sua opinião sobre este roteiro inicial também. Muito obrigada!! Cris. Citar
Membros Dellai Postado Junho 6, 2014 Membros Postado Junho 6, 2014 Muito obrigada pelas dicas Adriano! Eu havia feito outro roteiro para esta viagem e acabei modificando (depois de ler relatos sobre Roma acabei achando mais interessante visitar Roma e não Berlim - apesar de ser uma das cidades que gostaria muito de conhecer), meu primeiro roteiro era: 1 Aeroporto Paris 2 Paris 3 Paris 4 Paris 5 Paris 6 Paris 7 Paris 8 Paris - Belgica 9 Brugges 10 Belgica - Amsterdam 11 Amsterdam 12 Amsterdam - Lisse ( Keukenhof) 13 Amsterdam - Zaanse Schans 14 Amsterdam 15 Amsterdam - Berlim 16 - Berlim 17 - Berlim 18 - Berlim 19 - Aeroporto Berlim/Brasil Gostaria, se possível, de sua opinião sobre este roteiro inicial também. Muito obrigada!! Cris. Eu iria a Berlim sem pestanejar, Roma é furada fui agora em maio e detestei não vi nada. Isso é roma: http://www.romafaschifo.com/ Uma amiga escreveu o blog razões para não ir a roma: http://www.gosto-disto.com/2013/06/italia-dicas-de-viagem-razoes-para-ir_11.html E se for em junho cuidado com as greves está cheio delas veja no site: http://www.cgsse.it/web/guest/scioperi-in-tempo-reale Abcs. Citar
Colaboradores Enrico Luzi Postado Junho 19, 2014 Colaboradores Postado Junho 19, 2014 Oi Cristiane ! Tudo bom !? Gostei que você colocou uma quantidade legal de dias pra cada lugar em vez de ficar pipocando 1 dia em cada cidade, show ! Uma dúvida é que Roma tá um pouco fora do seu roteiro, nada que com os voos baratinhos da Europa não se resolva, mas de repente era mais jogo pegar Berlim ou passar um par de dias numa cidadezinha menor da França e usar o dindin do voo pra pegar uma estadia num chalézin ou coisa do tipo, seria ótimo ! Bom, se resolver descer pra Itália ajudo, mas França e afins é com o Adriano aí, hahahaha Até ! Citar
Membros lidiacardosom Postado Julho 22, 2014 Membros Postado Julho 22, 2014 Olá, cristianeux! Eu vou fazer uma viagem parecida, além de ir pra Roma, Paris e Amsterdâ... nós vamos tentar ir para Genebra visitar alguns conhecidos. Conseguimos comprar as passagens para o início de Novembro pelo site "melhoresdestinos", no caso vimos a promoção e compramos diretamente com a empresa aérea. Agora começamos a planejar o roteiro e quero aproveitar pra agradecer a todos pelas dicas, tem ajudado muito mesmo. Abraços! Citar
Membros Karo Badaraco Postado Agosto 20, 2014 Membros Postado Agosto 20, 2014 Oiii alguem aqui poderia me dar uma dica de como ir de Roma a Paris? Economicamente falando... Pesquisamos trens pra esse trajeto, mas na internet não conseguimos encontar... Só indo de avião, mas muito caro pra comprar em cima da hora. Então se alguém souber de alguma dica, agradeço desde já! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.