Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Arquivado

Este Post foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Serrasclimb

Ajuda com Sapatilhas Clip MTB/Cross Crountry!

Posts Recomendados

Galera, olá a todos.

Há muito não participo do fórum, mas agora me deparei com uma grande dúvida em relação a uma futura aquisição e venho pedir auxílio de que entende mais do assunto.

Tenho pedalado a 8 meses no estilo MTB/Cross Crountry com percusos de cerca de 30 a 60 Km (misto asfalto e terra) e trilhas médias à pesadas e agora estou pensando em adquirir um par de sapatilhas com tacos para pedais clip.

Os pedais eu já adquiri, são Shimano M520, mas o dificil está sendo a escolha das sapatilhas, existem uma infinidade de marcas e modelos, e após muita pesquisa pela net, acabei decidindo por adquirir da marca Shimano pela confiança e pelo preço, mas a grande dúvida é a seguinte, optar por um modelo mais técnico como aquelas de cano bem baixo, mais indicadas para atletas de competição ou um modelo tipo tênis de trekking, encontrei um modelo bem legal que parece uma bota de trekking (cano médio protegendo o tornozelo).

Já pedalei varias vezes usando uma Bota "Snake Agreste" e senti uma certa segurança em utilizá-las nas trilhas.

 

Agora fica a dúvida entre modelos como estes abaixo:

 

Modelo tipo bota trekking...

p_52129009_1.jpg

 

Modelo técnico... (Competição)

arq269C.jpg

 

Então gostaria de pedir a galera que tenha um pouco mais de conhecimento que eu, para que possam me passar uma dicas e me ajudar com minha dúvida!

Valeu a todos desde já...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu não tenho grande conhecimento técnico pra dar meu palpite, então é na base do conforto mesmo. Pedalo com uma sapatilha tipo bota/tênis e estou muito satisfeita, é super confortável até para fazer caminhadas. Antes eu usava um modelito mais técnico mas não tinha nada a ver com meu estilo de pedalar, sem falar que pra caminhar não é lá muito confortável.

 

Faz tempo que vc colocou sua pergunta, provavelmente até já comprou a sapatilha... qual vc comprou?

 

EDITANDO PRA ACRESCENTAR: não sabia que a sapatilha tipo tênis era voltada para o uso urbano, como mencionou o mezabarbabh mais pra baixo no tópico. Estou muito satisfeita com a minha e uso para tudo: MTB, estrada, cicloturismo... nunca tive qualquer incômodo ou desconforto, recomendo sem restrições. Tenho uma da marca canondale.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SALVE!!!!!!

::sos:: então tb não sou nenhum expert mais eu utilizo e me serve muito bem a sapatilha tipo tenis da shimano bem legal resistente e se sair da bike pra ir na padoca não fica todo te olhando com as sapatilhas coloridas!!!!!

falow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal! Adquirí uma sapatilha Shimano Sh-M076. Achei bastante confortável, eficiente, além de bonita.

O custo/benefício, tb achei bastante interessante.

 

Só achei meio estranho q os taquinhos arrastam um pouco no chão ao andar em piso rígido. Isso é normal?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai coelho !! beleza !! quando vc diz "arrasta" seria o contato dos taquinhos (que são um pouco mais alto que a sola) com o chão? fica parecendo aqueles sapatos de sapatiado ::lol4:: tec tec tec ::lol4:: !! estes taquinos tambem são mestre em escorregar em pedras quando vc desce da bike pra carrega-la !

falow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Huahuaha, exatamente. Q coisa hein, eu ainda tinha esperança de ter feito algo errado. Achei q eu poderia andar normalmente com a sapatilha sem ter q tirar os taquinhos. ='/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Serrasclimb, em relação as sapatilhas shimano, as modelo tipo tenis são voltadas para uso urbano, com distancia menores, e são mais confortáveis para caminhar, por terem o solado menos rígido, mas a sola mais flexivel pode se tornar um pouco desconfortável para distancias maiores - uma estrada por exemplo - pois quem usa pode começar a "sentir" um certo incomodo no ponto de fixação dos taquinhos, pela flexão da sola, o que quase não ocorre em sapatilhas mais técnicas - que tem a sola mais rígida - mas que perdem em conforto para caminhar, além do maior "tec - tec - tec" durante o caminhar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites



×
×
  • Criar Novo...