Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochilão Atacama e Machu Picchu, é possível ir de bus do Chile ao Peru e vice versa?

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi Roberta,

Quando fui não achei muito estranho a ponto de ser perigoso, mas faz muito tempo e não sei como está hoje. Se você for poderá passar perto do mais alto lago do mundo na fronteira do Chile com a Bolívia se não me falha a memória. É bem próximo da aduana. O ônibus não era lá aquelas coisas, mas o caminho foi muito bonito.

[]s

Postado
  • Autor
  • Membros

Valeu Koalan!

Já mudei de ideia devido ao meu tempo. Vai dar para fazer só Atacama e Uyuni! Mas ainda pode mudar! rs!

Abração!

Roberta Simão

Postado
  • Membros

Se der, veja os geiseres e as ruínas pré incaicas. As ruínas dá pra ir de bike.

Postado
  • Membros

Deixe Uyuni para lá,Bolívia é um lixo,pode sim fazer o trajeto proposto,só que a fronteira entre Arica e Tacna se faz em taxi colectivo,por serem ruins as relações Chile-Peru.

Postado
  • Membros

Em 2006 fiz SP -> Assunção -> Salta -> Calama -> Arequipa -> Cuzco -> Machu Picchu (por Salkantay em 5 dias) -> Cuzco -> Puno -> La Paz -> Sta. Cruz -> Corumbá -> SP.

Foram 30 dias no total. Tudo de ônibus. Não tivemos que correr, foi bem tranquilo. Viagens mais longas foram na ida para Assunção (umas 20 horas) e de volta para São Paulo. Gastamos, à época, mil dólares. Sem nenhum perrengue, muito sossegado.

Ficamos poucos dias em Atacama por causa de uma limitação de ônibus em Salta, onde perdemos um bom tempo (acho que 3 dias). De resto, me arrependo não ter feito Uyuni. Enfim, acho uma boa fazer de ônibus. Estar sozinha é sempre um fator de preocupação, mas aí depende da disposição.

Ah, a Bolívia não é um lixo.

Abraços!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.