Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
marabrandigermano

Mochileira de primeira viagem - Março/2015 (montando o roteiro)

Posts Recomendados

Olá, pessoal!

Esse será o meu primeiro mochilão, pelo visto eu irei sozinha e realmente precisarei muito de muita ajuda para minimizar os "perrengues" dessa viagem. Tenho muitas idéias e muitas dúvidas.

A idéia inicial seria ir para Itália, França, Inglaterra, Irlanda, Alemanha e Holanda, mas por questões de logística, tempo e segurança abri mão da Alemanha e da Holanda. É bom ter algum tempo sobrando, lembrando que imprevistos acontecem. Sendo assim pretendo passar pelos outros quatro países em no máximo 30 dias.

Colocarei aqui o meu roteiro, que está bem cru. Como ainda não comprei as passagens e não defini os datas, ele está bem flexível.

• Desembarque em Dublin (4 dias) > Liverpool (2 dias) > Londres (6 dias) > Paris (6 dias) > Florença (2 dias) > Roma (6 dias) e de lá eu volto para o Brasil.

A minha maior dúvida é como ir de um país para o outro, uso trens ou low cost?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, seja bem vinda.

Acredito que o tempo e a distribuição de dias esteja boa, talvez sejam necessários só alguns pequenos ajustes, como por exemplo, Liverpool que não tem tanta coisa assim para você preencher 2 dias, na minha opinião, 1 dia em Liverpool seria mais do que suficiente caso você não tenha nenhum outro compromisso ou interessa especial em Liverpool.

Eu também acho 6 dias para Roma que é bastante tempo, claro que depende do seu ritmo, do que você queira ver e fazer, etc... Mas eu daria uma boa pesquisada nas atrações de Roma, para ver o que tem para ver e fazer para que você possa decidir por si só se realmente são necessários 6 dias para Roma. Recomendo isto, para que você não acabe chegando em Roma e em 3 dias tenha visto tudo o que lhe interessa e fique com os outros 3 dias meio desocupados sem ter muito o que fazer.

Eu provavelmente daria uma enxugada no tempo em outras cidades (Roma e Liverpool ou Dublin) e incluiria uns 2 dias para Veneza...

Quanto aos transportes:

Dublin - Liverpool: Você faz de ferie booat, saindo de Dublin lá pelas 15:00 Horas e chega em Livepool as 19:00 horas...

Liverpool - Londres: Eu faria de ônibus, pois os trens na Inglaterra estão custando um absurdo. Dá para ir de trem também, mas você teria que ver se vai achar uma passagem barata no dia exato que você for viajar.

Londres - Paris: Você faz de trem, com o eurostar

Paris - Florença: você faz de Low-cost, pois é muito distante para se ir de trem

Florença - Roma: faz de trem.

Compartilhar este post

Link para o post

Adriano, você não sabe o quão importante foram as suas dicas!

Realmente pesquisei um pouco mais e decidi fazer apenas um "bate-volta" quanto a Liverpool, vi um roteiro bem legal sobre isso. Também cedi aos encantos de Veneza, tendo em mente que vou tirar dois dias de Roma — não tirarei três dias porque conto com o dia em que pretendo voltar ao Brasil. Ainda assim me sobrarão alguns dias, não estou pensando em cronometrar meu tempo em cada país, quero ter um roteiro para seguir em todo caso, mas nada tão rígido.

Mayara.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso