Ir para conteúdo

23 dias Venezuela: Monte Roraima, Merida, Los Roques


Posts Recomendados

  • Membros

E ai Marcos!

 

Tenta dar uma olhada no site das empresas de aviação lá. Voo para El Vigia é de Caracas com certeza. Então, vai fazer uma conexão ou escala lá. Os voos são bem restritos. A malha aérea não se compara ao nosso aqui. Se não tiver informação no site, é pq não tem voo. rsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá, Fabricio.. muito bom seu depo..

 

Você teria alguma planilha da sua viagem para me passar, por favor?

cristianejornalista@hotmai.com

 

Qual foi o gasto geral com a sua viagem? Para mim é isso que tá pegando mais.. esses voos maleditos onde nada se encaixa, afff...

 

Espero que você possa me ajudar. OBrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Chryca!

 

Procurei o arquivo com os gastos totais e não encontrei.

 

Ao longo do relato escrevi os valores, vai dar um trabalhinho consolidar, mas dá pra fechar! hehehehe

 

Pra essa viagem, gastei um total aproximado de R$ 4.500,00 (com passagem ida e volta por Roraima que custou R$ 650). Se eu fosse montar novamente, iria por Roraima e voltaria por Caracas x Brasil, pois se perde muito tempo para sair de caracas ate santa helena (quando não coincide com os voos da conviasa). Teria ido a isla margarita (que é bem barato também) com essa economia de deslocamento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada pelo retorno.

Mas com certeza, por aqui tiramos dúvidas de todos. É que queria te mandar a minha planilha completa. Mas colocarei aqui.

 

A princípio seria o roteiro abaixo:

 

Data Dia Origem Destino

08/ago Sábado SP ou Campinas Boa Vista

1 08/ago Sábado Boa Vista Pacaraima

2 09/set Domingo Pacaraima Santa Elena

3 10/ago Segunda Santa Elena Monte Roraima

4 11/ago Terça Monte Roraima Monte Roraima

5 12/ago Quarta Monte Roraima Monte Roraima

6 13/ago Quinta Monte Roraima Monte Roraima

7 14/ago Sexta Monte Roraima Monte Roraima

8 15/ago Sábado Monte Roraima Monte Roraima

9 16/ago Domingo Monte Roraima Monte Roraima

10 17/ago Segunda Monte Roraima Monte Roraima

11 18/ago Terça Monte Roraima  Ciudad Bolivar

12 19/ago Quarta  Ciudad Bolivar Canaima

12 19/ago Quarta Canaima Salto Ángel

13 20/ago Quinta Salto Ángel Salto Ángel

14 21/ago Sexta Salto Ángel Salto Ángel

15 22/ago Sábado Salto Ángel Ciudad Bolivar

16 23/ago Domingo Cunamá Isla Margarita

17 24/ago Segunda Isla Margarita Isla Margarita

18 25/ago Terça Isla Margarita Los Roques

19 26/ago Quarta Los Roques Los Roques

20 27/ago Quinta Los Roques Los Roques

21 28/ago Sexta Roques Los Roques

22 29/ago Sábado Los Roques Curacao

23 30/ago Domingo Curacao Curacao

24 31/ago Segunda Curacao Caracas (ou voltar via Boa Vista)

25 31/ago Segunda Caracas (?) SP ou Campinas

 

 

Aí a dificuldade maior está nos transporte por entre as Ilhas. Pelo que estou pesquisando é fácil sair de Cunamá e ir para Margarita.

Mas ai depois complica, pois é necessário aéreos aos olhos da cara. Li em algum lugar que dá para fazer de barco (Margarita e Los Roques), mas não confirmei isso.

De Ilhas também pensamos ainda em Bonaire e Aruba, já que li alguns comentários não muito favoráveis a Margarita, mas pra chegar ao Caribe seria a forma mais economica via Ferry.

 

O que você acha?

E caso eu volte por Caracas, quero ficar lá pelo menos uma noite, voltando só em setembro.

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Achei que o roteiro ta maneiro!

 

Vc pode economizar um dia, indo pra Ciudad Bolivar no mesmo dia que chega do Monte Roraima. Os onibus saem a partir das 18h para Ciudad Bolivar, Puerto Ordaz e outros destinos. Só tem que pedir pra alguém comprar a passagem de bus pra vcs, já que, quando fui, não vendiam com antecedência.

 

Acho também que pode chegar a Santa Helena no mesmo dia que chegar a Boa Vista, sem ficar lá também, se seu voo chegar pela manhã.

 

Isla Margarita é uma cidade grande (pelo q li e comentários dos locais). Tudo lá é barato e tem vários resorts a preços ótimos. Acho que vale ir sim (apesar de não ter ido).

 

Se for adepta de flutuação e mergulho, achei pouco tempo pra Los Roques. rsrsrs

 

O transporte na Venezuela não é tão fácil mesmo não... Não sei como fará... Mas, acho que terá q sair de Los Roques até Caracas e depois Caracas outro destino.

 

Sobre a volta, eu voltaria por Caracas (já estará lá em cima). É meio perrengue voltar por Boa Vista, perde-se muito tempo.

 

A viagem tá irada! Fique mais tempo nas ilhas por mim! hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois é.. joguei sempre um tempo maior para não passar apuros logo ai no começo.

E com certeza farei Isla e de lá veremos o que vai dar.

Mergulho acho que não sobrará grana, pois como você mesmo disse, o mais sensato e até para aproveitar mais é voltar por caracas.. acabei de olhar aqui:

São Paulo - Boa Vista: 566 R$

Caracas - SP: R$2118

E se compra as duas juntas fica mais caro ainda.. to pesquisando, vamos ver...

Valew pela ajuda. qq novidade te falo :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acho que vale fazer um mergulho pela cia mais barata de los roques (uma agência que fica lá no final da da rua). Vai gastar mais uns dólares, mas vai ser muito maneiro!

 

Realmente a diferença de passagem é grande, mas, se fosse repetir a viagem, voltaria de Caracas sem dúvida! rsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...