Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Frankfurt, Adenau, Nürburg e outras possibilidades


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, é o seguinte:

 

Eu JUREI para mim mesmo que se eu conseguisse uma forma de ir para a Europa por menos de R$ 2.000 (passagens) eu iria dar um jeito de AINDA ESSE ANO ir para a Alemanha para conhecer o autódromo de Nürburgring. Bem, vocês provavelmente vão achar que eu sou um louco, obcecado por carros e automobilismo... e talvez eu seja mesmo! kkk O fato é que eu achei uma passagem pela ETHIOPIAN com escala em Adis Abeba. Conferi tudo direitinho, horários, escalas e, se os caras não estão sendo DESONESTOS comigo (o que não é uma impossibilidade, mas diante das informações, PARECE pouco provável), É UMA BOA. O SEGUNDO fato é que eu não tenho certeza absoluta de que essa viagem vai rolar (se no fim das contas eu ver que vai mesmo dar mer... eu pago a multa e peço o reembolso do valor da passagem), mas vou começar um planejamento e vou precisar bastante de AJUDA!

 

# Pergunta: Vale postar aqui um roteiro preliminar, dependendo MUITO DA AJUDA DE TODO MUNDO QUE PUDER AJUDAR e para uma viagem que dependendo da situação eu posso ter que cancelar?

 

Basicamente o planejado é o seguinte: Saída de São Paulo Guarulhos madrugada de quarta para quinta-feira 0:05, chegada em Adis Abeba 20:35 de quinta feira, escala de 3 horas e 24 minutos, partida para Frankfurt às 23:59 de quinta feira chegada em Frankfurt as 6:20 de sexta-feira.

 

Chegando lá reservei hotel somente em Adenau que já é próximo ao circuito de Nürburgring. Teria que arranjar um meio de ir de Frankfurt até Adenau. O que vocês acham? Pode ser ou seria melhor reservar um hotel em Frankfurt mesmo?

 

Após, pretendo, se tudo der certo, alugar um carro (carro próprio para isso, uma vez que, se alugar um carro em uma locadora comum e enfiar ele em uma pista de corrida, vai dar m..., com certeza!) para dar algumas voltas na pista, na própria sexta já mais ao final da tarde (o que seria ótimo, apesar da correria, já que deixaria o sábado livre) ou no sábado em qualquer horário.

 

Gostaria ainda se sobrar um tempinho livre, ver se dava para dar uma passada em alguns museus das fabricantes alemãs que ficam ali mais próximos. Temos mais ou menos próximo os museus de Porsche e Mercedes-Benz em Stuttgart, museu da BMW em Munique e da Audi em Ingolstadt. Vocês acham que dá para montar um circuito para ir em alguns desses lugares?

 

Por enquanto é isso. Ficou claro? Tá, meio bagunçado? Acham muita coisa para pouco tempo? Minha abordagem está boa ou acham que devo pesquisar mais antes que possam me ajudar? Estou disposto a ouvir todas as sugestões. Inclusive, se alguém achar que isso tudo é uma falta de noção que não vai dar certo nem com "reza braba", aceito o alerta também.

Link para o post

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Eu ficaria num hotel em Frankfurt no primeiro dia, pois você terá encarrado 2 noites seguidas sem dormir no voo, você simplesmente estará muito quebrado para encarrar mais 4 horas de viagem até Adenau, com 3 trocas de trem/ônibus no meio do caminho, as chances de você cochilar e perder o local de desembarque/troca de trem/ônibus e acabar parando lá na "pqp" são bem grandes.

 

Eu acho uma péssima ideia você alugar um carro no primeiro dia, pois como falei antes, você estará a 2 ou 3 dias sem dormir direito, se for dirigir, ainda mais em alta-velocidade, com certeza dará m... Então se for alugar um carro, faça isto depois de ter dormido bem ao menos 1 noite.

 

Quanto a ir a Stuttgart, Munique ou Ingolstadt, dá sim para ir, desde que você tenha uns 3 dias livres depois de Nürburgring. Pois Nürburgring fica muito fora de mão de tudo, então para chegar nestas cidades, você vai gastar quase 1 dia inteiro de trem/ônibus até chegar lá.

Link para o post
  • Membros

Essa questão dos trens/ônibus, fiz uma pesquisa rápida (bahn.de) e achei algumas opções de deslocamento, mas com tempos muito curtos (7 min, 4 min!) para troca de um para o outro. Não seria um problema não? É tranquilo para se achar?

 

Desculpa o abuso, mas questão de carteira de habilitação internacional: muita gente fala que precisa, mas muita gente fala que conseguiu alugar carro (em locadoras comuns, não nessas que alugam carros para pistas) sem a carteira internacional... E aí, precisa ou não?

Link para o post
  • Membros de Honra

Editado....

 

 

Geralmente é fácil de se localizar, é só prestar atenção no numero do trem que você tem que embarcar que não tem erro. Eu recomendo anotar o número de todos os trens que for pegar, pois muitas vezes o destino que aparece no letreiro e no trem é para uma outra cidade, e você tem que para no meio do caminho, então tendo o número do trem, fica fácil achar o certo.

 

Quanto a carteira internacional, isto depende da locadora e do país, algumas exigem outras não, também tem a questão da fiscalização na estrada, mesmo não precisando de uma carteira internacional, se um guarda lhe parar na estrada, vai dar um bom trabalho convencer ele em Alemão de que o documento que você está mostrando é uma carteira de motorista válida.

 

Não sei quanto custa aí em Minas, mas aqui no Paraná, uma PID(Permissão internacional para Dirigir) custa menos de R$ 100, você pede ela pela internet no site do detran, não precisa nem sair de casa e ela chega pelo correio na sua casa em 2 semanas. Então seria uma boa fazer uma para evitar contra-tempos, acredito que não seja tão cara assim aí em Minas.

Link para o post
  • Membros de Honra

Para o turista "normal", Munique é mais interessante, pois a cidade está mais conservada, restaram mais construções históricas e tem bastante atrações na cidade e nas vizinhanças, já Stuttgart, foi praticamente destruída na segunda gerra mundial e reconstruída como uma cidade moderna, e não tem tantas atrações turísticas quanto Munique.

 

Mas você gostando muito de carros e automobilismo, em Stuttgart há o museu da Porsche e o da Mercedez-Benz, já em Munique, tem "só" o museu da BMW.

 

Em Munique, eu sei que se reservar com antecedência, é possível fazer tour guiado pela fábrica da BMW, alem de visitar o museu da BMW. Acredito que também deve dar para fazer isto nas fábricas da Porsche e Mercedes, mas eu nunca pesquisei a respeito para ter certeza.

 

Ou seja, para um turista "normal" eu indicaria Munique, mas para um fanático por carros, já não saberia lhe falar qual a melhor...

Link para o post
  • Membros

Até quando consigo passagens de trem mais baratas, considerando que a viagem seria em Setembro?

 

Voos entre Frankfurt e Munique e Stuttgart seriam uma boa? Fiquei meio desanimado em fazer esses deslocamentos de avião devido às distancias entre os aeroportos e os centros das cidades... Além disso, li em algum lugar que a Lufthansa tem um acordo com a Deutsche Bahn e esses deslocamentos são feitos de trem na verdade. Podem falar melhor sobre isso também?

Link para o post
  • Membros de Honra

É muito perto para se ir de avião, no mesmo tempo você levar para chegar no aeroporto, passar pela segurança e embarcar, você já estará chegando em Munique de trem, e se comprar com antecedência, por um quinto do preço da passagem de avião.

 

As passagens de trem ficam disponíveis para compra exatos 90 dias antes da viagem, depois disto, a cada dia que passar menores serão as chances de achar passagens baratas, pois a cada dia que passar as passagens promocionais vão se esgotando e o preço aumenta.

 

Depende muito da procura para os dias específicos que você for viajar, alguns dias no começo de setembro já estão esgotados hoje, só restando as passagens caras, mas se pesquisar alguns dias depois, ainda acha alguns poucos horários com passagens baratas.

 

Setembro é complicado no Sul da Alemanha, é época da Oktoberfest, e o mês inteiro tem bastante demanda, então as passagens baratas esgotam logo no primeiros dias que ficam disponíveis para compra, alem das hospedagens também subirem muito.

Link para o post
  • 1 mês depois...
  • Membros

Até o momento o planejado é o seguinte: Chegar em Frankfurt na sexta-feira 12/09 na parte da manhã, explorar a cidade e talvez ir até Stuttgart ou Munique (isso está em aberto ainda) pernoitar (Comfort Hotel Frankfurt City Center) e no dia 13/09 ir para a região de Adenau e Nürburg explorar um pouco da região e da pista de Nürburgring. O meio de transporte escolhido vai ser mesmo o carro alugado, pois, pelo que vi, ir para a região de transporte público é possível, mas bastante complicado. Após, pernoitar e no dia 14/09 pela manhã pegar o carro alugado PARA A PISTA e dar 04 voltas no INFERNO VERDE! Espero que eu não morra no processo! kkkk

 

Algumas imagens:

 

598dbb1fb2e99_FRAoverview.jpg.19891789b4a5f93d23e8c2a31e705723.jpg

 

598dbb1faacce_FRAHauptbahnhofoverview.jpg.1616aa7647e63de5e8925fb7f77231f8.jpg

 

598dbb1fa2ade_FRAdowntownoverview.jpg.1e25507de506e1dc89110187d75f618e.jpg

 

Mapas:

 

Aeroporto

 

an_abfahrt_0314.pdf

t1t2_2014.pdf

 

Nürburgring

 

nurburgring_map.pdf

 

OBS: Mapa de Nürburgring cortesia do ÓTIMO site http://www.nurburgring.org.uk, indicação para quem quer planejar viagem ao templo sagrado!

 

O planejamento está bem básico e meio corrido. Mas acho que não tem muito erro. Comentários, sugestões?

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...