Ir para conteúdo

Autorização carro de terceiro!?


Posts Recomendados

  • Membros
19 minutos atrás, Silvio Andriel disse:

@Michel R Em algum momento na argentina foi solicitado esse documento? E a carta verde ficou no nome de quem, seu ou do proprietario? Se puder me ajudar te agradeço.

@Silvio Andriel Foi solicitado sim, somente 1 vez (fui parado 5 vezes no trajeto ida/volta até Bariloche). Uma das paradas foi em um bloqueio sanitário entre La Pampa e Neuquén e outra o policial parou somente por curiosidade, para perguntar onde ficava a cidade da minha placa... Hahaha

 

Solicitaram esse documento no trecho entre Uruguaiana e Buenos Aires, aquele bem famoso nos relatos de corrupção que lemos por aí. A policial nos abordou super séria, eu entreguei os documentos, ela foi até a cabine e voltou para perguntar quem era o dono do carro (eu havia esquecido de entregar a ela a autorização de circulação). Depois ela nos liberou com uma cara de quem não queria liberar, mas deu tudo certo 😂

 

Lembrando que é só nesse trecho que as abordagens são mais tensas. No restante da Argentina os policiais são bem tranquilos e simpáticos, principalmente os da Patagônia. Eles ficam em grupos no asfalto mesmo (não em cabine) e abordam MUITO MAIS carros que a polícia brasileira, mas não fazem diferenciação se você é de fora ou não. Em vários bloqueios eles pararam carros argentinos e me mandaram prosseguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Michel R Muito obrigado por disponibilizar seu tempo pra me ajudar, ja fiz esse trecho porto alegre/bariloche de carro, mas o carro tava em meu nome, agora vou com um no nome da minha irmã e financiado😢 kkkkk incomodando mais um pouco 3 perguntas e vc me ajudaria mais.

1 a carta verde ficou no nome de quem?

2 tinha insulfilm do carro

3 teve que fazer o carimbo do MRE ou só reconheceu em cartorio e ja era? Desde ja obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, Silvio Andriel disse:

@Michel R Muito obrigado por disponibilizar seu tempo pra me ajudar, ja fiz esse trecho porto alegre/bariloche de carro, mas o carro tava em meu nome, agora vou com um no nome da minha irmã e financiado😢 kkkkk incomodando mais um pouco 3 perguntas e vc me ajudaria mais.

1 a carta verde ficou no nome de quem?

2 tinha insulfilm do carro

3 teve que fazer o carimbo do MRE ou só reconheceu em cartorio e ja era? Desde ja obrigado.

@Silvio Andriel Está alienado a alguma financeira/banco? Acho que nesse caso precisa de uma carta autorização deles também, não?

1 - Em meu nome mesmo

2 - Tinha sim. Não questionaram nada sobre isso

3 - Fiz o carimbo direto no MRE em SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

@vcircelli verdade, estou indo agora, com carro de terceiro e financiado, o carro esta no nome da minha irmã, faremos apenas a  autorizaçao dela, vou fazer os testes se eles pedem e arriscar tbm kkkk assim que voltar passo todas as informacoes corretas, nao achei nada muito relevantes nas pesquisas, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Eu cruzei a Argentina e parte da costa do Chile neste ano com o carro em meu nome com alienação fiduciária. Meu raciocínio foi exatamente este que os colegas apontaram, de que 1) mesmo que haja tal observação, o veículo está em seu nome e não existe nenhuma restrição quanto a circulação do veículo, só existe em caso de transferência, ou seja, o problema é mais para os casos de leasing onde o carro fica no nome da financeira e não seu; 2) os policiais nem vão conseguir entender o que seria essa tal de "alien. fiduc." que aparece no campo de observação do documento do carro.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...