Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

• 1
Entre para seguir isso  
Nilão e Denise

Como ir de Viena, ou Bratislava para Cracovia? E como sair de lá para Praga?

Pergunta

Bom dia a todos!

É a 1° que eu estou indo para o leste europeu no mochilão, e surgiu uma duvida agora. Estou fazendo os ultimos preparativos antes de ir para o mochilão pela europa e me deparei om uma realidade que não tinha visto antes, a Polonia não entra na lista do eurail ::ahhhh::

Usei a eurail (regional pass) 2 vezes e foi super tranquilo por isso a escolha novamente. Mas se alguem tiver outra sugestões é sempre bem vinda, pois ainda não comprei o passe.

Não é a 1° vez que vou para europa mas é a 1° vez que coloco os paises do Leste no meu roteiro... Vou ficar 45 dias por lá, entrando pela Italia, depois irei para o leste, meu plano é (ou era) ir para Viena, fazer um citytour de um dia em Bratislava, depois Cracovia, Praga, e Budapeste... Depois sigo viagem para França e outros paises...

Eu não sei que empresas fazem esses percursos entre Viena/ Bratislava até Cracovia. Coloco Viena/ Bratislava, pq se for muito complicado para chegar em Cracovia eu deixo Bratislava de fora :cry: .... E também gostaria de saber qual a melhor opção de Cracovia para Praga. Então eu quero saber quais as empresas que fazem esses trajetos onde eu compro os tickets, e tudo mais...

Nunca comprei passagens avulsas pela Raileurope, e tem uma opções lá sera que compensa?

Bom é isso galera obrigado pela atenção

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Pessoalmente, na maioria dos casos, eu acho estes passes da Eurail uma furada, você paga muito caro por algo que geralmente conseguiria fazer de forma bem mais barata, alem disto eles não cobrem um monte de trens e tem um monte taxas extras. Mas em fim, se o Select Pass deu certo para você em viagens passadas, ótimo, mas nesta viagem, acho que ele não será muito útil, pelos seguintes motivos:

- Provavelmente você terá que viajar de trem noturno, e no Eurail Pass você tem que pagar uma taxa extra para viajar nos trens noturnos, quase no mesmo preço de uma passagem avulsa.

- O Eurail Select Pass não cobre a Polônia como você já falou. E também não cobre a França

- Você tem que pagar taxas de reservas adicionais nas viagens entre Alemanha e França

- Tirando a França e Polônia você teria que comprar um select Pass de 6 países (Itália, Áustria, Eslováquia, Hungria, República Tcheca e Alemanha ), mas o máximo são 4 países, ou seja, você precisaria comprar 2 Select Pass ou um Global Pass, que são bem caros.

Ou seja, não acho que o Select Pass seria muito indicado neste roteiro, primeiro por que as opções de trens no Leste são bem ruins, e as distâncias muito maiores, e seria muito mais interessante você fazer alguns trechos de avião com alguma low-cost do que perder 2 dias inteiros na "estrada" só para se deslocar de uma cidade para outra nos trechos mais complicados.

Vai depender exatamente de quais cidades você pretende visitar na Itália e na França, mas se fosse eu, faria uma roteiro mais ou menos assim, nesta sequencia:

Itália > Budapeste: avião low-cost a partir de Roma ou Veneza

Budapeste > Bratislava > Viena > Praga: Trem diurno normal

Praga > Cracóvia: trem noturno

Cracóvia > Paris: avião Low-cost

Os endereços dos sites das operadoras de trens você pode achar em: trens-diretorio-de-links-t32685.html, e os voos low-cost, pode pesquisar em http://www.skyscanner.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

• Criar Novo...