Membros dcelestino Postado Julho 18, 2014 Membros Postado Julho 18, 2014 Pessoal, gostaria de pedir a ajuda de vocês, pois estou com várias dúvidas sobre qual o melhor roteiro fazer em 15 dias, chegando e saindo de Frankfurt. Com base no que pesquisei Berlim e Munique são paradas obrigatórias e assim, pretendo ficar mais tempo nestas cidades. Também pensei em Praga e talvez Viena, mas não sei se seria a boa por causa do tempo. Com isso, peço sua ajuda para sugerir um roteiro que se enquadre no exposto acima. Minha idéia: DIA 1 - Frankfurt DIA 2 - Frankfurt -Munique DIA 3 - Munique DIA 4 - Munique DIA 5 - Munique DIA 6 - Munique DIA 7 - Viena DIA 8 - Viena DIA 9 - Praga DIA 10 - Praga DIA 11 - Berlim DIA 12 - Berlim DIA 13 - Berlim DIA 14 - Berlim DIA 15 - Frankfurt Além disso, listo minhas dúvidas: 1 - Vale a pena ficar em Frankfurt? ou devo já partir para outra cidade logo de cara? 2 - Qual a melhor forma de me locomover entre as cidades? de trem? Vale a pena fazer as viagens noturnas? 3 - Como funcionam as day trips? preciso fechar tudo aqui no Brasil? 4 - Quanto vocês calculam de gastos por dia? Como já devem ter reparado, esta é minha primeira viagem, então preciso MESMO da ajuda de vocês. Se eu tiver falado alguma besteira, favor gritar! Abs Citar
Membros dcelestino Postado Julho 19, 2014 Autor Membros Postado Julho 19, 2014 Obrigado Adriano! Vou viajar sozinho mesmo! Citar
Membros dcelestino Postado Julho 19, 2014 Autor Membros Postado Julho 19, 2014 Alguma indicação de Hostel nesses lugares? Citar
Membros a_vida_do_viajante Postado Julho 22, 2014 Membros Postado Julho 22, 2014 Olá Dcelestino, percebi que seu roteiro só tem cidades grandes, isso é questão de preferência pessoal, ou porque ainda não viu muito das cidades menores? Além dessas cidades que você citou, não deixe de incluir o interior da Alemanha no seu roteiro, nem que seja com daytrips. Com tantas cidades, o ideal era que teu vôo da ida fosse direto para Berlin ou Munique, evitando fazer a parada em Frankfurt, com isso você ganharia um dia. Eu consideraria o seguinte roteiro : DIA 1 - Frankfurt DIA 2 - Berlin (vôo low-cost) DIA 3 - Berlin DIA 4 - Berlin DIA 5 - Berlin DIA 6 - Dresden - Praga (trem ou ônibus) DIA 7 - Praga DIA 8 - Praga DIA 9 - Cesky Krunlov - Viena (trem ou ônibus) DIA 10 - Viena Dia 11 - Viena DIA 12 - Munique (vôo low cost) DIA 13 - Munique DIA 14 - Munique - Fussen - Munique (daytrip trem) DIA 15 - Frankfurt (trem ou aviao, dependendo do horario do voo) Agora se não tiver muito interesse em museus e não cansar fácil, pode considerar também o roteiro abaixo que seria excelente: DIA 1 - Frankfurt DIA 2 - Berlin (vôo low-cost) DIA 3 - Berlin DIA 4 - Berlin DIA 5 - Dresden - Praga (trem ou ônibus) DIA 6 - Praga DIA 7 - Praga DIA 8 - Cesky Krunlov - Viena (trem ou ônibus) DIA 9 - Viena DIA 10 - Munique (aviao low cost) DIA 11 - Munique DIA 12 - Munique DIA 13 - Fussen (carro) DIA 14 - Rothenburg (carro) DIA 15 - Frankfurt (carro) Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.