Ir para conteúdo
cissomarks

Como ir de Amsterdam para Praga

Posts Recomendados

Boa noite pessoal.

Tenho procurado formas de locomoção para ir de Amsterdam para Praga. Pelo que vi até agora, só possuo duas opções: ou trem, ou avião.

Essa vai ser minha primeira vez na Europa, ficarei 12 dias em Dezembro/14.

Alguem com mais experiência poderia me ajudar a definir esse trecho? Ou me repassar mais link onde eu consiga me informar melhor?

Desde já agradeço!

Cícero M ::mmm:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

É muito distante para se ir de trem ou ônibus, são no mínimo umas 12 ou 14 horas de viagem, então eu iria de avião mesmo, se você comprar com antecedência, consegue as passagens aéreas praticamente pelo mesmo preço do ônibus.

Consulte as opções de passagens aéreas em www.skyscanner.com.br, Mas ainda está muito cedo para comprar as passagens, as passagens aéreas nas low-cost só ficam disponíveis exatos 6 meses antes.

Compartilhar este post

Link para o post

Adriano, obrigado pelo resposta! Ja olhei algumas low-cost e, talvez por ser ainda longe da minha data de viagem, as tarifas + taxas para despachar bagagem acabam se tornando quase iguais ao trem.

Tudo bem que a viagem de avião leva 2hrs, mas viajar de trem seria uma experiência que eu gostaria muito de vivenciar, mesmo que sejam 14 hrs.

Estive lendo o relato da tua viagem, por sinal, bem parecida com a minha, até nas datas! Estou pegando algumas dicas! Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Só fique ciente que são 14 horas de trem noturno, ou seja, você passará a noite no trem, que não é lá muito confortável, poucas pessoas realmente conseguem dormir e descansar no trem noturno, você pode chegar quebrado em Praga, com sono, dor de cabeça, mau humorado, e meio que perder o primeiro dia em Praga por não estar lá muito disposto a ficar fazendo muita coisa depois da noite mal dormida no trem.

Mas se mesmo assim achar, que vale a pena, boa viagem!

Compartilhar este post

Link para o post

Adriano. Você não diz as datas, nem se a sua viagem é ida e volta...

Ida e volta é sempre mais barato do que fazer multidestinos...

No entanto fiz uma busca para você mas pode alterar datas.

Dê uma vista de olhos...

http://www.jetcost.pt/wait.php?modifSearch=1&allerRetour=false&_from=Amsterd%C3%A3o&trip_from=AMS&To=Praga+-+Ruzyne&tripTo=PRG&date1=01%2F12%2F2014&date2=12%2F12%2F2014&NbAdults=1&NbEnfants=0&NBBaby=0&class=0

NOTA: Faça varias simulações com os diversos operadores, porque com as taxas o preço vai variar. Veja se compensa ir em low cost, porque tem de pagar bagagem de porão aparte.

Atenção aos seguros que as companhias fazem questão de incluir. Eu retiro sempre...

Faça a sua busca: http://www.jetcost.com/

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sempre ida e volta é mais barato do que múltiplos destinos, isto depende muito das datas específicas, e da companhia que escolher.

Por exemplo, se for com uma low-cost(Ryanair, easyjet, trasavia, etc) uma passagem só de ida será mais barata. Já se for com uma companhia tradicional (KLM, Czech Airlines, Air France, Ibéria, TAP, etc), muitas vezes uma passagem só de ida custa um absurdo, mas nem sempre, se comprar com antecedência, numa data sem muita procura, mesmo nas companhias tradicionais você acha passagens só de ida no mesmo preço ou até mais baratas do que uma de ida e volta.

Ou seja, depende muito das datas e da companhia que você escolher para viajar, então afirmar que uma passagem só de ida ou múltiplos destinos sempre é mais cara não é verdadeira, pois depende de vários fatores como data da viagem e da companhia escolhida.

Compartilhar este post

Link para o post

Adriano. Não concordo com você e passo a explicar. Sempre que você compra um voo, está a pagar taxas. Se você faz multidestinos vai pagar taxas varias vezes. A questão do low cost aqui tem apenas que ver com datas. Comprar ida e volta sai sempre mais barato, desde que escolhida a data certa, pois apenas vai pagar taxa uma vez ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Me desculpe, mas essa sua teoria das taxas não está totalmente certa, eu acho que você está confundindo as coisas e não está entendendo como que as coisas funcionam realmente.

As taxas do aeroporto você sempre paga, independente de ser ida e volta, somente ida, múltiplos destinos, etc...

A única taxa que você economiza é a taxa da agência de viagem (Lastminute, jetcost, etc..), pois estes sites são agências de viagem e revendem passagens de outras empresas e você pagará a passagem, mais as taxas do aeroporto e mais uma taxa de serviço adicional da agência de viagens.

Mas se você comprar direto da companhia aérea, você só paga o valor da passagem e das taxas do aeroporto e não precisa pagar taxa de serviço da agência que está revendendo a passagem.

Isto se aplica a voos domésticos na Europa, de uma cidade europeia para outra. Mas para voos de longa distância, como os voos intercontinentais, uma passagem só de ida custa o mesmo de uma de ida e volta.

Mas se você comprar a passagem intercontinental usando "Múltiplos Destinos", como por exemplo: Rio de Janeiro x Paris e Roma x Rio de Janeiro, na grande maioria dos casos a passagem vai custar exatamente o mesmo de que se tivesse comprando ida e volta Rio de Janeiro x Paris ou Rio de Janeiro x Roma, ou então se tiver alguma diferença de preço, esta diferença será bem menor do que o preço que você vai pagar numa passagem de Roma a Paris, só para pegar o seu voo de volta para casa.

Ou seja, você tem que comprar da forma certa, por exemplo se você quer ir direto de Lisboa a Roma sem parar em nenhum lugar, compre passagem direto para Roma, mesmo que tenha conexão no caminho. Não tem o menor sentido você comprar múltiplos destinos, por exemplo Lisboa x Madri e depois Madri x Roma se você não está pensando em parar alguns dias em Madri, você só vai perder tempo e dinheiro. Agora se você estiver pensando em parar uns dias em Madri, múltiplos destinos é uma boa opção, pois você já iria mesmo pagar as taxas do aeroporto.

Compartilhar este post

Link para o post
Boa noite pessoal.

Tenho procurado formas de locomoção para ir de Amsterdam para Praga. Pelo que vi até agora, só possuo duas opções: ou trem, ou avião.

Essa vai ser minha primeira vez na Europa, ficarei 12 dias em Dezembro/14.

Alguem com mais experiência poderia me ajudar a definir esse trecho? Ou me repassar mais link onde eu consiga me informar melhor?

Desde já agradeço!

Cícero M ::mmm:

Olá Cícero, em Julho terei que fazer o mesmo percurso! Você poderia nos contar sua experiência? Qual escolheu trem ou avião? :D euheueuhe Tenho pesquisado bastante e as passagens aéreas andam meio salgadas, estou tendendo á ir de trem. O único problema é como comprar o bilhete, se compro aqui ou deixo pra comprar lá... essas coisas.

Desde já agradeço qualquer ajuda! ::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post

Você levou em conta que indo de trem serão no mínimo 12 horas de viagem? Você vai sair de Amsterdam as 08:00 da manhã e chegar em Praga as 20:00 horas?

Ou seja, perde um dia inteiro num viagem super desgastante de trem, alem de que a passagem não é das mais baratas, comprando antecipadamente uns 60 dias antes a passagem de trem custa uns 80 a 100 Euros, comprando na hora, vai lhe custar mais de 200 Euros.

Como já falaram anteriormente, comprando antecipadamente você encontra voos pela easyjet por menos de 50 Euros... Ou seja, não tem o menor sentido você desperdiçar um dia inteiro no trem numa viagem longa como esta, muito provavelmente ainda pagando mais caro do que numa passagem aérea.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigada pela ajuda! O meu problema com cias low cost é quanto á bagagem. ::grr:: Passarei 48 dias entre hostels, campings e festivais. Ou seja, além da bagagem tradicional terei que levar barraca e utensílios de camping o que creio que aumenta muito meu peso e as cias cada vez mais restringem... ::ahhhh::

Compartilhar este post

Link para o post

Ai acho que não tem jeito... Ou você paga caro na passagem aérea para despachar toda a sua bagagem, ou encarra 12 horas de viagem e perde 1 dia de viagem...

Compartilhar este post

Link para o post
Ai acho que não tem jeito... Ou você paga caro na passagem aérea para despachar toda a sua bagagem, ou encarra 12 horas de viagem e perde 1 dia de viagem...

Adriano viajo em Julho, qual a melhor época pra comprar as passagens pela easyjet? Tenho pesquisado há tempos e o menor valor que encontrei foi 196 euros (duas passagens com bagagem e poltronas adicionadas). Outra dúvida que tenho (e que inclusive vi muitos comentários seus em outros posts que já me nortearam) é sobre ir de Praga para Budapeste, a melhor opção é trem ou ônibus e qual a melhor cia de ônibus studenty agency ou orageways? ::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor época para comprar na easyjet é com no mínimo 2 meses de antecedência e viajar fora da alta temporada (que inclui Julho).

Peguei o trem no trecho Praha-Vienna, a pouco mais da metade do caminho até Budapest. Foram 4 horas de viagem, segunda classe, trem um pouco lotado, cabine para 6 pessoas. Com a cabine cheia não é nada confortável.

Não sei sobre o onibus nem o trecho de trem Vienna-Budapest (estou assumindo que Praha-Budapest passe por Vienna, mas tambem não tenho certeza).

Talvez o Adriano saiba te indicar melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Complementando o que o mwhiplash falou, Julho é alta-temporada, então dependendo das datas exatas, se for véspera ou fim de final de semana por exemplo, vai ser um pouco mais caro, e depois de incluir todas as bagagens pode ficar mesmo neste valor que você falou. Eu compraria estas passagens de easyjet uns 90 dias antes...

Quanto ao ir de trem ou ônibus para Budapest, é o como mwhiplash falou, se o trem estiver lotado, é desconfortável e pode faltar espaço para a bagagem caso você tenha muita coisa para carregar. Quanto a ir de ônibus, eu sei que estas empresas fazem este trecho, mas qual a melhor, sinceramente não sei, pois nunca viajei com nenhuma destas, eu fiz este trecho de trem.

PS. o ônibus de Praga a Budapeste não passa por Viena, pois Viena fica um pouco "fora de mão" e exigiria um desvio e umas 2 horas mais de viagem, então eles passam direto, parando só em Bratislava...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora