Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Seba1502427241

Alemanha - Eslovaquia - Holanda - França

Posts Recomendados

Olá Pessoal!

Segue o meu roteiro:

18/06 ou 19/06: Frankfurt

20/06: Berlim/Göritz

21/06: Göritz

22/06: Göritz

23/06: Brastislava

24/06: Brastislava

25/06: Brastislava/Jasenie

26/06: Jasenie

27/06: Jasenie

28/06: Jasenie

29/06: Jasenie

30/06: Jasenie/Berlim

01/07: Berlim

02/07: Berlim

03/07: Berlim

04/07: Berlim

05/07: Berlim

06/07: Berlim

07/07: Berlim/Amsterdã

08/07: Amsterdã

09/07: Amsterdã

10/07: Amsterdã

11/07: Amsterdã

12/07: Amsterdã

13/07: Amsterdã

14/07: Amsterdã

15/07: Amsterdã/Paris

16/07: Paris

17/07: Paris

18/07: Paris

18/07: Paris

19/07: Paris

20/07: Paris

21/07: Paris

22/07: Paris

23/07: Paris/Frankfurt

24/07: Frankfurt X São Paulo

A minha passagem só me dá direito de voltar pelo mesmo caminho e iniciei, então, pretendo sair de Paris e voltar para Frankfurt e assim, pegar um voo pra São Paulo depois do dia 23/07.

Ah... pretendo levar 3.000,00 euros (80,00 euros por dia) para fazer toda a trip (a ida e volta de avião São Paulo X Frankfurt e as hospedagens nestas cidades não estão inclusos neste valor que mencionei ;)).

A minha opção seria se deslocar de trem entre essas cidades ou de avião. Ou pelo fato de ter 24 horas de diferença para me deslocar de uma cidade a outra, seria interessante o bus por ser mais barato?

POR FAVOR, PRECISO DE OPINIÕES!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, está meio confuso... Não consegui entender muito bem a sequencia de cidades e o que realmente está querendo fazer.

Tente postar um esboço completo do roteiro no seguinte formato, será muito mais fácil para os outros entenderem o que você realmente está querendo fazer:

Exemplo:

19/06: chegada em Frankfurt

20/06: Deslocamento para Göritz

21/06: Göritz

22/06: ?

23/06: ?

24/06: ?

25/06: Deslocamento para Jasenie

26/06: Jasenie

.

.

.

23/07: Frankfurt - Saida para Brasil

2

Compartilhar este post

Link para o post

Agora está bem melhor, dá para entender mais fácil os seus planos.

Amsterdam é uma cidade relativamente pequena, com uns 3 dias úteis você viu praticamente tudo o que tem para se fazer lá, ou seja, a não ser que você tenha outros planos para Amsterdam, eu acho que você está com muito tempo alocado para Amsterdam, com tantos dias alocados para Amsterdam, acredito que você corre o risco de ficar meio sem o que fazer nos últimos dias em Amsterdam...

Cada pessoa tem o seu ritmo, os seus gostos e preferências, mas você está com bastante tempo alocado em Paris Amsterdam, Berlim e Bratislava, ou seja se você não tem certeza de que as opções atividades lhe agradam, você corre o risco de você chegar lá e ver praticamente tudo o que lhe interessa em 2 ou 3 dias, e o resto dos dias ficarem meio chatos sem ter muito o que fazer. Então eu daria uma boa pesquisada se as atrações de cada local são interessantes para você se entreter por todo este tempo.

Cada um destes locais possui atividades para preencher o tempo que você alocou, mas seria interessante você avaliar bem se as atrações realmente lhe interessam e que seja necessário tanto tempo. Talvez você reavaliando um pouco o tempo em cada local, consiga até encaixar outra cidade como Praga ou Londres sem que o roteiro fique muito apertado.

Quanto aos deslocamentos, o ônibus seria a opção mais barata, mas é o mais demorado, mas como a princípio você teria bastante tempo livre até de sobra, isto não seria um grande problema.

Só tenha algum cuidado com os deslocamentos envolvendo Göritz e Jasenie, estes locais são literalmente lá na "pqp" da Alemanha e Eslováquia respectivamente, então pode ser bem complicado, demorado e meio caro chegar lá, então se informe bem como chegar lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficarei hospedado em Amsterdam, mas pretendo ir pra Rotterdam e Bruxelas no meio disso.

Já as outras cidades, pretendo utilizar o guia do mochileiro independente que tem muitas opções e creio que será bem interessante.

No caso de Göritz, vou sair da Berlim Bhf pegando um trem ou de carona.

Compartilhar este post

Link para o post

Conheço bem o guia do mochileiro independente, tenha uma cópia, eu acho que eles valorizam demais alguns locais que sinceramente não valem tanto a pena, talvez seja para "encher linguiça" e fazer volume no guia, sei lá...

Tem muitos locais no guia super bem avaliados, que você lendo, a princípio parecem ser super interessantes, mas que na prática quando você chega lá são uma decepção... Você anda 2 horas para chegar lá, e o local é meio decepcionante, 2 fotos e 5 minutos são suficientes para você enjoar do local...

Ou seja, não se baseie cegamente no guia, dê uma pesquisada em fontes diferente, ao menos nos locais mais distantes e fora de mão, para ver se realmente valem a pena você gastar o dinheiro do metrô para chegar lá e tirar 2 fotos...

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho que poderia visitar mais cidades com esses dias.

eu trocaria Bratislava por Viena, sem sombra de dúvida. Bratislava é bem sem graça, só existe um pequeno castelo de interessante. Se você está viajando sozinho, recomendo reduzir o tempo nas cidades, coloque uma quantidade suficiente para ver os locais que quer visitar, pois quando não se tem muito o que fazer na cidade e está sozinho, fica bem chato passar o tempo. (mesmo fazendo amizade em hosteis)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso