Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ma88

Rússia + Leste Europeu (Fevereiro)

Posts Recomendados

Pretendo viajar por parte da Rússia e alguns países do Leste Europeu, no final de Janeiro e/ou Fevereiro de 2015.

Esa época é inverno nessa região, gostaria de saber de alguém que já passou por lá nessa época, se dá pra aproveitar, conhecer as pessoas e lugares, apesar do frío e neve dessa estação.

Obrigado,

Marcus.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando estive em Londres em no inverno de 2012, conheci uns mochileiros russos, que já estavam a 1 semana "encalhados" em Londres sem poder voltar para casa devido ao mau tempo, fazia uma semana que não parava de nevar e todos os voos e trens na Russia estavam parados, eu segui a minha viagem, mas fiquei sabendo que eles conseguiram voltar para Moscou somente depois de 10 dias...

O pessoal comenta que não se consegue aproveitar muita coisa nesta época, que é comum você ficar 3 ou 4 dias dias trancado dentro de casa/hotel por causa de uma nevasca...

Ou seja, a melhor época para visitar o Leste/ Russia é de Abril a Outubro, quando ainda não faz tanto frio e neve, pois em janeiro/fevereiro, as chances de você ficar trancado dentro do hotel são grandes, e a Neve também dificulta muito as coisas, com neve as coisas já ficam complicados para os nativos que estão acostumados, já para nós, que não estamos acostumados com neve, torna a viagem praticamente um tormento.

Ou seja, pense bem se você está disposto e se vale a pena encarar temperaturas mínimas de -25ºC e máximas de -20ºC, não chega a fazer tudo isto de frio todo dia, mas é bem comum você encontrar estas temperaturas em Jan/fev na Russia

Compartilhar este post

Link para o post

Eu evitaria o máximo viajar no inverno Russo. É muito frio mesmo, com temperaturas -20 graus. Há também grandes possibilidades de nevasca, mas, com -20 C, você não consegue nem sair do hotel, é muito frio, ainda mais pra nós que não somos acostumados. Pra Rússia, um bom período é entre Maio e Setembro, pois Abril e Outubro já começa a fazer frio de 0 graus.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, em moro na França quase na fronteira com a Suiça e viajo bastante nos fds.

Se vcs quiserem companhia, me avisem e alinhamos os roteiros!

Meu fb: Dai Medaglia

Até breve!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso