Ir para conteúdo

Porto de Galinhas, Maragogi, Maceio, Pipa e Recife 14 dias.


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Mochilão do dia 01/04/2014 a 14/04/2014.

 

Apesar de morar na região do triangulo mineiro acabei optando em comprar passagem saindo do aeroporto internacional de guarulhos/SP com destino a Recife pela promoção que estava tendo e pelo fato de ter familiares que moram em São Paulo/SP assim na volta aproveitaria para passar alguns dias em São Paulo/SP.

Dicas importantes: Para quem mora no interior de Minas Gerais ou São Paulo e optar em pegar voo saindo o aeroporto internacional de guarulho/SP, informo que o valor da corrida de taxi saindo do terminal da barra funda, Tiete ou do aeroporto de congonhas fica em mais de R$100,00 principalmente se for a noite que é bandeira 02.

Então informo que deste ponto citado tem a empresa aeroportoservicebus que leva passageiros do terminal da barra funda, tiete ou congonhas para o aeroporto internacional de guarulhos e que o valor da passagem custa R$38,00, sendo que o da barra funda o ultimo horario é as 22:40 hrs e o tiete e congonhas tem durante 24 horas.

 

01/04 - Apos pegar o voo com destino a Recife vindo a sair de São Paulo as 04:10 hrs e chegando em Recife por volta das 07:30 hrs, após pegar a mochila ao sair da sala de desembarque do lado esquerdo tem um ponto de onibus por onde passa um onibus que leva pessoas até Porto de Galinhas, sendo que fiquei neste ponto por aproximadamente 30 minutos, após o onibus passar embarquei no mesmo pagando o valor da passagem de R$11,00 levando em torno de 01:30 hrs para chegar em Porto de Galinhas/PE aonde o onibus deixa os passageiros proximo a uma padaria e a um posto de gasolina.

Após chegar em Porto de Galinhas fui até o hostel em que tinha feito a reserva, onde após chegar fiz o chekin e fui até o quarto onde vir a deixar a mochila e fui até um restaurante que não me lembro o nome para almoçar, vindo a pagar pelo almoço o valor de R$15,00, sendo que após o almoço voltei ao hostel para descançar um pouco em virtude do cansasso do deslocamento até São Paulo, mais horas de espera no aeroporto de guarulhos, sendo que mais tarde encontrei com um amigo que também estava hospedado no mesmo hostel e que tinha chegado um dia antes de mim e fui até a praia para aproveitar o dia.

Que no mesmo dia vim a fechar os passeios no hostel para os dias em que estaria em porto de galinhas.

 

02/04 - Passeio a praia de Calhetas valor R$45,00.

Que após tomar o cafe da manhã a vam da agencia algarve passou no hostel onde veio a me pegar para fazer o passeio a praia de calhetas, onde vir passar o dia, voltando para o hostel por volta das 15:00 hrs.

Referente ao local é muito lindo, vale muito apena ir, tem um restaurante que é ponto de apoio para quem for ao local.

 

03/04 - Passeio a Maragogi valor R$95,00.

Que após tomar café da manha a vam veio a passar no hostel onde veio a me pegar e me levar até Maragogi, levando em torno de 01:00 a 01:30 hrs para chegarmos até Maragogi, sendo que ao chegar fomos até o restaurante que é o ponto de apoio onde ficamos por uns 30 minutos e depois fui para embarcação para fazer o passeio as piscina naturais ficando no local por aproximadamente 01:30 hrs, sendo que após voltarmos para Maragogi fui até o restaurante onde vir a almoçar pagando pelo almoço o valor de R$37,00 e ficando por mais 01:30 hrs em Maragogi, e depois vir a voltar para porto de galinhas.

 

04/04 - Passeio a praia de Carneiros Valor R$45,00.

Neste dia aprovetei para conhecer a praia de carneiros e digo que valeu apena, pois o local é lindo, sendo que além de você poder passar o dia todo na praia, também pode fazer o passeio de catamarã que ja está incluido no valor do passeio.

 

05/04 - Após tomar o café da manhã fui até a praia de porto de galinhas que fica a uns 08 a 10 minutos de caminhada do hostel casa blanca, onde fiquei por alguns minutos, vindo a retornar ao hostel onde vim a arrumar a mochila e fazer o check-out, pois dali iria para Maceio.

Após fazer o check-out despedir dos amigos que havia feito ali e fui até o posto de gasolina onde vir pegar uma vam para Ipojuca e de lá pegaria o onibus para Maceio/AL.

 

Dicas importante sobre Porto de Galinhas.

 

Sobre o Lugar vale muito apena ir, estando só ou até acompanhado.

Referente aos passeios que fiz, indico todos os passeios, pois cada lugar tem a sua beleza e um é mais lindo que outro.

Sobre o Hostel Casa Branca que é da rede Hostelling site http://www.hostelportodegalinhas.com.br, indico a todos que forem para lá, para se hospedar no hostel, pois tem um ótimo café da manhã, ótimo atendimento e todos os quarto é bem limpo.

Referente se é caro ir em Porto de Galinhas eu acredito que não, só que referente a alimentação o custo lá é um pouco mais do que outros lugares que já estive.

Sobre a Algarve, agencia esta em que fechei todos os passeios também indico a todos, pois é pontual.

Para quem está em Porto de Galinhas e tem interesse em ir a Maceio/AL indico a retornar a Recife e pegar o onibus da realalagoas site http://www.realalagoas.com.br, que vai direto para Maceio/AL, pois o que peguei em Ipojuca/PE é da mesma empresa, só que não tem ar condicionado e para muito, levando em torno de 06 horas de viagem.

 

Apos quase seis horas de viagem vindo a chegar em Maceio por volta das 18:00 hrs vir a pegar um taxi até o alagoashostel site http://www.alagoashostel.com.br, pagando o valor de R$20,00 pela corrida de taxi, sendo que ao chegar no hostel, vindo a fazer o checkin vir a deixar a mochila no quarto e fui até o restaurante que fica proximo a orla de maceio a uns 400 metros do hostel para jantar e depois retornei para descansar.

 

06/04 -

Aproveitei para dormir até um pouco mais tarde, vindo a acorda e tomar o café da manhã, sendo que após tomar o café da manhã aprovetei o resto do dia para conhecer a orla de maceio/al que pra mim é uma das orla mais linda deste país, vindo a passar o dia todo andando pela orla, local este em que voce pode aproveitar o dia conversando com os amigos em um bar ou se não ficar na praia vendo o belissimo mar que maceio tem, mais tarde voltei ao Hostel.

Tenho a dizer que na orla de maceio também tem a opção de alugar uma bicicleta e andar por toda a orla.

 

07/04 - Passeio a Praia do Frances, Barra de São Miguel e Gunga valor R$30,00.

 

Após tomar o café da manhã a vam da agencia em que contratei o passeio veio a passar no hostel onde veio a me pegar, vindo a passar primeiro pela praia do Frances onde ficamos por aproximadamente 15 minutos, de lá fomos até a praia da Barra de São Miguel onde também viemos a ficar por mais ou menos 15 minutos e depois fomos a praia do Gunga onde passamos o resto do dia.

Tenho que a informar que para quem está só a maioria dos restaurante serve prato acalarte estilo para duas pessoas, mais que também tem algumas barracas que serve lanches e salgados o que pode baratear o passeio.

Que depois passar o dia inteiro na praia a agencia veio a me deixar no hostel onde vir a descansar um pouco e mais tarde fui sair para andar um pouco pela orla.

 

08/04 - Passeio a Praia Tabuba Valor R$20,00.

 

Neste dia após tomar o café da manhão vir a conhecer a pessoa de Eliane e aí a gente aproveitou para fazer o mesmo passeio indo para a praia de Tabuba, sendo que a van da agencia após psaar no hostel e pegar a gente veio a levar até esta praia.

Chegando lá eu, Eliane e mais um casal de São Paulo/SP optamos em fazer o passeio opcional de bugguy até a praia carro quebrado, valor do passeio R$40,00 por pessoa, passeio este que valeu cada centavo pago, pois o lugar é lindo, muito dizem que é uma das praia mais linda de alagoas, chegando nesta praia ficamos por aproximadamente 01:30 hrs e depois voltamos até a praia de Tabuba para passar o resto do dia.

Sobre a praia Tabuba é muito linda, só que não tem uma infra-estrutura, vi muita gente reclamando referente ao restaurante em que a gente estava, como ponto de apoio, sendo que fazia pedido e que os mesmo não chegavam ou demoravam muito, como eu e Eliane no momento em que chegamos já fizemos o pedido do nosso almoço, sendo que após que voltamos do passeio o mesmo já estava feito.

Após o passeio retornamos ao hostel, onde vir a descansar um pouco e depois retornei até a orla para aproveitar a noite.

 

09/04 -

Neste dia após acordar, vir a tomar o café da manhã, e depois fui até a orla onde vir a passar o dia na praia.

Que após volta ao hostel vir a arrumar a mochila onde vir a pegar um taxi e ir até a rodoviaria, pois iria pegar onibus para Pipa/RN.

 

Dicas importante sobre Maceio/AL.

Sobre o hostel em que fiquei hospedado indico a todos, fica em otima localização, proximo a orla, otimo atendimento e quartos muito bem limpo.

Sobre os passeios que fiz indico todos, pois vale muito apena, que além deste passeios tem outros que tem que ser feitos, pois o litoral de Alagoas tem muitas praia linda.

Sobre a Orla de Maceio/AL acredito que é uma das mais linda, tem toda segurança.

 

10/04-

 

Apos quase 10 horas de viagem, vindo a sair de Maceio com destino a Pipa/RN vir a descer na cidade de Goianinha/RN onde o onibus vem a deixar os passageiros e uma lanchonete/restaurante.

Que do restaurante fui até a Igreja que fica bem no centro de Goianinha/RN onde vir a pegar uma vãn com destino a Pipa/RN pagando R$2,50 pelo valor da passagem.

Depois de quase 30 minutos de viagem vindo a chegar no centro de pipa de onde fui direto ao hostel onde vir a fazer um checkin, vindo a deixar a mochila no hostel e sair pra almoçar em um restaurante de comida selv-service que fica proximo ao hostel pagando pelo almoço o valor de R$10,00.

Após o almoço fui até a praia do centro onde vir a passar o resto da tarde na praia, vindo a voltar ao hostel, onde vir a conhecer as pessoas de Malu e Anderson e que a note vieomos a sair para jantar.

 

11/04

 

Que no dia seguinte após tomar o cafe da manhã vir a me juntar com a pessoa de Malu onde viemos a ir até a praia do amor, onde viemos passar a manha e depois fomos até a praia do centro para almoçar e passar o resto do dia.

 

12/04-

Que neste dia após tomar café da manhã fui juntamente com a Malul até a praia de madeiro de onde de lá fomos andando pela praia de falsia e indo até a praia que da de encontro ao rio e que tem um dos por de sol mais lindo.

Que após chegar a praia ficamos em um restaurante onde viemos a passar o resto do dia e mais tarde fomos até a creperia para vermos o por do sol, voltando mais tarde ao hostel.

 

13/04-

 

Apos tomar café da manhã peguei a mochila onde vir a fazer o check-out e pegar uma vã com destino a Goianinha/RN e de lá pegar onibus para Recife/PE.

Chegando no local onde passa o onibus tive uma tremenda supresa a pessoa que trabalha no local em que vende a passagem de onibus não se encontrava e não iria trabalhar naquele dia e a empresa não pega passageiros sem a compra da passagem, mesmo a gente estando com dinheiro na mão e pagando direto ao motorista.

Vai eu com a minha mochila ao ponto onde passa van com destino a natal, sendo que no meio do caminho veio a passar um taxi lotação parou, daí acabei pegando o taxi para João Pessoa/PBe de lá pegar onibus para Recife/PE.

Após chegar em Recife vir a pegar metro e depois coletivo chegando no hostel Boa Viagem, já fazendo o checkin-in deixando a mochila no quarto e fui até a sala, onde vir conhecer as pessoa de Rodrigo e Allia, mais tarde saimos para jantar.

 

14/04-

 

Após tomar café da manhã sair para conhecer as praia de Recife, mais tarde voltando ao hostel vindo a almoçar.

Após almoçar fui até olinda para proveitar o resto do dia, voltando para o hostel a tarde vindo a pegar a mochila fazer o check-out e pegar taxi para o aeroporto, pois tinha que está retornando naquele dia para São Paulo/SP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Olá!

Gostei do seu relato! Pelo jeito viajou sozinho, o que também pretendo fazer em breve. Fiquei animada pelo fato de sempre referir ter conhecido amigos para sair a noite, o que é um probleminha para quem viaja sozinho :/

 

Abraço!

 

Oii Meeyri!

Estou indo pra Maceió sozinha em março, se animar avisa! =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!! Adorei seu Relato!!

Estou querendo fazer um mochilaõ por esses mesmos lugares,pois sou doida para conhecer o Nordeste.

vc saberia me dizer mais ou menos o seu gasto total nessa viagem de 15 dias??

Incluindo alimentaçaõ,hospedagem passeios ??

Eu tenho uma Renda reservada de 2.000 reais e naõ sei se seria o Bastante. Claro,isso tirando as passgens aéreas que eu compraria por fora.Se puder me dar essa Informaçaõ agradeço,pois pretendo ir calçada Finaceiramente...rsrs

Abrçs,

jaqueline

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá querido!

 

Vou pra Maceió em março/2015, gostaria de saber o valor do taxi do hostel até o aeroporto.

 

=]

 

Aguardo a resposta.

Obrigada!

 

 

Olá Nathalia.

Demorei para responder, pois estava viajando, sobre valores de taxi do aeroporto ao hostel, não sei lhe informar, pois fui de porto de galinhas a maceio de onibus, maos pela dicas que andei pegando por lá deve ser em torno de R$50,00 a 60,00 Reais.

Também vc pode fechar o transporte direto com o hostel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá!! Adorei seu Relato!!

Estou querendo fazer um mochilaõ por esses mesmos lugares,pois sou doida para conhecer o Nordeste.

vc saberia me dizer mais ou menos o seu gasto total nessa viagem de 15 dias??

Incluindo alimentaçaõ,hospedagem passeios ??

Eu tenho uma Renda reservada de 2.000 reais e naõ sei se seria o Bastante. Claro,isso tirando as passgens aéreas que eu compraria por fora.Se puder me dar essa Informaçaõ agradeço,pois pretendo ir calçada Finaceiramente...rsrs

Abrçs,

jaqueline

 

 

Olá Jackalves.

Demorei para responder, pois estava viajando, sobre gasto é relativo de cada pessoa, no meu caso sempre me hospedo em hostel e quarto coletivo, tirando passagem aerea, hospedagem, passeios calculo gasto em torno de R$70,00 por dia isso para quem não bebe nada de bebida alcoólica.

Sobre o gasto total não me lembro bem de quanto foi, mais acredito que com tudo incluído ficou em torno de R$2500,00 durante 14 dias viajando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores
Olá Angelo,

 

nenhum dos passeios realizados a partir de Porto de Galinhas incluía o almoço?

 

Boa Tarde Taty Maria.

Sobre os passeios em porto de galinhas, nenhum incluiu almoço, mais dos passeios que fiz em Porto de Galinhas o passeio em que o lugar tem o almoço mais caro é carneiros, já em maragogi, tem restaurante com ótimos preços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...