Ir para conteúdo

bota salomon cosmic 2 4d gtx (fabricação 05/2012) - problema com impermeabilização


Posts Recomendados

  • Membros

Minha Asolo está perfeita após mais de um ano de uso. Das botas que já utilizei é a única que realmente recomendo 100%.

 

Se for pra comprar fora do Brasil, jamais recomendaria comprar The North Face e Salomon.

Com o valor pago nessas botas, compra-se uma Vasque, Scarpa, Asolo ou Garmont, que certamente possuem qualidade muito superior.

 

Pra quem for comprar no Brasil, tudo bem... Nosso mercado é muito limitado.... Caro e com pouca qualidade.

Quanto a problemas na impermeabilidade de botas, geralmente os fabricantes das membranas e dos calçados passam algumas recomendações de limpeza e manutenção que poucas pessoas seguem. Essas recomendações são essenciais para a manutenção da vida útil do equipamento.

 

Muitas botas compradas aqui no Brasil são de modelos antigos, que passaram muito tempo guardadas numa prateleira, comprometendo a qualidade do material. Ou os importadores compram os piores modelos das marcas por causa do preço. Se for comprar o que é top de linha em dólar, pra revender no Brasil, com certeza o preço não será nada competitivo.

 

Acho que uma boa pedida, se a trilha for pesada e com muita lama, é utilizar uma meia com Gore-tex. Isso evitaria surpresas desagradáveis. Nos EUA uma meia Gore-tex sai em torno de 50 dólares e dependendo dos seus roteiros, vale o investimento.

Link para o comentário
  • Membros

Depende da proposta de uso da bota... Hoje tenho vasque,scarpa, bestard, boreal, mammut, asolo e north face.

 

Já tive lá sportiva, San Marco italiana, dachstein alemã, Salomon da época origina e Salomon da época adidas, rachle, snake e lowa. Não uso tênis no dia a dia há uns 20 anos...

 

Cada fabricante tem seus prós e contras.

 

Existem fabricantes e fazes péssimas como snake atualmente é a Salomon na fase adidas.

 

Tem fabricantes que vivem de nome da linha premium como Colúmbia e Timberland.

 

Tem fabricante que vive não sei como... Vento/nômade.

 

Tem fabricantes que tem linhas excelentes e linhas médias. Como a north face.

 

Tem fabricantes com botas clássicas excelentes mas com dificuldade de se adaptar aos novos conceitos atuais de trekking como asolo e boreal.

 

Tem fabricantes pequenos e menos conhecidos como lowa e vasque...

 

Não existe uma avaliação minimalista adequada.

 

Sei que hoje algumas marcas tem tido reviews de baixa qualidade crônica como a snake, a Salomon nas botas (nos tênis de corrida não se lê isso).

 

Cada caso é um caso... Sem possibilidade de generalizacao.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...