Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Bolívia-Peru-Chile - 17 dias - Reveillon Cusco 2014/2015

Postado
  • Membros

Olá Galera!!!

Estou programando o mochilão com minha noiva para Bolívia-Peru-Chile durante o reveillon 2015. Compramos as passagens e montamos um roteiro prévio. Como estamos acompanhando e pegando todas as dicas por aqui, resolvemos pedir dicas e sugestões para adequação deste roteiro e dos preparos....rsrs :D

Desde já, agradeço.

Abraços.

27/dez- BSB (voo no final da tarde do dia 26 com duas escalas) - Santa Cruz (chega durante a madruga do dia 26 para 27)

Santa Cruz - La paz (primeiro voo do dia - chega em La Paz até umas 09h30)

La Paz - Cusco (Passar dia em La Paz e pegar ônibus noturno para Cusco)

28/dez - Cusco

29/dez - Passeio: Cusco - Vale Sagrado - Ollanta - Aguas Calientes (Trem Expedition)

30/dez - Passeio: Aguas Calientes - Machu Picchu - Ollanta - Cusco

31/dez - Cusco

01/jan - Cusco - Copacabana (Noturno)

02/jan - Copacabana - Isla do Sol (barco até as 13h00)

03/jan - Isla do Sol - Copacabana (barco entre 08h30 e 10h30)

Copacabana - La Paz

04/jan - La Paz - Oruro (sai até umas 13h00)

Oruro - Uyuni (trem as 19h30)

05, 06 e 07/jan Salar de Uyuni (Passeio de três dias)

07/jan - Salar de Uyuni - São Pedro do Atacama (buscar passeio para finalizar em San Pedro)

08/jan - São Pedro do Atacama - Calama (ônibus pela manhã)

Calama - Santiago (voo na parte da tarde)

09 e 10/dez - Santiago

11/jan - Santiago - Val Paraiso/ Vina del Mar - Santiago

12/jan - Santiago (voo no inicio da tarde) - BSB (chega pela manhã do dia 13/jan)

• Respostas 91
  • Visualizações 17.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Boa dica anlessa.

Não se preocupe, maioria aqui nesse tópico é de novato no forum.

Postado
  • Membros

Olá Pessoal,

Estou em busca de um local para passar o reveillon e adorei o roteiro que montaram, sou do Rio e vou sozinha e gostaria de dicas.

Já sabem onde vão passar a virada?

Postado
  • Membros

Olá Priscila!

A princípio pelo o que eu entendi todo o pessoal planeja passar o reveillon em Cusco!

Vamos mantendo contato que acredito que vai ter uma turma muito boa por lá!

Abraços

Postado
  • Membros

Bom dia, irei fazer esse mesmo roteiro, só que começando dia 7/janeiro em lima...estou indo sozinho,alguem vai estar por la?

Lima - Cusco - Copacabana - La Paz - Uyuni - Sao Pedro Atacama - Calama - Santiago. Duração de 20 dias... Alguem perdido por ai?

Postado
  • Membros

Olá pessoal,

eu já fiz Bolívia e Peru em janeiro de 2012, eu fui com umas pessoas que conheci aqui no mochileiros, foi ótimo, apesar de dizerem que é tempo de chuvas, pegamos pouquíssima chuva e também pouco frio, quando vejo o pessoal que foi no inverno, até me espanta! Eu levei saco de dormir com medo do frio e não usei! Até no Uyuni que costuma ser frio, ficamos descalços e sem casaco, o dia estava lindo!!! Então pessoal, estou voltando agora entre dez e janeiro com meu maridão, ele quer conhecer Macchu Picchu, uhuuuuu! Devemos nos encontrar em Cuzco! Eu e meu marido vamos fazer o percurso partindo de Sta Cruz.

passando por La Paz, Lago titicaca, Cuzco, Arequipa, Tacna, San Pedro do Atacama, Salar Uyuni, Sucre, sta cruz, algo assim....

quem sabe não nos vemos lá! kkkk

Postado
  • Membros

Boa Tarde galera!

Estou planejando a minha viagem para o mesmo período, saindo de Vitória/ES dia 26/12 e chegando em Sta Cruz 12h10min (GOL) e volto dia 08/01 de Sta Cruz pra Vitória (Gol).

Estou indo sozinho e meu objetivo é passar o reveillon em Cusco também. Não reservei e nem comprei nada ainda, mas tenho alguns lugares que quero ir, que são: Downhill estrada da morte (La Paz), subir o Chacaltaya (La Paz), Lago Titicaca, Machu Pichu e Salar do Uyuni (estou pensando em retirar para a viagem não ficar muito corrida demais)

Estou um pouco perdido se eu ja compro o ingresso pra MP de uma vez ou deixo para comprar la, pois ouvi dizer que nesta época fica muito cheio la e corre o risco de não encontrar ingresso mais, mas também por outro lado, se eu comprar com antecedência o ingresso e chegar no dia e estiver chovendo e não conseguir subir e perder o ingresso. O que vcs acham ou irão fazer?

Abraços

Postado
  • Membros

Gabriel,

é melhor ter entrada mesmo chovendo do que chegar lá num dia de sol e não ter a entrada. Eu fui em Agosto/2014 sem a passagem do trem e já não foi fácil conseguir uma; imagina em dezembro!!

Eu já compraria as passagens dos trens. Estas são mais difícieis de conseguir do que as entradas.

Postado
  • Membros

Bity,

Eu vi alguns comentários aqui no site sobre um site que vendo os ingressos, site do governo peruando eu acho, neste mesmo site eu compro o trem também? Ou tem algum site que compro os 2?

Meus planos é ir pra MP em um dia apenas, ou seja, sair de manhã de Cusco e voltar a noite, tem esta opção? Como eu faço pra comprar o transporte assim?

Obrigado.

Postado
  • Membros

Gabriel,

Estando em cusco, existem várias formas de se chegar a Machu Picchu. Pesquise aqui no forum ou google e escolha a opção que para você é melhor.

Há duas formas que utiliza trens. Nestes casos, as passagens são compradas nos sites das empresas que operam os trens, a saber:

1) http://www.perurail.com/

2) http://incarail.com/

A entrada é vendida neste site:

http://www.machupicchu.gob.pe/

Eu fiz o seguinte trajeto:

Fui de van até Ollantaytambo. Nesta, há uma estação de trem, na qual embarquei num trem da incarail (2) até Águas Callientes. Em Águas Callientes, fui de ônibus até a entrada de Machu Picchu.

Postado
  • Membros

Bity,

qual a diferença dos trens? Vistadome e expedition etc... E vc aconselha pegar esse trem,durmi em aguas calientes uma noite voltar nesse dia?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.