Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dudu Santana

Reveillon Europa 2015 - Londres ou Lisboa/Paris/Itália

Posts Recomendados

Oi pessoal,

Gostaria de ajuda em meu roteiro:

26 a 28/12 - Londres

29/12 a 03/01 - Paris

04 a 07/01 - Roma

08 a 09/01 - Florença

10 a 13/01 - Veneza

O que acham da divisão de dias?

Qual o melhor ponto de partida, especialmente com relação a custos de passagens? Só faço questão de passar o réveillon em Paris, o resto não faz diferença a ordem das cidades. Posso sair do Brasil mais tarde, por exemplo, ir direto a Paris e chegar dia 28 ou 29/12 e depois fazer Londres e Itália.

Outra coisa, Londres não é o principal lugar a ser visitado. Então, seria mais interessante fazer um stop over em Lisboa, ao invés de ir a Londres?

Espero ajuda de vocês. É minha primeira viagem à Europa e estou tendo muitas dificuldades em montar o roteiro.

Valeu! Abraços!

Dudu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem como lhe falar qual o local vai ter as passagens mais baratas, pois os preços são muito dinâmicos e mudam todo dia, num dia pode estar mais barato chegar por Paris, no outro dia por Londres e no seguinte por Roma, etc... Ou seja, vai depender do dia exato em que você for comprar. Como ainda falta um certo tempo até a sua viagem, recomendo você ficar pesquisando os preços em várias companhias aéreas, todo dia se possível, simulando chegada por Londres, Paris, Lisboa, Roma, etc... Como ainda falta bastante tempo até a data prevista da viagem, dá para você esperar uns 2 ou 3 meses até comprar, não esquecendo de pesquisar os preços todo dia, assim você percebe quando as passagens estão baratas e se vale a pena comprar.

Mas tente chegar por Paris ou Londres e voltar por Veneza ou Roma, pois desta forma você consegue organizar melhor os deslocamentos internos, conseguindo assim preços melhores nas passagens internas. Ou seja, mesmo que a passagem Brasil x Europa acabe custando um pouco mais, você compensa isto nas passagens internas, evitam vai e volta desnecessários.

Quanto a trocar Londres por Lisboa, depende muito do seu perfil, quais os seus gostos e interesses, etc... A grande maioria das pessoas gosta muito de Londres, já em compensação, é relativamente comum as pessoas voltarem de Lisboa meio frustradas... Pessoalmente eu acho Londres incrível, um ótimo lugar para visitar, com dezenas de coisas interessantes para ver e fazer. Já Lisboa... até hoje Lisboa nunca me atraiu o suficiente a ponto de eu querer ir visitá-la...

Mas como eu falei antes, é questão de preferência pessoal, se você acha que vai gostar mais de Lisboa, tudo bem, corte Londres, e fique uns 2 dias em Lisboa.

Compartilhar este post

Link para o post

Adriano,

Obrigado pela ajuda.

Que buscadores você utiliza para as passagens aéreas? Pode indicar algum?

Geralmente é melhor pesquisar múltiplos destinos e comprar fechado todos os deslocamentos ou vale a pena comprar cada perna separada?

O deslocamento Paris-Roma ou Veneza é melhor fazer vôo ou trem?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu utilizo o www.kayak.com.br, www.skyscanner.com.br, www.decolar.com ou matrix.itasoftware.com para pesquisar as passagens, e quando acho, compro direto na companhia aérea.

Você tem que comprar a ida e a volta da Europa juntas, comprar separado fica extremamente caro. Geralmente comprar "Múltiplos Destinos" deixa o custo total da viagem mais barato, pois você economiza o gasto desnecessário de voltar a cidade de chegada, alem de ganhar um dia extra de viagem, pois você não perde 1 dia tendo que voltar a cidade de chegada.

Por exemplo, uma passagem Roma x Paris custa no mínimo uns R$ 400, então para valer a pena, uma passagem chegando e voltando por Paris teria que ser no mínimo uns R$ 500 mais barata do que uma "múltiplos destinos" chegando por Paris/Londres e voltando por Roma.

Paris x Roma ou Paris x Veneza é melhor ir de avião.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Adriano!

Tenho encontrado melhores preços no edreams.com, vc conhece?

Estou também com dúvidas com relação ao frio. Vc sabe a temperatura média em janeiro?

Com relação às roupas, com uma segunda pele térmica já fica confortável, ou é preciso muito mais?

Com relação ao número de dias em cada cidade, está bom, ou enxugaria alguma coisa?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

O edreams é uma agência de viagem que revende passagens de outras empresas cobrando uma taxa, as vezes bem salgada, por intermediar a venda. Alem disto, eles fazem propagando enganosa, anunciam as passagens sem as as taxas de embarque, por exemplo uma passagem SP x Londres na pesquisa aparece por R$ 1.920, mas quando você vai finalizar a compra, aparece o preço real que é R$ 2.620

Alem disto, estas agências tem o costume de montar "pacotes" com passagens de empresas sem nenhuma ligação entre si. Por exemplo, as vezes você compra uma passagens SP x Londres, com conexão em Lisboa, a primeira parte sendo feita pela TAP, e a segunda por um outra empresa, como por exemplo a easyJet, que não tem nenhuma ligação com a TAP. Se o seu voo para Lisboa atrasar e você perder o voo para Londres, você está literalmente ferrado, pois como são passagens separadas, sem ligação nenhuma, nem a TAP e nem a easyjet vão mover uma palha para lhe ajudar, ou seja, você vai ter que resolver as coisas por conta, comprando uma nova passagem lá na hora, e nem vai ter para quem reclamar lá no aeroporto, terá que ligar para central de atendimento da edreams sei lá em que país...

Ou seja, tenha muito cuidado quando comprar passagens com estas agências de viagem, só compre se estiver realmente certo do que está comprando dos potencias que problemas que pode ter.

Quanto ao frio, depende do que é frio para você, mas em Paris e Londres, as mínimas ficam em torno do 0ºC e as máximas em 10ºC, na Itália, não faz tanto frio, as mínimas ficam em torno dos 5ºC e as máximas em torno do 15ºC

O principal problema do frio é o vento, mesmo fazendo -5ºC se não tiver vendo, você aguenta de boa, mas se tiver vento, mesmo com 10ºC a sensação térmica é de bem mais frio. Minha sugestão, invista alguns trocados numa boa jaqueta impermeável e a prova de vento, que é a peça mais importante que você vai precisar.

Se começar por Londres, leve só o básico para aguentar o primeiro dia, deixe para comprar as roupas mais pesadas lá, na Primark, você acha muita roupa boa de frio por um preço bem em conta.

Em relação a quantidade de dias em cada local, depende do seu gosto e perfil, acho que estaria aceitável, nem muito apertado e nem folgado, ou seja, se não tiver muitos imprevistos, dá para aproveitar bem cada local.

O único local realmente apertado seria Londres, pessoalmente eu gostei mais de Londres do que de Paris, mas em fim, isto é questão de gosto e preferência pessoal de cada pessoa. Uma sugestão, para que Londres não acabe ficando muito corrida, e você acabe voltando com gostinho de quero mais, você já pensou em talvez trocar Londres por Amsterdam?

Teria que ver se Amsterdam lhe interessa, mas Amsterdam caberia perfeitamente em 3 dias sem ficar apertado, e ainda teria a vantagem de geralmente ter passagens mais em conta do que para Londres.

Compartilhar este post

Link para o post

Davi e Adriano,

Obrigado pelas dicas. Vou tentar acrescentar mais uns 02 dias em Londres!

Começarei agora o planejamento do dia a dia em cada cidade e, em breve, novas dúvidas!

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

Tô pesquisando passagens São Paulo/Paris/São Paulo, para o Reveillon por R$ 1.953,00.

Desta forma, teria que comprar o trecho Londres/Roma/Londres por fora.

E Recife/São Paulo/Recife por milhas.

Vale a pena?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, o preço Sampa-Paris está muito bom mas comprar trecho separado dá dor de cabeça. Se o voo de Recife pra SP atrasar, daí já perdeu todo seu planejamento, como é tickets separados não tem como reclamar, pra remarcar vai sair bem caro. o trecho Londres-Roma pode ser que vale a pena se você não for viajar no mesmo dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Davi, obrigado!

Perdi a promoção, mas vou continuar acompanhando os preços.

O trecho Londres-Roma ou Veneza comprarei avulso depois. Vi preços para esse trecho por R$ 3,00. Isso é verdade mesmo? Ou é algum golpe?

A British é low cost também?

Compartilhar este post

Link para o post

O preço de R$ 3 é sem as taxas aeroportuárias que são obrigatórias, quando você finalizar a compra, este valor valor sobe para uns 50 ou 70 Euros.

PS. Compre sempre direto da companhia aérea e não de atravessadores como o decolar, etc.. que além de não mostrarem o preço certo, ainda cobram taxas adicionais bem altas. Use o www.skyscanner.com.br para pesquisar os voos.

A Britishnão é considerada low-cost, mas nos trechos domésticos dentro da Europa a bagagem despachada geralmente não está inclusa no preço e você tem que pagar por ela a parte, então preste atenção a isto quando for comprar.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Adriano.

Mas mesmo assim, o preço a Eur 50 a 70 ainda tá bom, né?

Tenho procurado no site da edreams, até agora é o que achei mais fácil pesquisar. Mas tenho visto lá e olhado nos sites diretos das companhias.

Uma coisa que acho estranhos é que em alguns casos, principalmente quando tento multidestinos ou então a volta por outra cidade, o preço direto nas companhias, às vezes dá bem mais caro do que nos sites de busca.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

50 ou 70 Euros para uma passagem Londres x Roma é um preço muito bom, seria mais ou menos como fazer São Paulo x Salvador por R$ 200.

Quanto ao multidestinos, o edreams e sites do gênero costumam "montar" uns pacotes com empresas diferentes que não tem ligação entre si. Por exemplo Londres x Veneza com uma empresa e Veneza x Roma com outra...

Só fique atento aos aeroportos de onde você saíra, Londres tem 6 aeroportos diferentes, alguns deles, geralmente os que tem os voos mais baratos, ficam a quase 100 Km do centro de Londres, e você gastará umas 2 ou 3 horas para chegar lá e alguns bons euros em passagens de trem/ônibus só para chegar no aeroporto. Em Londres, de preferencia para os aeroportos de Heathrow ou Gatwick, são mais próximos do centro, só vale a pena sair de outro aeroporto se a passagem estiver muito mais barata.

Em Veneza também tem que ter cuidado com o aeroporto, algumas empresas costumam vendar passagens para Treviso como se fosse para Veneza, e Treviso fica um pouco longe de Veneza..

Compartilhar este post

Link para o post

Gente!!! Minha eurotrip Paris - Amsterdan - Londres também ja ta toda montada! No entanto eu minhas duas amigas não temos noção de onde passar a virada do ano em Paris.... queremos um Club ou pub bacana... dicas??????

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso